Hermione foi até a janela e pegou a carta.
"Querida Hermione,
Pela noite, Draco acordou do coma, mas teve um choque nervoso muito forte e acabou entrando em coma novamente, porém, desta vez não foi induzido. Ele está no St. Mungus internado, sem previsão de acordar ou sair daqui.
Eu sei que você o ama, mas para evitar que você sofra mais, penso que seria melhor não vir visitá-lo. Ele está sendo tratado muito bem, se isto lhe tranquiliza.
Ah, e só mais uma coisa. Estou de acordo com o que Snape e Dumbledore me disseram, sobre você namorar Weasley durante estes tempos difíceis. Draco não saberá de nada, mesmo...
Um abraço,
Narcisa."
Hermione não tinha mais lágrimas para chorar ao terminar de ler aquela carta. A primeira coisa que ela pensou foi em ir até Dumbledore e pedir a ele para ir ao hospital, mas achou melhor dar um tempo. Ela foi até o salão da Grifinória.
-Hermione? Nossa, está com uma cara péssima.
-Oi, Parvati. Eu sei, mal consegui dormir esta noite.
-Tá pensando no Malfoy, né?
-Sim. Ele foi levado ao St. Mungus... A Narcisa me escreveu pra contar...
-Puxa... Foi tão sério assim?
Hermione só sabia chorar.
-Foi... Ainda bem que o Lúcio foi preso, a vontade que tenho é de ir em Azkaban e matá-lo.
-Hermione!-era Harry entrando ali.
-Oi, Harry.
-Tá tudo bem? Não, né, que pergunta...
-É o Draco! Ele tá em coma, só que dessa vez, é verdadeiro, foi transferido para o St. Mungus...
-O Malfoy tá internado de verdade?
-Sim... A mãe dele me escreveu... Oh! Acabo de me recordar de uma coisa... Depois nos falamos!
Ela saiu correndo dali e foi até a sala do diretor. Snape estava ali, ela não pôde deixar de ver a marca negra no braço de Snape.
-Com licença?
-Entre. Ah, srta. Granger... O que houve?
-Vou deixar vocês conversando...-disse Snape, mas quando ele virou as costas para sair, Hermione disse:
-Bom dia, professores. Espere, professor Snape, o que tenho para dizer aqui, diz respeito ao senhor também. Já devem saber sobre o que houve com Draco, não?
-Do que fala, senhorita?-perguntou Snape.
-Narcisa me escreveu hoje. Draco acordou do coma induzido mas entrou novamente... Dessa vez, pode durar anos... Foi internado no St. Mungus.
-O quê?
-E se estou certa, a ele cabia a tarefa de lhe matar, diretor, caso ele não consiga, de acordo com o voto perpétuo, deverá ser o senhor, professor Snape, a findar isto. Não precisam me olhar assim, Draco me contou tudo no dia em que começamos a namorar. Da tarefa, do voto... O que não estava previsto era este estado de coma dele.
Snape estava com os olhos paralisados, profundamente espantado pelo que acabara de ouvir.
-Por Merlin... Será que o lorde das trevas já sabe disso? Dumbledore, se me permite...
-Claro, vá e fale com ele.
-Diretor? Ah... Se me permitir, posso ir a Azkaban?
-Como é, senhorita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança de Draco Malfoy
FanficO sexto ano começara tenso para Draco Malfoy. Ele havia se tornado um comensal da morte após a prisão de seu pai, fora incumbido de matar Dumbledore, mas algo, ou alguém, o faria enxergar as coisas de outra forma. Ele se apaixonara por Hermione Gra...