Já faziam oito meses desde que Hermione e os Malfoy haviam tido a conversa que fizera Hermione se afastar um pouco.
Nesses oito meses, tanta coisa aconteceu...
Draco não dava mais tantos sinais de "retorno", quando Hermione estava com ele.
Ela agora namorava Rony. Seguiu o conselho de Narcisa.
Mas Narcisa estava ficando muito preocupada. Por isso, certa noite, ela escreveu a Hermione.
"Querida Hermione,
Preciso de sua ajuda. Desde que tivemos aquela conversa, há oito meses, Draco parou de dar sinais de retorno.
Ele só sinaliza com você por perto... Venha vê-lo, por favor, temos que dar um jeito nisso.
Um abraço,
Narcisa."
Ela e Rony foram ao hospital imediatamente após receber a carta. Ela levava o diário, quem sabe não daria certo?
-Oi, Narcisa, Lúcio...
-Olá, meninos. Hermione, eu fico feliz por você estar feliz ao lado do Weasley.
-Obrigada, Narcisa, mas... Porque exatamente me chamou?
-Trouxe o diário?
-Claro.
-Rony... Você sabe o que está escrito no diário, não?
-Ouvi Hermione ler algumas coisas, Narcisa, mas... Por quê?
-Aqui tem várias anotações sobre mim. O que ele não tinha coragem de dizer na cara, anotava aqui. Vamos ver se vai funcionar.
Hermione sentou na cadeira ao lado da cama de Draco. Colocou uma mão sobre as mãos de Draco, que pareceu sentir a presença dela e mexeu.
-Cissa! Ele mexeu um pouco!
-Não falei que sua presença aqui faria bem a ele? Ronald, não se importa, não é?
-O quê? Ah, pode ficar tranquila, Narcisa. Sei que é por uma boa causa.
-Obrigada. -disseram ela e Hermione.
-Hermione?
-Vamos começar.
-Claro.
Hermione tinha a mão esquerda sobre as mãos de Draco e a direita segurando o diário. O mesmo vento de sempre passou por ela, que foi até o diário e abriu numa página que nem ela havia visto ainda.
-"18 de setembro de 1996, Hogwarts, Sala comunal da Sonserina, 00:45
Anos se passaram. Mal posso acreditar! Anos! Mas finalmente, o que por tanto esperei, se realizou. Hoje, comecei minha busca como comensal, eu estava na sala precisa para procurar pelo armário gêmeo do da Borgin, e o encontrei, finalmente. Mas algo me impediu de seguir a busca. Ou melhor, alguém.
Hermione Granger apareceu ali. Ela disse estar fazendo a ronda noturna, mas ela não é capaz de me enganar, afinal, também sou monitor, também sei dos dias de ronda de cada um, e hoje, é dia do McMillan e da Habbott, da Lufa-Lufa. Ela está aqui para me espionar, será que a mando do Potter?
Isto não importa agora... O que importa é que, finalmente, depois de 5 anos de luta pelo amor dela, finalmente demos uma trégua nas brigas, até nos abrimos um com o outro. Eu contei a ela que havia me tornado um comensal da morte, e também o porquê de ter feito isto, não foi por conta própria, fui praticamente obrigado, mas fazer o quê, não é? Se não seguirmos nossas famílias, morremos. É, esse é o atual mundo em que vivemos.
Acho que amanhã vou pedi-la em namoro... Tenho certo medo, de que ela não aceite... Será? Nunca saberei se não tentar.
*13:45
Como esperava... Hoje eu falei com ela. Claro que, desta vez, tinham Potter e Weasley pra estragar tudo (ou um pouco de tudo, não sei dizer...). Hermione me deu um (outro) tapa no rosto, foi tudo planejado... Ela fica tão linda nervosa... Claro que, quando ela me deu aquele soco no terceiro ano, eu odiei, mas depois amei... Confuso, não?
Eu a pedi em namoro após ela se livrar dos amiguinhos dela, e ela me disse... Sim! Sinto como se um forte raio de sol tivesse parado exatamente sobre nós dois e aberto nossos corações... Não se preocupe, Hermione... Vai dar tudo certo e eu vou te fazer muito, muito feliz mesmo.
Só há um problema agora. O sr. Lúcio Malfoy. Meu pai jamais aceitará meu namoro com uma nascida trouxa, o que eu faço? Quer saber? Estou feliz, ela está feliz, e é isto que importa. D. Malfoy."
Quando Hermione terminou de ler, ela, Narcisa e Lúcio (sim, Lúcio) choravam. Hermione mais do que os dois. As mãos de Draco se mexeram novamente.
-Ele se mexeu de novo! Isso é... Um sinal?
-Não sei, Hermione... Espero que seja. Desde aquela conversa que tivemos, como eu já te disse, ele não dava sinais de vida. Mas agora, eu sinto que o despertar dele está cada vez mais próximo. E eu só tenho que te agradecer, se não fosse por você, nada disso estaria acontecendo.
Rony disse:
-Narcisa, Lúcio, eu... Gostaria de aproveitar a oportunidade, já que estou aqui... Aceitariam uma trégua nessa eterna guerra entre Malfoys e Weasleys? Sabem... Isso não faz bem a nenhum de nós. Somos ou não da mesma família? Por mais distante que possa parecer, meu tatataravô era um Black, e você, é uma Black. Passei esses anos todos só brigando com o Draco e, como ele disse, levei muito tempo para perceber a verdade.
-Eu concordo com você. Eu aceito. Mas será que toda a sua família aceitaria?-perguntou Lúcio.
-Não sei, Lúcio. Mas então... Amigos?
-Amigos.-disse Lúcio, depois de pensar um tempo, até sorrindo, algo que era raro de se ver.-Ronald, se me permitir, podemos ir até a sua casa? Eu gostaria de falar com sua família.
-Ah, claro. Vamos deixar as duas aqui tomando conta de seu filho.
Os dois aparataram. Molly e Arthur levaram um susto ao ver Lúcio ali. Mas depois de um tempo, ele explicou o motivo de estar ali, e os Weasley, aceitaram a trégua, por mais estranho que fosse, depois de anos e anos.
Hermione continuava lendo para Draco, e o inesperado aconteceu.
Ele abriu os olhos.
-Narcisa! Olha!!
-Ele... Tá acordando de verdade! Draco? Draco, me ouve?
-Calma, Cissa. Espera aí. Deixa eu tentar. Draco? Meu... Amor... Me ouve?
Mas ele não respondeu. Estava apenas com os olhos abertos, vidrados no teto. De vez em quando mexia as mãos pressionando a de Hermione.
-Não posso acreditar... Quase dois anos, esperei por isso...
-O que houve?
Lúcio e Rony apareceram ali.
-Ele abriu os olhos...-disse Hermione, chorando.
Mas não pareciam ser os olhos do verdadeiro Draco, que eram cinzas como uma nuvem de chuva, mas que apresentavam algum brilho no olhar. Não. Os olhos daquele Draco estavam sem luz alguma. Se não fosse pelo coração batendo, Hermione diria que ele estava... Morto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança de Draco Malfoy
FanficO sexto ano começara tenso para Draco Malfoy. Ele havia se tornado um comensal da morte após a prisão de seu pai, fora incumbido de matar Dumbledore, mas algo, ou alguém, o faria enxergar as coisas de outra forma. Ele se apaixonara por Hermione Gra...