Durante os vários dias que se seguiram, Hermione mal olhava para Harry ou Rony. Segundo ela, a discussão que tiveram naquela noite, em frente ao salão, fora suficiente para eles se afastarem um pouco - e ela, se aproximar mais e mais de Draco. A notícia do namoro dos dois rapidamente chegou aos ouvidos do prof. Snape, que pareceu não aprovar muito, e resolveu tomar certas providências. Ele enviara uma coruja a Azkaban, para Lúcio, pai de Draco, contando a "novidade", e, claro, que Malfoy não aprovara, e jurara que faria o possível e o impossível para ver seu filho longe de uma "sangue-ruim".
Para Draco e Hermione, tudo corria perfeitamente bem, ela o estava ajudando no conserto do armário. O tempo estava passando rápido, Draco tentou matar Dumbledore com um colar amaldiçoado, falhou. Dois meses depois, Ron Weasley fora parar na ala hospitalar também, envenenado com uma garrafa de hidromel, preparado, por ninguém mais, ninguém menos, do que Hermione. Ele, não sabia disso, e ela, não sabia que fora ele o atingido. Ela descia a escada do salão, Gina estava ali. Ela discutia com Draco.
-Já te disse, Weasley! Se não me falar o que é tão urgente, não deixo você falar com a Hermione.
-Gina? Draco? O que tá havendo aqui?
-Mione! Ainda bem que tá aqui. O Rony foi envenenado! Com uma garrafa de hidromel!
-Quê??
Ela arregalou os olhos para Draco. Sabiam que havia sido ela. Hermione começou a chorar.
-Vem, rápido!
As duas saíram dali. Draco não sabia o que fazer. Sentou no sofá e começou a chorar.
-Isso não pode estar havendo! Eu... Não sirvo pra isso! O que estava pensando quando disse "sim" ao Lorde das Trevas? Falhei duas vezes! Não posso... Não, falhar novamente, não...
Hermione e Gina chegaram à ala hospitalar, onde Harry estava ao lado de Rony.
-Rony!! O que aconteceu? Harry! É... É tudo minha culpa, se eu não tivesse parado de falar com vocês dois... Nada disso estaria acontecendo!
-Calma, Hermione, tá tudo bem.
Lilá, a namorada de Rony, apareceu por ali, aos berros. Rony começou a acordar, chamando por Hermione, o que deixou Lilá muito nervosa e os fez terminar.
No dia seguinte, quando Rony descobrira que terminara, a primeira coisa que pensou foi em como fazer para que Draco terminasse seu namoro com Hermione. Cátia foi liberada do hospital, Harry queria saber quem havia a atacado. Foi neste momento que, Draco, sentado à mesa da Sonserina, se levantou, pois suas duas tarefas haviam falhado. Ele tentou se matar no banheiro da Murta, mas Harry o atacara com um feitiço que lhe cortara quase todo o corpo. Hermione ficou desesperada ao saber daquilo, deu detenção a Harry e não saía de perto de Draco para quase nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança de Draco Malfoy
FanfictionO sexto ano começara tenso para Draco Malfoy. Ele havia se tornado um comensal da morte após a prisão de seu pai, fora incumbido de matar Dumbledore, mas algo, ou alguém, o faria enxergar as coisas de outra forma. Ele se apaixonara por Hermione Gra...