O tempo foi passando. Agora, o coma de Draco um mês e meio já completava. Hermione estava ficando angustiada por não poder ir vê-lo, até que certo dia, ela decidiu ir.
-Narcisa? Como ele está?
-O que faz aqui, Hermione?-perguntou Narcisa.
-Narcisa, desculpa, mas eu precisava vir aqui... Ficar sem ver o Draco... É muita tortura pra mim... Por favor... Deixa eu ver ele, nem que seja de longe. Eu te imploro...
-Tudo bem. Vem cá.
Elas foram até o quarto, onde a enfermeira arrumava os remédios dele.
-Ah, sra. Malfoy, já sairei. Quem é ela?
-Angélica Blassford, esta é Hermione Granger. Namorada do Draco. Pedi a ela para não vir vê-lo, mas estava sendo muito torturante para ela, quase dois meses... Então permiti que ela viesse.
-Compreendo. Bem, vou sair, com licença.
-Toda, Angélica.
Hermione olhou para Draco, que estava ali, de olhos fechados, mais branco que o normal. Ela se pôs de joelhos ao lado dele e começou a chorar.
-Cissa, ele está bem? Está pálido... Mais do que já é...
-Está bem, querida. Você sabe que esse estado dele pode durar anos, não sabe?
-Sim. Mas estou preparada para tudo. Se ele... Eu o amo muito!
-Eu sei. Venha, vamos sair daqui, você vai se sentir mal...
-Não... Cissa, por favor, só mais um pouco... Não o vejo há quase 2 meses...
-Tudo bem.
-Severo irá terminar a tarefa dele.
-O quê?
-É. Ele vai cumprir o voto perpétuo que fez com você, o Lorde das Trevas já concordou.
-Como sabe disso?
-Draco me contou, e Snape e eu fomos até a mansão falar com Voldemort. Pois agora que Draco está aqui, deveá ser Snape a matar o diretor... E também... Proteger vocês dois, se Draco tivesse acordado e não conseguisse, certamente o lorde das trevas iria matá-los.
-É. Ele não perdoa.
-Nós também vimos Lúcio.
-Como é??
-Fomos até Azkaban. Eu tinha que jogar umas coisas na cara dele, ou não ficaria tranquila. Coisas que estavam aqui, na minha garganta... E contei sobre o que ele fez a Draco.
-Você é muito corajosa. Lúcio não lhe matou... Incrível!
-Narcisa, tem alguma previsão do Draco acordar?
-Não ainda. Por quê?
-Eu estava pensando em uma coisa que Porter me disse. Seria traição se... Enquanto Draco ainda está assim, em coma, eu me apaixonasse por outro?
-O quê?
-É... Estranho, eu sei, mas... Ele me disse que Ron Weasley está apaixonado por mim. Eu achei que era brincadeira, mas não é...
-Bom, vou lhe dizer o que realmente penso. Eu sei que você e Draco se amam muito. Porém, com ele nesse estado, não seria justo você ficar só. Você precisa de alguém para te ajudar a superar o coma dele, e se você acha que Ronald seria a pessoa ideal para tal, vá em frente. Faça como se fosse um "remédio".
-Como assim? O que quer dizer?
-Você namoraria Weasley até que Draco acorde, e quando isto acontecer, você termina com o Weasley e volta pro Draco. Vou sair pra deixar vocês sozinhos.
Hermione ficou pensativa depois daquilo que ouvira de Narcisa. Será que daria certo?
Apesar de ela pensar muito naquilo, ver Draco ali, sem poder fazer nada por ele lhe dava angústia. Ela o amava muito, isso já estava claro como água.
Ficou a noite inteira com ele ali, segurando em suas mãos, esperando que sua presença pudesse fazer Draco acordar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança de Draco Malfoy
FanfictionO sexto ano começara tenso para Draco Malfoy. Ele havia se tornado um comensal da morte após a prisão de seu pai, fora incumbido de matar Dumbledore, mas algo, ou alguém, o faria enxergar as coisas de outra forma. Ele se apaixonara por Hermione Gra...