A corça prateada

322 20 3
                                    

Depois de quase serem mortos, aparataram para longe, uma floresta. Harry desmaiara, acordara apenas no dia seguinte. Ela estava do lado de fora da barraca, lendo, quando Harry apareceu.

-Bom dia.

-Harry! Estava preocupada!

-Estou bem... Eu acho... Que é isso?

-É o livro da Skeeter. O que conta a história do Dumbledore.

-Depois eu posso...

-Claro.

Eles ficaram conversando.

Naquela noite, Harry fazia a vigia, o medalhão em seu pescoço. Foi então que algo o chamou a atenção. Uma luz azul-prateada apareceu ali.

-Mas o que é...

Era um patrono. De quem, ele não sabia, só que a corça começou a guiá-lo até um lago congelado, não muito longe dali. Ele quase não acreditou ao ver o que estava ali.

-A espada!

Com a varinha, ele quebrou o gelo e mergulhou. Mas a espada tinha magia, acabou atraindo o medalhão e quase enforcando e afogando Harry.

Alguém pulou ali e o tirou. Ele engasgou.

-Quem está aí?

-Você é louco ou o quê?

-Rony!?

-É, sou eu.

-Foi você quem conjurou aquela corça?

-Não, meu patrono é um cachorro! Pensei que tivesse sido você.

-O meu é um cervo.

-Ah, é, tem... Galhadas.

-Tem. Agora, vem. Destrói o medalhão.

-Não! Não posso...

-Pode sim. Se não, porque voltou? Vou abrir ele com ofidioglossia. Não sei o que sairá daí de dentro, mas vai lutar, a parte do Riddle do diário tentou me matar.

Harry colocou o medalhão numa pedra e silvou. Uma fumaça negra saiu dali, com a voz de Voldemort.

-Ronald Weasley... Vi seu coração, seus sonhos... O menos amado pela mãe que queria uma filha, o menos amado... Pela garota que prefere um de seus maiores inimigos...

Onde estava a fumaça preta, apareceram Harry, Hermione e... Draco?

-Você nunca vai conseguir o amor dela!-diziam o Harry-horcrux e o Draco-horcrux.

-Olha pra você... Um retardado, idiota... Quem iria querer namorar você?-dizia a Hermione-horcrux

-Quem é você...-disseram os três horcruxes

-... Perto de Harry Potter??-só o Draco-horcrux e a Hermione-horcrux.

-Você não é NADA!-disseram os três juntos novamente.

-Rony! Acaba logo com isso!!-gritou o Harry verdadeiro.

Ele se levantou, a espada em mãos, foi ate a pedra e quebrou o medalhão.

-Pense pelo lado bom. Só faltam mais três.-disse o ruivo.

-É. Olha, antes de retornarmos à barraca, eu tenho que te dizer... Se a Hermione já estava mal antes de você partir, agora, ela tá muito pior. Já tem quase nove meses que o Malfoy tá em coma, isso a tem angustiado cada vez mais.

-Ah, vai ficar tudo bem.

Só que não.

Hermione sonhava com Draco naquela manhã.

-Draco?

-Oi, meu amor. Olha, me perdoa... Estou te fazendo sofrer.

-O quê? Estou sofrendo, sim, mas pode ter certeza, é por uma boa razão. Você vai voltar. Confio nisso.

-Então confie. E escute, preciso te contar uma coisa. É...

Na hora que Draco ia contar algo importante a ela, Harry e Rony apareceram ali, fazendo ela despertar do sonho extremamente brava e nervosa.

-QUEM OUSA ME ACORDAR?? HARRY POTTER!!!

-Hermione, olha quem apareceu! Não é o máximo?

O nervosismo dela apenas aumentou assim que os olhos dela e de Rony se encontraram.

-Ronald?!

-Oi.

-Estou em outro mundo? Me deixem voltar a dormir e ver o que é que Draco tinha pra me dizer no meu sonho. Ah, Ronald, não, eu não estou feliz com seu retorno. Acha que é simplesmente nos abandonadmr e voltar e tá tudo bem?? Não, não comigo.

-Eu só disse um "oi"!

-Rony, deixa ela pra lá. Eu te avisei que ela não tava bem. Vamos lá fora pra você me contar como foi esses seus quase dois meses fora. Uma hora ou outra, ela vai perceber o milagre que fizemos. Recuperamos a espada e destruímos o medalhão, só faltam 3 pra acabar.

Harry disse esta última frase quase gritando, como quem fala algo para o outro escutar mesmo. Ele e Rony saíram da barraca. Hermione não conaeguiu voltar a dormie, foi ler o diário de Draco. Ultimamente, tem sido o que ela mais tem lido, dentre todos os outros livros que havia guardado em sua bolsinha.

A vingança de Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora