Eu estava paralisada olhando para a entrada da gruta, imaginando mil e uma coisas que poderiam estar lá dentro. Em alguns momentos me impressiono com minha imaginação. Abraço meu livro, essa era minha forma de me encorajar a seguir em frente.
O príncipe Kenneth pega meu pulso com delicadeza e me puxa para dentro da abertura que parecia uma mosntruosa e grandiosa boca prestes a me engolir.
A luz lá de dentro era cegante, a cada passo que dávamos, eu semicerrava meus olhos mais ainda. Teve um momento enquanto entramos naquela luz que tive que fechar completamente meus olhos, sentia como se estivesse olhando diretamente para uma estrela. A única coisa que me garantia que eu ainda estava em Angeluz era a mão do príncipe me puxando cada vez mais para frente.
Quando mais avançavamos menos sentia que eu estava entrando em uma estrela e sim em um mar luminoso, pois meu corpo parecia flutuar e um frio subia por meu corpo, arrepiando meus cabelos.
Isso não devia ter demorado mais do que dois minutos, porém assim que abri meus olhos de novo, não sabia mais onde estava. Olhei ao meu redor e não consegui conter minha expressão de surpresa.
O interior da gruta era enorme, olhando para cima eu via só a escuridão e algumas pedras preciosas brilhando no teto, dando a impressão de que era o céu noturno. O mesmo acontecia com as paredes disformes e brutas que estavam com pedras brilhantes encravadas. Me aproximo ainda mais das pedras e percebo um formato estranho. Eram Flores de Cristais. Lendas. Algo milagroso e poderoso, que podia fazer muitas maravilhas.
Escuto o som de água e passo por um arco de pedra com mais Flores de Cristais e então me deparo com algo que fez meus olhos lacrimejarem.
Tinha um lago azul cristalino, como céu, com uma pequena queda de água que parecia vir de lugar nenhum e então subia um pequeno morro escuro de pedra, e lá em cima estava o motivo de tudo aquilo estar naquela gruta, a Árvore da Vida.
— Aquilo... É... — as palavras pareciam sumir de minha cabeça enquanto eu apreciava cada curva e folha da árvore.
— A Árvore da Vida. — O príncipe fala em um sussurro ao meu lado.
✿ ✿ ✿
— É incrível! — eu estava descalça com a minha jeans dobrada até meus joelhos, minha blusa toda amarrotada, a única coisa que continuava intacta era meus cabelos ainda muito bem escondidos sob o boné. Apesar das gostas de suor em minha testa.
O príncipe havia me ajudado a subir o morro para me deixar ainda mais perto da Árvore. E assim que eu cheguei, fiquei agindo como uma criança com um brinquedo novo enquanto o príncipe de sentou na beirada do monte só dando risada de mim.
Eu havia xeretado em todo o canto que era possível eu mexer. Eu que nunca havia escalado uma árvore, subi até o topo da Árvore da Vida e olhei toda a gruta dali. Era realmente maravilhoso.
Depois de fazer todas as anotações possíveis me sentei ao lado do príncipe.
— Então, Vossa Alteza...
— Me chame de Ken. — ele me corta.
— Como o boneco do mundo Médio? — rio e ele revira os olhos.
— Então, Kenny... — começo e olho para ele gargalhando. — A Árvore da Vida se teletransportou aqui em um dia indeterminado, com um motivo também indeterminado. Tudo que se sabe é que ela se instalou nessa gruta e mudou todo o bioma ao seu redor para melhor se adaptar. — passo os olhos pelos meus rabiscos feitos com pressa. Minha letra parecia linhas cursivas e sem qualquer e nenhum sentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella
FantasyAngeluz, um reino preste a sumir junto com todas suas criaturas mágicas tudo por causa da Guerra do Fim do Mundo, a grande guerra que acabou com todos os demônios e anjos de nosso mundo. Ficamos sem proteção, melhor dizendo a Árvore da Vida ficou se...