Capítulo 13

42 9 57
                                    

    O dia mal havia começado e eu já tinha recebido um monte de recados. Da primeira vez que um mordomo apareceu na porta falando que havia me trazido um recado fiquei temerosa, mas não era nada de mais. E assim, não estava nem na hora do almoço e eu já tinha quatro recados tanto que espantosos.

    Primeiro, hoje eu iria almoçar na mesa com o rei, o príncipe e sua noiva. Segundo, eu tinha que comparecer à um ateliê, para arrumar uma roupa para a ocasião de hoje e para tirar minhas medidas porque... Terceiro, fui convidada para a festa de noivado de Kenneth e Carine. Quarto e último, o príncipe queria me ver no final da tarde.

    Nesse momento eu estava encostada na porta do quarto com o convite branco com bordas em dourado em minhas mãos. Não sei o porquê, mas ver aquele convite dava algo no meu estômago, como uma ânsia, mas não exatamente isso, além de apertar meu peito, me sentia muito mal. Joguei o convite na cama e me troquei, pensando onde poderia ser o ateliê.

    Assim que sai do meu quarto quase bati de frente com Harley. Ela me olha nos olhos e dá um enorme sorriso.

    — Bom dia, Bel! — ela fala animada pegando em minha mão.

    — Bom dia. — falo ainda meio aturdida.

    — Vou te levar até o ateliê. — ela começa me puxar em direção às escadaria. — Você vai adorar a Rosalee. — ela dá um pulinho animada no primeiro degrau da escada.

    Ela continua me puxando pelos corredores labirínticos enquanto eu tentava me localizar, decorar o caminho para não precisar de ajuda na próxima vez, mas a cada passo que avançamos mais isso parecia uma missão impossível.

    — Chegamos! — ela cantarola apontando com a mão para as portas que na parte de cima no batente tinha uma plaquinha transparente meio azulada escrita Ateliê com letras cursivas douradas.

    Sem perder tempo Harley escancara as portas ainda segurando minha mão e me puxa para dentro, me dando um giro enquanto me deixava de frente para a enorme sala.

    Era menor que a Sala de Treino, mas continuava sendo grandiosa, possuía dezenas de manequins brancos, dourados e salmão. Com estantes numerosas com rolos de variados tipos de tecido, fitas e enfeites. Em prateleiras mais baixas e perto da mesa branca e caramelo, que ficava encostada na parede ao lado de uma grandiosa janela que pegava a parede inteira, se encontrava várias cores de linhas, gizes e potes com lantejoulas, brilhos e rendas.

    — Rosalee! — ela cantarola ainda mais alto e sua voz ecoa pelo grandioso espaço.

    Então uma garota aparece na mesa, acho que ela estava abaixada tentando pegar algo no chão.

    Ela é alta, e tem a pele morena, mas os olhos e o cabelo eram muito claros. Ela usava uma saia branca até os joelhos e uma blusa colorida com detalhes em dourado e prata, com uma avental azul bebê por cima e uma fita métrica no pescoço. Ela me avalia de cima abaixo com seus olhos verdes claros e então sorri e se vira de costas em direção à uma mesinha no centro da sala.

    — Pode tirar esse boné horroroso da cabeça, eu já vi o que você tem aí embaixo. — ela fala ainda de costas.

    Olho assustada para Harley que apenas sorri e dá de ombros indo em direção à mesinha.

    Tiro o boné jeans desgastado e deixo meu cabelo ainda preso em um coque em cima da cabeça.

    — Como... Você... ? — me sento na cadeira macia sem entender nada do que estava acontecendo.

    Começo a me perguntar se esse era o poder dela. Ler mentes ou visão raio X, mas ela estava calma, calada sentada em sua cadeira mexendo com uma colherzinha seu café.

BellaOnde histórias criam vida. Descubra agora