Como posso começar essa história? Pensei em muitas formas de contá-la, mas nenhuma parecia fazer jus à aventura que passei, porque mesmo que alguns cheguem a duvidar, essa história aconteceu, em um universo muito longe daqui, em um que a magia é algo tão comum como o ar que respiramos...
Devem estar pensando, se isso for verdade, que é de outro universo, como estamos lendo isso?
E eu lhes respondo! Só lendo até o final para descobrir...
Essa história se passa no reino de Angeluz, uma terra mágica que antes era o lar de todos os anjos, mas todos sumiram misteriosamente depois de um massacre que ficou conhecido como a Guerra do Fim do Mundo, dizem que a guerra começou sem um motivo iminente, só sabem que o rei dos anjos perdeu algo que lhe era precioso, e o rei dos demônios aproveitou essa deixa para iniciar uma sangrenta batalha que se tornou uma horrível guerra. É uma ótima história para ser passada por geração a geração.
Mas essa história aconteceu há muito, muito tempo atrás, nem meus bisavós eram nascidos. Porém... Estamos sofrendo as consequências dessa Guerra agora, a magia está sumindo aos poucos, as criaturas mágicas estão deixando de existir, e era uma questão de tempo até que todo nosso mundo caísse no eterno esquecimento, e de um universo cheio de magia se tornasse um casulo vazio sem sonhos nem esperança.
Por enquanto estamos sobrevivendo, não sei por quanto tempo vamos continuar assim. Estão procurando por respostas, nosso rei não tira um descanso, pelo que parece nas reportagens, formou até o grupo de pesquisa, a SDM (Sumiço Da Magia). Todo esse esforço para o que parece uma questão sem resposta, na verdade havia, mas ninguém queria aceitar: íamos desaparecer... Essa era a única e dolorosa verdade.
— Bella! Para de escrever nesse livro caindo aos pedaços e vem praticar, se não o mestre Zen vai acabar com você. — Max me chama do outro lado do campo.
Fecho meu livro de capa que um dia foi azul celestial, onde fazia todas as minhas anotações, não chamaria de um diário, mas para facilitar, era quase isso. Anotava todas as informações que ia surgindo sobre o sumiço da magia e tentava ao máximo escrever sobre todas as criaturas mágicas para que não fossem esquecidas quando desaparecessem.
Max Everdine era meu irmão, ele tinha o poder de criar e controlar o gelo. Também tinha uma irmã, Lauren Everdine, que ao contrário do meu irmão controlava o fogo. Assim como seus poderes, eles eram completamente opostos um ao outro, o que gerava muitas discussões e brigas explosivas.
Meus pais viviam trabalhando, eles eram pesquisadores que buscavam uma resposta e uma solução para todo esse grande problema que contraímos, ou seja, eles eram parte da SDM. Minha mãe, Amelia Everdine, tinha o poder de controlar o tempo, mas por causa da sua condição de saúde, seu poderes tinham um certo limite. E meu pai, Adams Everdine, controlava todo metal existente e inexistente, podendo os transformar no que ele quiser, desde objetos até formas humanas.
— Já estou indo! — pego uma maçã que Lauren lança para mim.
— Olha só, não foi como um meteoro. — Max ri.
— Olha só, você não congelou a água da garrafa que acabou de beber. — Lauren rebate.
— Nem comecem! Vocês sabem o final dessa história. — mordo um pedaço da maçã.
— Sua base tem que ficar mais firme. — mestre Zen derruba Max no chão sem nenhum aviso eminente.
Eu e Lauren seguramos a risada apertando nossos lábios, e já estávamos preparadas para um ataque que poderia vir de qualquer lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella
FantasiAngeluz, um reino preste a sumir junto com todas suas criaturas mágicas tudo por causa da Guerra do Fim do Mundo, a grande guerra que acabou com todos os demônios e anjos de nosso mundo. Ficamos sem proteção, melhor dizendo a Árvore da Vida ficou se...