Capítulo 27

49 8 39
                                    

    Havia achado minha saída daquela prisão, afinal aqueles eram os brilhos que já haviam me teleransportado duas vezes, e eu havia acabado de criá-los com as minhas lágrimas!

    Soltei um suspiro e depois de muito tempo senti um sorriso se alargando em meu rosto e a esperança esquentando meu peito. Minhas pernas não pareciam tão trêmulas quando eu me levantava e erguia minha mão prestes à tocar as luzes que me circulavam.

    Mas então a porta que ficava no fim da sala em que eu me encontrava se abre em um estrondo e por elas entraram um monte de criaturas das sombras, cada uma com um formato mais assustador que o outro. E à frente de todo eles estavam Maia e Cheli que me olhavam com horror.

    — Capturem-na! — elas ordenam juntas, em uma só voz que soava monstruosamente assustadora.

    As criaturas das sombras saíram de todos os cantos sombrios da sala e rapidamente eu estava encurralada por todas elas. Não conseguia nem perceber onde cada uma se encontrava, parecia um grande amontoado de sombras com olhos brilhantes me encarando e bocas salivando ao imaginar o sabor da minha carne.

    Estendo minhas mãos à minha frente e faço o brilho de todas as luzinhas à minha volta se intensificarem iluminando ainda mais todo o salão em que eu estava, cheio de criaturas sombrias.

    — Acho melhor você desistir. — Maia fala se aproximando de mim com uma gigantesca bola de fogo em sua mão. — Afinal você está no castelo da escuridão.

    — E nenhuma luz sobrevive rodeada de escuridão. — Cheli finaliza a frase de Maia e as duas me atacam.

    Eu paro os feitiços das duas assim que eles saíram das mãos delas. Elas me olham assustadas enquanto eu fechava a mão e extinguia os grandiosos feitiços delas como se não passassem de nada além de uma delicada brisa de verão.

    — Vocês não vão me derrotar! — eu falo e sinto meu corpo todo se enchendo de energia. — Acho que está na hora do castelo da escuridão conhecer o que realmente é a luz.

    Ao falar isso eu encosto minhas mãos no chão e como aconteceu no jardim do castelo, milhares de flores de luz cresceram no concreto escuro e espesso do castelo e se enrolaram em todas as criaturas sombrias que lutavam em vão.

    Sinto a luz voltar para cada célula do meu corpo, meus pés logo vão deixando o chão e o exuberante vestido preto de Drakus é engolido pela luz e então me vejo vestida de estrelas, sinto o calor acolhedor das asas em minhas costas. As estendi por todo o salão , iluminando tanto aquele salão que eu me assemelhava à uma estrela grande e brilhando em todo o seu esplendor no meio de todo o universo.

    — Finalmente vou voltar para casa. — cochicho para mim mesma e então toco os brilhos que estavam à minha frente, isso antes de Maia e Cheli se transformarem em grandiosos dragões e a última coisa que vejo é o olhar brilhando em puro ódio de Drakus que havia se teletransportado para a sala, porém havia chegado tarde de mais.

✿ ✿ ✿

    Pensei que tudo era um sonho, pois eu estava acima das nuvens, o laranja e o rosa pintando o céu do fim da tarde, mas vi que não era um sonho quando vi bolhas subindo pelo céu e seguindo seu caminho até a Árvore da Vida. Eram tantas que eu fiquei assustada. Mas esqueci de tudo ao ver no horizonte, brilhando com toda a sua glória em branco e dourado o castelo onde estavam as pessoas que eu amava.

    Bati as minhas asas e peguei mais impulso do que imaginava, o castelo se aproximava rapidamente de mim. Fui desacelerando e então desci lentamente em direção ao gramado da entrada principal onde meus amigos me esperavam com os olhos marejados e alguns até mesmo se rendendo às lágrimas.

BellaOnde histórias criam vida. Descubra agora