Capítulo Bônus

48 9 76
                                    

Carine

    Ainda estava surpresa com o pedido de casamento de Kenneth. Sei que estamos namorando à mais de três anos e era apenas questão de tempo para isso acontecer, mas... Não imaginava ser agora.

    Os raios de sol que entravam pela janela do meu quarto fazia a turmalina da cor roxo celestial brilhar como uma dragão-lume, como se possuísse vida própria. Estava muito feliz com aquilo, porém incapacitada de me sentir completamente e verdadeiramente feliz.

    Um suspiro pesado e cansado sai por meus lábios enquanto me levantava indo em direção à sala no térreo onde possuía alguns jogos de tabuleiros.

    O castelo estava um caos, era o dia do recrutamento e tinha tantas pessoas desconhecidas quanto empregados andando de um lado para o outro. Não havia visto meu noivo desde manhã e ele me parecerá muito estranho ontem à noite. Gostaria que ele me contasse o que estava acontecendo...

    Comecei a cair em um looping de devaneios e paranóias que meus pés apenas seguiam o caminho que eu estava tão acostumada a andar. Já fazia um ano que eu passei a morar no castelo de Angeluz que me questionava se ainda conseguiria me lembrar do castelo no qual nasci e cresci.

    Ao virar o corredor bato fortemente com algo e o impacto me fez cair para trás.

    — Mas que merda! — ouço uma voz irritada dizer enquanto eu me apenas capaz de sentir uma dor aguda em minhas costas. — Vossa Majestade está bem? 

    Um garoto com mais ou menos minha idade se ajoelha em minha frente me estendendo sua mão. Por um instante o ar faltou em meus pulmões e meu coração parou. O garoto tinha a pele extremamente branca assim como seus cabelos grudados na testa por causa do suor. Seus olhos eram de um azul gélido que eu achava ser o motivo da minha falta de ar. Ele estava usando uma blusa azul escura colada no seu peitoral, em sua cintura ele trazia presa por um cordão uma espada e logo atrás dele podia ver um colete prateado jogado. Foquei meu olhar na placa transparente azulada que estava pendurada por uma corrente prata em seu pescoço.

  Max Everdine

    Soldado

    Havia um floco de neve na frente de seu nome, percebi que ele era um dos novos recrutas.

    Coloquei a minha mão sob a sua sentindo um calor se espalhar da minha mão por todo o meu corpo, apesar da mão dele ser muito fria.

    — Estou bem. — falo sorrindo enquanto ele me ajudava a levantar.

    — Me desculpe, princesa Carine. — ele se curva fazendo uma reverência.

    — Não precisa se desculpar. — falo arrumando a saia de meu vestido curto verde esmeralda. — A culpa foi minha, não estava prestando atenção no caminho. — solto uma risada fraca.

    — Se quiser posso acompanhá-la até a enfermaria. — a preocupação enfeitava seus olhos na cor do gelo.

    — Estou completamente bem, soldado Everdine. — falo abrindo mais o sorriso e entrelaçando minhas mãos atrás do meu corpo. — Mas me diga, você está bem? — sinto o sangue subir para as minhas bochechas ao ver ele sorrir.

    — Não poderia estar melhor. — e assim novamente me encontrei sem ar.

✿ ✿ ✿

    Deitada em minha cama à noite não conseguia parar de pensar no que acontecerá de tarde. Meu coração parecia bater ainda mais forte com a lembrança. Olho para meu anel de noivado em meu dedo.

BellaOnde histórias criam vida. Descubra agora