Capítulo 28

40 7 88
                                    

    Assim que eu terminei o livro tive um mal pressentimento, mas apenas o fechei e o deixei com a senhora Raemier novamente.

    Sai da biblioteca e me deparei com a escuridão do corredor, porém me senti acolhida pelos burburinhos de conversas que vinham de todos os lados do castelo. Parece que tinha bastante gente reunida, e isso me deixava muito tranquila, afinal, eles conseguiram salvar muitas pessoas, ainda que estivesse sumindo muitas criaturas mágicas.

    Twilight apareceu na sua forma de gata na minha frente e se sentou inclinando a cabeça e deu um miado. Seus olhos verdes brilhantes me encaravam profundamente.

    Então um grito agudo e quase cortante, um grito de terror. Corro para uma janela e vejo o que está acontecendo. Bolhas estavam no ar e um arrepio subiu pelo meu corpo, eram os elfos!

    Twilight se transforma e vai ao meu lado, olhando também horrorizada pela janela.

    — Ah não... — ela fala incrédula e com os olhos arregalados.

    Sem perder tempo eu saio correndo em direção à enfermaria seguindo o caminho que passava pela biblioteca, porém sou detida antes mesmo de virar o corredor.

    — Me solte! Eu tenho que vê-los. — eu falo tentando me livrar do aperto surpreendente de Twilight.

    — Bella... Você não os viu...? — ela olha tristemente para mim.

    Percebi meus olhos se enchendo de lágrimas, logo minha visão estava toda embaçada, mas eu continuava insistindo em me livrar do aperto da minha guardiã e continuar na minha miserável e sem resultado procura por Lean e Dra. Bowterloo.

    As lágrimas caem pelos meus olhos e paro de tentar me soltar. Twilight me puxa e então me abraça, passando as mãos pelos meus cabelos, tentando me acalmar.

    — Agora que os elfos se foram, os próximos seremos nós. — ela fala séria enquanto passava a mão pela minha cabeça. — Isso só pode significar que ele está se aproximando.

    — Então, se não fizermos nada também vamos sumir. — falo firme enxugando as minhas lágrimas. — Acho que já está na hora de nos prepararmos para a batalha final.

✿ ✿ ✿

    — Você tem certeza disso? — Dalila fala colocando as mãos na mesa e olhando profundamente em meus olhos.

    — Sim. — falo decidida. — Se conseguirmos achar os representantes de todas as criaturas mágicas, vamos ter mais aliados. 

    Depois da Árvore da Vida ter levado todos os elfos, deixando apenas a rainha dos elfos, que estava sentada ao lado do príncipe que tentava acalmá-la, corri até Kenneth falando que devíamos planejar nossa defesa. Isso porque era apenas questão de tempo até Drakus declarar guerra. Assim ele planejou uma reunião para o planejamento de guerra. 

    Eu estava entre Dalila, a general do exército de Angeluz, e Twilight. O príncipe, ou melhor, rei, estava na cabeceira da mesa, ao seu lado a rainha dos elfos e do outro seu mordomo, Emory.

    — Mas como tem certeza disso? — pergunta o conselheiro real.

    — Eu sou a guardiã da Árvore da Vida, e como estou ligada a magia dela, consigo sentir que existe  remanescentes de cada espécie mágica. — falo decidida.

    — Mas onde vamos achá-los? — Carine olha em meus olhos preocupada.

    — Vamos ter que falar com Titânia. — Kenneth a responde.

BellaOnde histórias criam vida. Descubra agora