"Você parece perdida, criança."
Uma brisa gostosa levanta meus cabelos e balança as folhas da Árvore da Vida.
"Você ainda não respondeu minha pergunta. Por que sou assim?"
O silêncio se instalou, a Árvore parecia pensar. O cheiro das flores era tão doce, a brisa tão leve, a grama tão macia que tudo que eu queria era ficar ali para todo o sempre.
"Você não ouviu a resposta até o fim."
Quando estou prestes a perguntar o que ela queria dizer sou empurrada para longe dela e me encontro na completa escuridão. Assim que clareia tudo novamente me vejo em um palácio maravilhoso, que possuía enormes janelas e tudo era iluminado pela luz, deixando tudo tão brilhante que chegava a arder os olhos.
— Sinto que você está me escondendo algo, ... — um anjo fala ao meu lado.
Ela possuía longos cabelos castanhos, olhos escuros e usava um longo vestido cheio de pregas, branco com um cinto cravejado de safiras.
— O que te faz pensar isso? — sorrio.
— Você parece estranha nesses últimos dias, como que se... distante. — ela se encosta ao meu lado na parede.
— Nunca esconderia nada da minha melhor amiga. — viro minha cabeça na sua direção.
— ..., Você está mentindo! — ela fala aparentemente zangada. — Vamos,..., Você sabe que pode me contar qualquer coisa!
Solto um suspiro pesado e começo a analisar as alternativas encarando a parede à minha frente.
— Você venceu,...
Assim que falo isso, tudo se escurece à minha volta. Ainda estava no castelo, mas foi como se estivesse desligado toda luz que o inundava. Olho para fora das janelas e vejo grandes nuvens pesadas negras. A chegada de uma tempestade. Começo a correr pelos corredores, procurando por minha amiga. Chego a correr tanto que meus músculos começam a arder e então eu a acho. Mas não do jeito que eu esperava.
Ela estava sentada em uma cadeira de ouro, mas sua cabeça não estava no pescoço, e sim em seus braços, seu vestido branco manchado de vermelho, a cor de seu sangue, seu corpo já voltando à sua origem, se tornando pó das estrelas .
✿ ✿ ✿
Acordo no susto, me sentando rapidamente. Começo a olhar em volta, me localizando. Percebo que estava no quarto do castelo e que havia adormecido no chão, sobre o grande tapete macio vinho.
Me levanto quase caindo de novo, minhas pernas estavam dormentes. Sento na cama macia e abro a minha mala. Escolho uma roupa confortável e calço minhas botas, o único sapato que eu trouxe.
Pego meu boné amarelo com uma rosa vermelha na frente e saio do quarto, sem direção.
Primeiro bato levemente na porta da minha irmã. Nada. Bato mais forte dessa vez. Nada. Talvez ela já tenha acordado, mas Lauren dorme como uma pedra. Viro a maçaneta da porta e olho lá dentro. Estava completamente vazio, e eu não via a mala de Lauren.
Me aproximei do guarda roupa e abri as portas duplas, estava com todas as roupas que ela trouxe. Então percebi que por algum milagre ela havia acordado cedo.
Sai do quarto da minha irmã e fechei a porta me encostando na mesma. Mal havia dado um passo e já me sentia completamente perdida. Respirei fundo três vezes. Seria como uma aventura, uma exploração no castelo e depois tentar voltar para meu quarto. Sabia que, por mim, eu nunca havia recusado uma aventura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella
FantasyAngeluz, um reino preste a sumir junto com todas suas criaturas mágicas tudo por causa da Guerra do Fim do Mundo, a grande guerra que acabou com todos os demônios e anjos de nosso mundo. Ficamos sem proteção, melhor dizendo a Árvore da Vida ficou se...