A festa dos iniciados - parte 2.

207 45 56
                                    

Quando voltei ao salão principal as luzes do lugar quase me cegaram. 

Me segurei na soleira, tentando parar de ofegar. 

Eu tinha achado alguns lenços umedecidos no banheiro, amarrado um no outro e feito um torniquete na minha mão machucada, fazendo um curativo mal feito.

Eu tremia de cima abaixo e tentava raciocinar sobre o que havia acontecido,  mas estava sendo difícil.

— Ei, onde você estava?- Perguntou Rakel.

Assustei-me, escondendo minha mão atrás do corpo.

— Te procurei por toda a parte! 

— No banheiro. - Respondi, tentando controlar minha voz.

Rakel sorriu, me estendendo um copo com um líquido escarlate dentro.

— Você precisa experimentar isso! 

— É alcoólico? - Indaguei nervosa, mas mesmo assim peguei o copo, sentindo o gosto doce me acalmar um pouco.

— Claro que não, acho que é algum tipo de suco dos deuses. De qualquer forma, é delicioso.

— É mesmo. - Concordei, encarando líquido do copo.

Droga, eu estava ficando louca, só pode! Meu pai estava mentindo, é claro! Eu? numa profecia? Só pode ser brincadeira! É óbvio que foi ele quem encheu minha cabeça com essas histórias para me assustar e me fazer perdoá-lo. Apófis nunca viria atrás de mim, afinal, quem sou eu?!

— Natália? - Chamou Rakel, olhando-me desconfiada. - Você está estranha...

— Eu? Imagina… - Falei, tomando mais um gole de suco

Ela abriu a boca para falar algo, mas foi cortada por um grito eufórico.

— AHÁ! Sai da frente que atrás vem gente! - Exclamou uma voz conhecida.

Me virei juntamente com Rakel, vendo Mike e Erick correndo em nossa direção.

Pela primeira desde que chegamos, consegui prestar real atenção nos detalhes de onde estávamos.

O lugar estava lotado com dezenas de adolescentes conhecidos que estavam totalmente diferente. A maioria usava roupas descoladas e na moda, assim como nós, e estavam rindo e gargalhando como nunca poderiam fazer na casa da vida.

Também havia os deuses. Reconheci Ísis e Bastet rápido, conversando juntas em um canto. Os outros estavam espalhados. Anúbis e Luana conversavam perto de onde estávamos, mas nem pareceram notar nossa presença.

Estranhamente tudo aquilo parecia uma grande festa de família.

— Vocês… não vão acreditar no que fizemos! - Exclamou Mike, que tinha um sorriso travesso nos lábios e parou ofegante em nosso lado.

— Uh, Socorro… - Balbuciou Erick, tomando o copo de minha mão e bebendo o resto de suco que tinha nele.

— Erick! - Protestei, mas não passou disso. Definitivamente eu não estava no clima para discussões.

— Cara, sabe o que é melhor que estar numa festa? É estar numa festa e arrumar uma briga nela! - Falou Mike, vibrando como um fanático.

— Briga? Como assim? - Perguntou Rakel.

— Me venerem, princesas! - Riu-se Mike dando um pulo. - Eu, Mike, e meu nobre companheiro, Erick, acabamos de pregar uma peça bem dada nos iniciados de Hórus!

Rakel abriu um largo sorriso.

— Como assim?!

— O que fizeram? - Questionei. - E com quem?

Os seguidores de Anúbis. - Livro I. (✓) EM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora