Cinco segundos de momentos bons.

156 30 22
                                    

Eu ainda estava perplexa, totalmente atônica. Era difícil acreditar que minha mãe estava​ grávida e que esse bebê era do meu pai. Afinal eles voltaram? Velhos deveriam fazer esse tipo de coisa? Ah!

Bati a cabeça na parede do box, tentando pensar em outra coisa, mas minha mente só conseguia se concentrar em duas: minha mãe e Anúbis. 

Para variar, Anúbis… 

Eu me peguei sorrindo como idiota com o vidro de shampoo na mão, tentando recordar cada instante dos momentos dentro daquela gruta. Tentei me apegar a todos os sentimentos, que foram de medo a uma extrema felicidade em segundos, guardando todos a sete chaves dentro do meu coração. Eu nunca poderia esquecer aqueles momentos… 

— Natália? - Chamou Erick do quarto.

Eu tomava banho a algumas horas, eu acho. Talvez eles estivessem preocupados.

— Estou terminando! - Gritei, saindo de meus devaneios e fechando a torneira.

Coloquei uma toalha na cabeça e um roupão, saindo descalça para o quarto.

Erick estava deitado em minha cama jogando um ursinho de pelúcia pra cima.

— Pare de fazer isso! - Reclamei, arrancando o ursinho de suas mãos e acariciando-o como uma criança.

— Ei! Eu estava brincando! - Protestou Erick.

— E quem deixou você entrar no meu quarto e fazer isso? - Perguntei.

— Eu… espera, você tá toda molhada! - Concluiu o garoto, ficando vermelho. - … E de roupão.

— Eu estava no banho, dã. - Murmurei, tirando a toalha da cabeça.

— Hã, tá! Eu vou… ali… embora. - Disse ele, saindo nervoso do quarto. 

Franzi a testa confusa.

— A-ah… A propósito. Não demore… Todos estão te esperando! - Gritou.

Encarei a porta por alguns segundos.

— Tá… estranho. - Falei.

Terminei de me vestir, indo até a sala de estar, onde todos estavam.

— Cheguei. - Anunciei.

— Obrigado por tomar banho, você estava horrível. - Disse Hórus. 

Eu sorri, levantando meu dedo médio pra ele. 

— Você está mesmo louca, queridinha. - Falou Rakel, negando com a cabeça em minha direção. Mas Hórus apenas sorria, não parecendo ter se ofendido.

— Ela sempre foi louca. - Murmurou Erick, empoleirado no braço do sofá. - Agora mais que nunca. 

Revirei os olhos. 

— E então… o que querem?- Perguntei, colocando as mãos nos bolsos da calça. 

— Bem… - Começou papai. Ergui uma sobrancelha desconfiada. - Sua mãe quer te ver o mais rápido possível. Ela insiste que vá lá essa noite. Eu achei prudente que você fizesse as pazes com ela depois dela ter acordado do feitiço de Apófis e com a vinda do novo bebê. - Meu pai pronunciou cada palavra com cuidado, escolhendo-as bem. Quando ouvi "A vinda do novo bebê" meu estômago fez um barulho estranho, mas fingi que estava tudo bem.

— Fique tranquila. Irei com você, para ajudar se algo dar errado. - Falou Anúbis, piscando para mim. 

— Hm, ok. Quando vamos ir? - Perguntei, fingindo indiferença. 

Hórus olhou-me perplexo, colocando a mão em minha testa.

— Você vai aceitar isso? Quer dizer… sem chilique? - Perguntou o deus.

Os seguidores de Anúbis. - Livro I. (✓) EM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora