O inusitado aconteceu

1.3K 131 19
                                    

Para minha surpresa, tínhamos retornado a Nova York mais especificamente para o prédio onde Noah morava. Descemos do carro e entramos no prédio. Eu estava mais perdida que o comum. Porque voltamos? Subimos, mas não fomos para o apartamento de Noah de primeira. Antes nos acomodamos nos quartos do outro lado corredor. Um para mim e Mika e o outro para Miguel. Tomamos um banho e vestimos roupas limpas, era fato que a viajem tinha sido cansativa. Me permiti desmoronar enquanto a água tocava meu corpo, jamais tinha sentido isso por ninguém talvez fosse a doçura dele, talvez fosse a luz que ele transmitia, talvez eu invejasse a vida comum de Noah. Mas nada importava, eu sabia que o amava e só de imaginar o quanto ele estaria sofrendo naquele mesmo instante quebrou-me por dentro. Quando me recompus, finalmente entramos no apartamento Noah, ainda estava revirado mas os quadros estavam lá como ele tinha dito a mim. Eram tão lindos, paisagens e pessoas pinceladas detalhistas com uma leveza encantadora, com cores vibrantes e ali era possível ver o coração de Noah.  Era lindo. 

- Porque estamos aqui? - Disse ainda tocando levemente as molduras dos quadros. 

- Precisamos de um objeto pessoal de Noah. - Afirmou Miguel. 

- Para que? 

- Mika vai replicar Noah. 

- Eu vou o que? - Mika estava tão surpresa quanto eu. 

Eu me virei para eles. 

- Esse é o seu plano fazer uma cópia de Noah? Ele não é um saco de batata que você pode substituir assim!

Miguel coçou a cabeça. 

- Posso terminar? 

Ambas assentimos. 

- Ok. Nós não vamos "substituir" o Noah, nós vamos colocar uma cópia dele aqui no apartamento para atrair Lúcifer. 

- Mas o garoto está com ele, ele não vai acreditar. 

- Enquanto as duas tentavam aceitar o pacto de Crowley, eu por outro lado consegui informações confiáveis. 

- Posso saber de quem? - Cerrei os olhos para ele. 

- Azazel. 

- O Azazel. - Mika ficou levemente pálida. 

- Ele é um anjo caído, anjos caídos tem uma tendência a se rebelar contra Lúcifer. Apesar de Azazel estar no inferno, ele o odeia. Afinal, se não fosse por ele, Azazel ainda estaria no céu. 

- E o que esse anjo caído disse? 

- Ele disse que Noah está sob os cuidados de Asmodeus, isso significa que azazel pode enganá-lo, vai esconde-lo  com magia. Assim Lúcifer pensará que ele escapou. 

- É muito perigoso. - Mika estava tensa. - O garoto pode sofrer ainda mais, ou pior Lúcifer pode querer se vingar. 

- E depois? 

Mika me olhou surpreendida. Me aproximei dos dois, olhando para Miguel. 

- Depois que Lúcifer chegar, o que faremos? 

- Você vai dizer que aceitar ir com ele. 

- O que? Não! Enlouqueceu Miguel! - Mika ficou levemente irritada. 

- Não será verdade Mika. Precisamos deixá-lo vulnerável. E ela é a maior fraqueza dele. - Miguel pegou nos braços de Mika e os apertou gentilmente, parecia inclinado a abraçá-la mas não o fez. - Eu sei como derrotá-lo. Todos nós ficaremos bem. - Ele olhou para mim. - Isso inclui Noah. 

- Tá legal, vamos enganar o capeta. Eu topo! 

Levantei os braços em rendição ao plano. Voltamos para o nosso quarto. Miguel nos acompanhou para dar os últimos detalhes do plano. Enquanto ele explicava, não pude parar de notar uma cicatriz em seu pescoço, era fina e esbranquiçada, mas o que poderia ferir um arcanjo? E como ele derrotaria o diabo? Até agora, Miguel tinha provado ser confiável mesmo que eu ainda não aceitasse sua lealdade, havia algo familiar nele, uma certa resiliência que eu já tinha visto antes. Quando acabou ele se despediu. E fomos dormir. 

Ou melhor, eu dormi. Por um curto tempo, os pesadelos tinham ficado mais frequentes e isso perturbava meu sagrado sono. Acordei com um aperto no peito, gritos ecoavam ainda do pesadelo se dissipando a medida que eu acordava. Pela janela a luz da lua cheia iluminava o quarto e para minha surpresa, Mika não estava na cama. Levantei alarmada talvez o plano deu errado talvez algo tinha acontecido, corri para bater na porta de Miguel, mas quando me aproximei tudo que ouvi foram sussurros e respiração ofegante e céus! Gemidos! Corei imediatamente. Era Mika e Miguel. Uau! 

Não pude conter o riso, e logo voltei ao meu quarto. Fui até a cozinha e fiz um café preto, não queria atrapalhá-los, terminei de fazer a garrafa e a levei para o apartamento de Noah, me sentei em meio aos quadros e o cheio fraco de tinta, abri a janela e deixei a luz da lua me tocar, enquanto eu carregava meu corpo com cafeína e melancolia. 

Eu nunca fui uma má pessoa, nunca cometi um único crime, mas aí está, sou filha do maior criminoso da humanidade, a porra do diabo. Levantei a xícara para a lua. "Um brinde a isso". Mas algo me dizia que o mau fazia morada em mim, e meus pensamentos divagaram em como eu mataria meu pai, em como eu queria que ele sofresse assim como ele estava fazendo com Noah. Talvez houvesse escuridão em mim, talvez eu fosse a ceifadora e não a salvadora. 

Virei a última xícara de café, me deitei no tapete e encarei o teto. Não havia nada lá, e ao mesmo tempo tudo. Era como se eu assistisse o apocalipse. O que estava acontecendo comigo? A joia queimou no bolso do meu casaco, a peguei nas mãos ela brilhava como uma estrela então me sentei novamente quando a posicionei no centro da mão e a apertei. Milhões de flashes correram minha mente, a história da queda dos anjos, como Lúcifer ascendeu como rei do inferno, como foi cruel durante os milênios, era muita dor e ruína, gritos ecoavam por todos os lados, até que a cena pairou sobre uma mulher, era Emma Swan, ele sussurrou em seu ouvido que ela ganharia uma joia não a pedra, era sobre...mim. A mas poderosa de todas, a rainha do fogo. Pelas mãos dela, o mundo irá queimar. 

Neste momento soltei o colar no chão e me afastei, o corpo fervendo, os olhos dourados, lágrimas corriam meu rosto. O dia já tinha amanhecido, quanto tempo eu tinha ficado ali? Minhas mãos tremiam. 

- Então você viu... - Miguel estava de pé na porta. Os olhos gentis, mas parecia muito preocupado. 



A Filha Do ArcanjoOnde histórias criam vida. Descubra agora