A Rainha - Epílogo

1K 99 4
                                    

O limbo permanecia como era, com sua floresta magnífica e seu silêncio apaziguador, no alto de uma colina onde as nuvens quase tocava solo, onde as aves podiam ser notadas sem se esconder atrás das copas das árvores, onde ao certo uma cachoeira despencava para o infinito. Ali naquele espaço no tempo. Miguel observava tudo, seu rosto límpido seus olhos brandos, e sua armadura prateada de soldado dos céus. Ao seu lado uma figura esbelta, de cabelos curtos e olhos dourados também admirava a beleza do lugar, ela usava um longo vestido preto com detalhes em dourado, uma coroa invertida adornava seu cabelo castanho. 

- Como andam as coisas? - Catherine disse. 

- Sua mãe está ótima, o céu a ama. O mundo dos humanos permanece o mesmo, um matando o outro por coisas pequenas, mas também tem momentos bons. Anael agora tem uma nova protegida. 

- Incrível. - Cate afirmou. - Me diga que ela não pegou outro garotinho que tem medo de galinhas, ela nunca vai conseguir cuidar de um desses, lembra da ultima vez que ela apareceu como anjo para um humano? 

- Andrew Jefferson, aquele moleque quase a dissecou. 

- Exatamente. 

Ambos sorriram ironicamente. 

- Como você está? 

A mulher suspirou.

- Eu já me acostumei com a nova casa, não posso mudar o que foi feito então que seja.  - Dei de ombros. 

- E Mika? 

- Está insuportável como sempre, ela reclama até da forma como eu me visto. Mas ainda sim, é bom ter um rosto amigo lá. 

- Daria tudo para tê-la por perto. - Miguel sorriu para mim. - Vocês duas.

Ficaram em silêncio por um momento. 

- Mas e....ele? - Catherine ficou séria. - Você nunca fala sobre o Noah. 

- Cate não faça isso com você.... 

- Miguel, eu preciso saber, já faz sete anos! Como ele está? 

- Bem, quer dizer, ele se casou. Ela é uma boa moça, escritora de ficção cientifica ela faz sucesso e com o trabalho e os quadros de Noah vendendo aos montes, finalmente compraram uma casa. E bom...

- O que? - Havia ansiedade em cada palavra que vinha de Catherine. 

- Ele tem uma menininha. E deu a ela o nome de Cate. 

- Mas ele...

- Não, não se lembra de nada. Já verificamos. - Miguel tocou gentilmente o rosto de Catherine. - O amor pode ultrapassar certas barreiras. 

O rosto de Miguel escondia mais coisas e nada mais escapava da percepção da mulher. 

- O que mais aconteceu? 

- Bem, Anael é protetora da Cate. E tivemos um problema. 

- Que problema? 

- Ontem a noite, os três estavam saindo do teatro e foram abordados por assaltantes, os caras tentaram estuprá-las, deixaram a Cate sem roupas. Anael está tentando acalmá-la mas, Lucy a mãe está na UTI e Noah quebrou o braço, logo o braço com que costuma pintar seus quadros. 

O anjo percebendo o rosto perturbado de Catherine, se apressou a dizer. 

- Catherine, você pode interferir! Não faça nada. 

- Não. Vou. Fazer. Nada. 

- Não cabe a você decidir quem.... 

Miguel notou que agora falava sozinho. Catherine já tinha retornado ao inferno. 

(Horas mais tarde)

O inferno tinha sido unificado, todos eram torturados da mesma maneira, por diversos acoites. Apenas o salão real era reservado. Já não tinha tanto luxo e a iluminação se assemelhava ao terceiro inferno. As criaturas sobrenaturais ganharam postos, como generais de guerra, e súditos. Mika era a mão direita da rainha, a conselheira, a amiga, a única a quem Cate confiava a própria vida. 

- Finalmente você voltou. - Mika revirou os olhos, ao vê-la passar pela porta. - E então quais são as novidades? 

- Miguel permanece solteiro. - Catherine sorriu para a bruxa que enrubesceu. - Anael é anjo da guarda da filha de Noah, e agora a família de Noah está no hospital graças a alguns desgraçados sem alma. 

A tranquilidade com que Catherine falava, espantava Mika. 

- E o que acontece agora? 

A porta fez um estrondo, dois bruxos carregavam a força os dois vivos, eram os assaltantes da noite anterior, estavam no inferno. E foram arremessados aos pés da rainha.

- Olá rapazes. - Cate respirou fundo e seus olhos ficaram completamente pretos. - O medo de vocês é delicioso. Que tal começarmos tirando suas roupas e....suas peles.

A Filha Do ArcanjoOnde histórias criam vida. Descubra agora