No caminho para o prédio de Noah, tive a sensação de ter entregado parte de mim para Miguel. Mesmo sabendo o que era, mesmo tendo a consciência de quem aquilo pertencera. Ainda sim, era algo familiar. Subi as escadarias, e desejei que elas nunca tivessem fim, não queria continuar nessa luta, não queria nada, além de fechar meus olhos e esquecer desse mundo, ou de qualquer outro.
Mika já tinha despertado, estava arrumando as malas, os cabelos presos em um coque frouxo, um vestido cigano e brincos enormes, apesar do visual hippie, ela estava iluminada e calma. Parei na porta do quarto.
- Oi Mika.
- Querida, por onde andou?
- Eu fui dar uma volta com o Miguel.
Ela se virou para mim com certa surpresa no olhar.
- Você e Miguel? Uau, como conseguiu não atacá-lo? Espera vocês brigaram? Catherine, eu já te disse...
Levantei a mão a interrompendo.
- Está tudo bem, ele está lá fora. Nós só conversamos. - Dei de ombros. Vendo que ela não iria sossegar, e eu não estava inclinada a contar as coisas que vi, me aproximei sorrindo. - Que tal falarmos da noite anterior? Você e um arcanjo nossa!
Automaticamente Mika corou como um pimentão.
- Foi celestial! - Balbuciou Mika sorrindo.
Nos sentamos a beira da cama.
- Ele é um homem incrível, não só... - Mika limpou a garganta. - Você entendeu. Mas, eu o conheço a muito tempo, décadas. Achávamos que estávamos cometendo um pecado.
- Não há pecado algum em amar, Mika. - Peguei gentilmente em sua mão, mentindo enquanto olhava em seus olhos.
É claro que era um pecado amar. Veja só minha situação, Noah pode morrer, ou até já estar morto. Tudo por que o deixei ficar na minha vida.
- Mika, por que está arrumando nossas coisas?
- Não nossas, suas. - Disse ela calmamente.
- O que?
- O plano de Miguel é falho, nenhum demônio, anjo caído ou não faz uma boa ação a troco de nada. - Agora Mika estava tensa e um pouco irritada. - É por isso, que você não vai estar aqui quando tudo acontecer.
- E para onde eu vou? Não pode continuar sem mim? Sabe que preciso estar aqui, não vai dar certo sem mim.
- Vai sim, vou propor um acordo com Lucifer, sei o que ele quer. E sei que está com ele..
Pisquei me perdendo nas palavras da bruxa.
- O que está...
- O colar Catherine, o coração de Lucifer. -Mika largou a mala pronta e ficou na minha frente como um coronel intimidando um mero soldado.
- Não sei do que... - Suspirei com o olhar reprovador dela. - Ok, esta bem. Eu o entreguei para o Miguel.
- Certo. Então ele conseguiu. - Sussurrou ela, mas eu estava perto demais.
- Então isso foi planejado? Por isso me levou a casa da minha mãe!? Tudo isso foi, parte de um plano??
- Catherine, não haja como se fosse inocente, estamos tentando resolver isso, sem que você saia ferida.
- Não, não é isso. Eu posso sentir. Vocês tem medo.
Inconscientemente uma fúria me tomou, o prédio tremeu e Mika empalideceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Arcanjo
Teen FictionOi, eu sei o que você deve estar pensando o que diabos essa garota que eu nunca vi na vida quer? Bem, eu quero que me escute. Eu preciso contar minha história...E só você pode saber, será um segredo nosso certo? Por onde eu começo....hmmm....Ah!! J...