Quando Dr. Barreto, nosso Advogado responsável pelo caso da Ana, logo após ser processada por Helena, me ligou ontem, eu fiquei indignado quando falou que o processo não só está em curso como minha esposa seria julgada por agressão.
Sobre o julgamento da Helena já aguardávamos por isso e mesmo ela sendo minha prima não sinto nenhuma pena por ela está presa e possivelmente será condenada a passar alguns anos de sua vida trancafiada em uma cela. Ela que pediu por isso, por quase me matar e ainda agredir sua irmã recém-operada, por simplesmente burrice e ambição.
Helena tinha tudo para ser diferente, ter estudado e escolhido uma profissão como sua irmã Magdelene fez, mas não, achou melhor seguir os conselhos e passos tortuosos de sua mãe, sendo manipulada como um fantoche para satisfação de minha Tia Elizabeth. Tia? Será que posso mesmo chamar uma pessoa que só pensa em dinheiro e status como Tia? A única, parente viva de minha mãe, que poderia muito bem ser diferente e sermos de fato uma família como ela sempre fez questão de encher a boca para falar que somos.
Só que ao invés disso ela decidiu simplesmente destruir tudo e todos que ela poderia tocar. Começando pelo meu Tio Jeremy, que sempre viveu um casamento infeliz, depois minha prima Magdalene, que sempre foi ofuscada e humilhada por não aceitar as condições impostas pela mãe, e por último, Helena, que não percebia que era apenas um peão, uma peça no jogo de Elizabeth para conquistar aquilo que sempre desejou: dinheiro e posição social.
Depois de ter conversado com minha esposa e como só ela é capaz de me acalmar, pois o simples som de sua voz expulsa os demônios que insistem em querer me atormentar às vezes, e uma noite regada a muito amor, sexo e carinho, estamos indo para a GREY, onde marcamos de encontrar com nosso Advogado. E como combinado o Dr. Barreto já está na sala de reuniões nos aguardando assim que chegamos. O homem é pontual, só espero que ele também seja eficiência para fazer a defesa de minha esposa no julgamento, mas por agora precisamos saber quais providências tomar e recomendações a seguir.
– Como já havia falado para o Senhor Grey, o julgamento da Senhorita Helena está marcado para o dia Dez de outubro, que será numa quinta-feira e nesse mesmo dia será decidido sobre a acusação que tem sobre a Senhora. Não há o que temer diante dos fatos que serão apresentados e perante as testemunhas que estavam naquela sala, a Senhora agiu diante as emoções do momento, sem falar que ainda não estava 100% com sua memória recuperada, o que levou a um desequilíbrio emocional. Tudo, pode ser testemunhado e também comprovado com o laudo médico que temos da Senhora.
– Há alguma possibilidade de minha esposa ser condenada por isso?
– Não senhor Grey, como já falei, ela no máximo prestará algum serviço comunitário. Mas sua prima essa sim passará um bom tempo na prisão.
Conversamos por mais um tempo e tiramos nossas dúvidas com ele, enquanto o mesmo pede para que não nos ausentemos da cidade. Não estamos pretendendo viajar e o que quero é que esse dia chegue logo para darmos um fim a isso e assim poderemos nos livrar pelo menos de um problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA SALVAÇÃO (Concluído)
FanfictionINICIO: 08/11/2018 FIM: 15/04/2020 Sinopse: Quando a vida te da uma rasteira e te tira àqueles que são seu suporte e só a fé pode te salvar. E se você também tiver perdido a fé? Christian Grey, filho único e herdeiro de um império, aos 28 anos tem s...