O dia do julgamento chegou deixando-nos nervosos e apreensivos. Por um lado, eu queria que a Justiça fosse feita por tudo que Helena nos fez. Só em me lembrar do Christian apagado naquele sofá, com a respiração lenta e sem saber se ele iria sobreviver, ou se ficaria com alguma sequela depois de uma dosagem tão alta de Clonazepam, eu sinto a raiva simplesmente me dominar, mas por outro lado, eu lamento pela família dela, que independente do resultado do Julgamento vai sentir por ter que presenciar uma mulher tão jovem e que poderia ter um futuro brilhante pela frente podendo ser sentenciada a passar muitos anos de sua vida atrás das grades.Penso em Mag e em tudo que ela passou desde sempre até o dia em que foi agredida pela própria irmã. O pobre do Jeremy em ver sua filha passar por isso, pois mesmo ela merecendo, ele a ama, afinal ele é seu pai e sei que está sofrendo, mesmo tomando a decisão certa ao ficar ao lado de Mag que na verdade é mais uma vítima nessa história, mas que sendo justo e honesto como é, não poderia simplesmente fechar os olhos para os atos impensados da filha mais velha.
Não desejo mal a Helena, pelo contrário, eu sempre procuro encontrar o lado bom de cada pessoa, no entanto ela só está colhendo o que plantou. Poderia muito bem ter seguido outro caminho, encontrado uma pessoa que a amasse verdadeiramente, se realizado profissionalmente e não ter entrado nos caminhos tortuosos que sua mãe a incentivava.
Quando a sentença é dada vejo Jeremy e Mag se abraçando e chorando. Eles amam aquela desnaturada apesar de tudo, só ela que não vê isso. Preferiu ser um fantoche nas mãos da mãe do que andar com as próprias pernas e ser amada de verdade. Mas quem sabe esses anos que ela vai passar na cadeia não a faça pensar melhor já que vai esta longe da influência da mãe.
Meu avô sempre me dizia para nunca guardar mágoa ou alimentar o rancor em meu coração, para eu nunca perder a minha bondade e meu sorriso, mas ser sempre decidida e nunca esquecer minha razão, porém sempre ouvindo meu coração e meus instintos. E é por isso que eu perdoo Helena por tudo que ela nos fez, pois passar 35 anos e 8 meses presa, sozinha, sem o sorriso de sua irmã para acalentar seu momento de solidão ou o abraço de carinho e conforto de seu pai no momento que precisar lágrimas derramar é o suficiente para poder parar, pensar e enxergar tudo aquilo que ela vai perder e se martirizar para o resto de sua vida, pesando numa balança e ter a certeza que tudo que ela fez, foi em vão.
Ouvir os gritos e as ameaças de Elizabeth até o momento que o Advogado a arrasta para uma sala me faz sentir um arrepio que sobe pela minha espinha a cada palavra proferida por ela. Parece que Christian não prestou atenção no que ela disse, mas para mim suas palavras foram muito claras.
- Eu não queria esse final para ela, mas não havia outro jeito, ela procurou por isso e eu não poderia passar a mão em sua cabeça e deixar que ela continuasse a agir assim, filha. Sua irmã precisa aprender que tudo nessa vida tem volta e tem que sofrer às consequências dos seus atos. - Ouço Jeremy falando para Mag.
- Só espero que ela aprenda. Não desejo o mal para minha irmã. Queria que ela tivesse a oportunidade de ver a verdade, que nossa mãe não se importa com ninguém a não ser com ela mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA SALVAÇÃO (Concluído)
FanficINICIO: 08/11/2018 FIM: 15/04/2020 Sinopse: Quando a vida te da uma rasteira e te tira àqueles que são seu suporte e só a fé pode te salvar. E se você também tiver perdido a fé? Christian Grey, filho único e herdeiro de um império, aos 28 anos tem s...