Plantando Dúvidas

1.2K 55 25
                                    

A noite Alfonso chegou da empresa cansado tomou um banho estava se preparando pra dormir quando a caimpainha toca.

Ele abriu a porta.

Alfonso: O que está fazendo aqui? -com raiva.

Diana: Precisamos conversar sobre a briga que tivemos Alfonso

Alfonso: Diana você não sabe conversar e não há mais nada pra falar

Diana: Prometo que vou apenas escutar e quando for a hora de falar eu falo.

Alfonso: Eu duvido muito que você consiga isso.

Diana: Não deboche de mim por estar tentando ter uma conversa com você.

Alfonso: Então vamos conversar.

Diana: Onde estava a noite passada? Te liguei várias vezes.

Alfonso: Quer mesmo que eu diga?

Diana: Quero saber a verdade por mais dolorosa que seja.

Alfonso: Estava com a Anahí.

Diana: Eu sempre imaginei isso. - se controlando pra não chorar e fazer um escândalo.

Alfonso: Diana eu quero que as coisas entre nós terminem da melhor forma possível.

Diana: Voce nunca foi feliz comigo não é?

Alfonso: Você sabe assim como eu que este noivado nunca deveria ter acontecido, eu estava ferido por dentro vulnerável acabei me apoiando em você. Isso não quer dizer que não tivemos bons momentos...

Diana: Mais nunca houve amor da sua parte.

Alfonso: Eu amei e amo até agora uma única mulher. Eu sinto muito em ter que dizer isso, mas é a verdade.

Diana: gente ainda pode tentar...

Alfonso: Diana já tentamos demais  acho que foi tempo suficiente.

Diana: Ela não te ama como eu Alfonso. Ela nunca vai te amar assim, mesmo que você tenha passado a noite com ela não quer dizer que você vai conseguir ser feliz com ela.

Alfonso: Não é pela Annie que eu estou me separando de você Diana. Eu a amo e acho que sempre vou amar, mas eu não posso mais te enganar assim não posso me casar com você que não somos sinceros com os sentimentos.

Diana: O que aconteceu entre vocês ontem? Diga a verdade.

Alfonso: Ficamos juntos.

Diana: como assim juntos? Vocês... -sem conseguir terminar a frase

Alfonso: A gente transou- disse na lata

Diana: Como você é inútil Alfonso!- com raiva

Alfonso: Você queria a verdade não é?

Diana: Você ainda não percebeu mesmo? Ela está fazendo isso pra se vingar de você , pra te dar o troco. Ela está te usando.

Alfonso: Isso não é verdade.

Diana: Porque você se engana tanto? É claro que é verdade e voce cai como um patinho. Você é um idiota!

Alfonso: eu não vou admitir que você fale assim comigo- se irritando

Diana: Não quer encarar a verdade? É justamente isso que a Anahí está fazendo, vai te usar e quando você estiver aos pés dela ela não vai nem querer saber de você.

Alfonso: Você não sabe de nada.

Diana: Eu sei de muita coisa, pelo visto que não está sabendo de nada é você.

Alfonso: Você ta falando isso porque eu não quero mais casar com você....

Diana: Por parte sim, mas você sabe que eu tenho razão no que eu falo. - Alfonso não teve resposta - Está vendo? Ela você vai ter apenas por um momento e eu você pode ter pro resto da sua vida. É isso que quer? Trocar o certo pelo duvidoso?

Alfonso: Eu não te amo Diana e não venha com essa historia de aprender a te amar porque como eu disse antes eu passei muitos anos tentando.

Diana: Então quer dizer que esse tempo ao meu lado foi uma droga pra você?

Alfonso: Não coloque palavras na minha boca. Tivemos momentos felizes, mas quem queremos enganar? Esse noivado foi o maior erro que cometemos.

Diana: Eu estou certa que não e eu não quero me separar de você.

Alfonso: Estou tentando fazer isso da forma mais amigável com voce... acabou Diana.

Diana: Pode fazer o que quiser, mas eu não vou desistir de você. Anahí não te terá nem agora e nem nunca!- e saiu com raiva

Alfonso passou a mão pelo cabelo nervoso Diana conseguia lhe tirar do sério.

~~~~~

Na mansão Portillo

Anahi estava preparando Arthur para dormir

Arthur: Mamãe? Posso te perguntar uma coisa?

Anahi: O que quiser meu amor- deitando ao lado dele

Arthur: Você e o papai vão ficar juntos? - Anahi se virou pro filho assustada

Anahi: Como?- perguntou nervosa

Arthur: Voces se gostam não de gostam? Deviam ficar juntos assim podíamos ser uma família eu você e o papai.

Anahi encarou o filho sem saber o que dizer lhe doía vê o filho falando daquela forma.

Anahi: Arthur eu e o seu pai somos apenas err.. amigos agora, a gente teve uma história bonita no passado, mais não vamos ficar juntos.

Arthur fez uma cara triste

Arthur: Eu queria que vocês dois ficassem juntos.

Anahi: Bom acho melhor você ir dormir senhor - disse fazendo cosquinhas em Arthur que gargalhava - tem que acordar cedo pra ir pra escola.

Arthur: Ai tá bom- disse rindo-  boa noite mamãe - beijando o rosto dela

Anahí: Boa noite meu amor- beijou o garoto e se deitou ao lado pensativa.

________

Oiiiii boa noite meus anjos dois capítulos pra vocês espero que gostem quero voto e cometários😂😍😍😍

Beijinhos Vivi

Ecos de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora