19. Rotina e novidades

84 17 13
                                    

Neste momento, estou ainda bem impressionado com tudo que aconteceu.

Durante a semana, tive que lidar com o Valter e a Nicoly ainda juntos, o que me deixava cada mais incomodado e inquieto. Mas a Naysha sempre estava do meu lado me controlando para não fazermos bobagem. Eu olhava para a cara da Nicoly e só sentia nojo. Aquela face de garota doce e boba definitivamente não descreve quem ela é de verdade.


Na quinta-feira teve ensaio de Teatro, como programado.

- Esses ensaios e falas para decorar no Teatro estão me deixando maluco! - Estevão comenta enquanto estamos saindo da escola.

- Eu não estou tão pilhado com isso atualmente, mas acho que perto do dia vou estar bem nervoso, e isso sim vai me atrapalhar bastante.

- Concordo. Mas, ainda bem que só temos semana que vem de ensaio - Estevão diz fazendo uma dancinha horrível em comemoração.

- E... - eu faço ele parar segurando seus braços - Sexta tem festa! - eu faço uma dança completamente ridícula em comemoração também e o Estevão dança junto comigo. - Tá, agora chega de passar vergonha - concluo.

- Tá, é melhor - aproveitamos um segundo para respirarmos. - Bom, agora tenho que ir. Até amanhã!

- Eu também vou indo. Até! - nos despedimos com um abraço bem apertado, como ele sempre dá e observo ele indo embora por alguns segundos, eu amo fazer isso.

Pego meu celular para checar se tenho alguma mensagem, e tem apenas da Naysha, da minha mãe e do meu pai. Este sempre é meu nível de mensagens.

Então, enquanto estou indo embora, acabo esbarrando na Kemelly de repente:

- Desculpa... - eu falo automaticamente, e quando levanto a cabeça, vejo que é ela - Kemelly! - damos risada.

- Olha por onde anda, Pietro! - ela diz sorrindo e me abraça.

- Como você está? Por que faltou na escola hoje?

- Minha irmãzinha de 7 anos ficou doente, tive que ficar cuidando dela. Mas eu estou bem.

- Entendi. Mas me diz aí, como vai você e o Pedro?

- Ai... - ela diz olhando pra cima e já ficando com as bochechas vermelhas. - Ainda não falei nada para ele, mas pretendo dizer.

- Compreendo. Mas não demora muito, o hoje é importante.

- Com certeza, falarei assim que estiver 100% pronta - ela sorri. - Agora vou indo, tenho que deixar esses papéis na secretaria da escola, depois nos falamos.

- Claro! Até logo - nos abraçamos e nos despedimos.


Chegando em casa, meu pai está lá, me esperando para recebê-lo.

- E aí, meu querido! - ele diz abrindo um sorriso assim que vê me entrando em casa.

- E aí, pai! - eu jogo a mochila no chão e vou abraça-lo, como uma criança.

- Como você tá? - ele diz e me dá um beijo na bochecha.

- Eu estou ótimo, e você?

- Estou muito bem! O apartamento está ficando lindo.

- Está mesmo, eu vi. Quer ver as fotos, filho? - minha mãe entra na conversa.

- Claro, mas deixa para depois, estou muito cansado, preciso ensaiar um pouco as falas do teatro e dormir.

- Tudo bem, te mando as fotos pelo celular depois - meu pai diz com uma feição um pouco triste e aquilo me dói um pouco. - Vou tomar um café com a sua mãe e já vou embora.

- Já vai? Ahhh! - eu o abraço forte.

- Depois venho aqui, e assim que seu quarto estiver pronto já pode ir lá dormir comigo também.

- Vai ser uma honra - eu digo olhando para seus olhos.

- Agora vai lá descansar.

Eu subo as escadas até a metade e paro para reparar nos meus pais, e no quanto eles são lindos juntos, mas tudo que haviam juntos, já passou. Porém, é lindo vê-los juntos e felizes mesmo não tendo mais nada, é sinal de amadurecimento. Por que meus relacionamentos não foram assim? Então, paro de olhar e vou para meu quarto.

Depois de ensaiar os textos do Teatro, eu me deito na cama e coloco uns vídeos no Youtube para assistir. Até que uma notificação chega no meu celular, ele vibra, e quando abro é uma mensagem da Maya anunciando que a sua festa está chegando. E sinceramente, se essa festa não for incrível, eu vou sentir dó pela Maya, porque ela está fazendo uma gigantesca divulgação. Imagina só? Divulgar tanto e no fim ser um desastre. Eu espero que não.


Sexta-feira chegou e Estevão vem com novidades enquanto eu estou guardando e pegando algumas coisas no armário da escola.

- Olá! - ela chega de uma forma engraçada, mas que ao mesmo tempo me dá um grande susto.

- Ai, cara! Um dia meu coração para, é sério.

- Desculpa, força do hábito - ele sorri. - Mas então, vim te fazer um convite.

- Um convite? Uau. Diz aí - eu falo me virando para olhar para ele.

- É que meus tios, milagrosamente, convidaram meu pai para dormir na casa deles alguns dias. O que raramente acontece, é sempre eu que estou cuidando do meu pai. Enfim, a novidade é que meu pai vai ficar de quarta-feira até domingo por lá, e eu quero aproveitar esses dias sozinho em casa. Podemos chamar o pessoal e fazer alguma coisa alguns dias. Você pode dormir lá um dia, podemos pensar em algo. Que tal? - ele abre um grande sorriso.

- Esse é o convite mais longo, explicativo e confuso que eu já recebi - eu dou risada.

- Desculpe, estou trabalhando nisso - ele ri com vergonha.

- Mas, eu aceito a proposta. Pode ser legal. E o melhor de tudo é que você vai tirar dias para você, né? Isso é tão bom.

- Com certeza. Eu estava precisando.

Depois dessa conversa e desse super convite, eu vou para aula bem feliz em saber que eu fui a primeira coisa que ele pensou quando soube que ficaria sozinho em casa por alguns dias. Esse garoto é incrível!



A semana foi normal e repetitiva: tendo que lidar com o amor falso da Nicoly pelo Valter e me controlar para não falar nada, ir para escola, ser atolado de lições e trabalhos, e quarta-feira tivemos o penúltimo ensaio de Teatro, o que me deixou bem empolgado.

Até que chega quinta-feira.

Meu Pequeno UniversoOnde histórias criam vida. Descubra agora