ana

718 29 3
                                    

Acordei primeiro e antes do alarme tocar, levantei tomei banho e já vesti minha roupa de sempre ... Eu uso uma blusa preta/branca e uma calça preta básica. Olhei meu celular e espero meu WhatsApp voltar a funcionar até hoje. Ele deu um bug tremendo, eu não era acostumado com iPhone e tomei na tampa.
Cheguei perto da princesa que roncava e gritei ... A frase que ele ama ...

- Vamooooos neurocirurgiãs, os cérebros nos esperammmmmmmm - gritei alto mesmo
- Paraaaaaaaaa, essa frase é minha - ele gritou de volta
- acorda princesa, tá na hora ... - ele levantou bufando de raiva e foi tomar banho.

Voltou já indignado.

- cadê o café da manhã ? - pergunta
- a gente toma no hospital, vamos - ele me olha com ódio.
- te amo minha princesa linda - beijo sua testa e arrimo minhas coisas esperando ele.

Saímos e ele deixou seu carro e foi comigo no meu... Ele me ama e isso ninguém pode negar hahahah. Estacionei o carro e ele saiu rápido e com certeza foi tomar café.

- bom dia meninas - digo
- bom dia Ana, como foi a noite com o amiguinho ? - bia ciumenta
- Ah não bia, nem Alice tá com ciúmes - ela solta um pigarro.
- vamos fazer assim, amanhã vai ser nossa folga ... Que tal sairmos juntos e todo mundo dorme lá em casa? - ela me olham sorrindo.
- Estar perdoada - me abraçam e nossa residente superior entra.
- Alice queira você avaliando os exames e bia você fica pra dar altas e Ana eu queira você na sala de ressonância magnética ... Cadê o Mateus ? - perguntou olhando a sala e logo ele entra.
- Onde estava?
- fui levar café - responde.
- Quero que preencha uns prontuários e façam tudo sorrindo já que amanhã é folga uruu - ela sai e eu vou atrás ...

Seguimos pra lá e eu vejo que a sala está com todas as especialidades juntas bom ... a cardiologia, a dermatologia, a plástica, a cirurgia geral, ortopedia e a neurocirurgia... Os staffs e os residentes, 2 de cada especialidade. Me assustei legal principalmente porque romana estava lá, e o chefe começou falar.

- bom chamei vocês porque temos uma paciente de 32 anos que sofreu um acidente muito grave, tão grave que previsões de todos vocês.
- Que caso é esse? - minha curiosidade chamou a atenção de todos.
- Bom Ana, nossa paciente sofreu um acidente de moto e quebrou um osso de sua perna, fizemos exames e descobrimos que ela tem problemas cardiológicos e neurológicos há bastante tempo, ela teve muitas perfurações na parte da barriga e abdômen e precisas ver o que aconteceu. A plástica e a dermatologia ... É que a mulher é vaidosa e não quer ter uma marca de acidente no rosto. Espero ter sido Claro.
- essa mulher com certeza tem um problema neurológico, ela sabe a gravidez de UMA cirurgia? ela sabe o que quando é angustiante ... Imagina todas as especialidades juntas trabalhando...
- Ana - o chefe tenta falar
- não chefe, é impossível, ela vai morrer ... Onde estão os exames dela ?
- Ali na mesa. - ele aponta

Eu peguei e vi que era um tumor cerebral.

- chefe o Senhor já olhou esse exame - perguntei.
- Não mas a romana olhou e falou que tava tudo bem. - ela fica nervosa

Coloquei na luz e mostrei a eles, apontando.

- Aqui, isso aqui é um tumor cerebral para os leigos no assunto, e pelo tamanho esse câncer é maligno ... E só essa cirurgia levaria horas e com a chance imensa dela ir a óbito. Então apesar de eu ainda ser uma residência - olhei pra minha residente.
- eu não vou auxiliar, me desculpem.
- mas Ana, você foi escolhida - minha residente me olha.
- eu não vou matar ela, de jeito nenhum. - o cardiologista me olha e fala que concorda comigo e eu me espanto.
- o coração dela está comprometido, provavelmente tem uma vida nada saudade... - ele me olha e olha para o chefe.
- seria melhor se cada um fizesse sua parte... Não necessariamente estaríamos trabalhando na mesma hora ... A cardiologia entra primeiro e fecha, a neuro entra e assim por diante, os riscos podem ser menores - falo e todos concordam e minha residente me olha orgulhosa.
- Certo Dra. Ana, será como você disse, estão dispensados. A cirurgia vai ser semana que vem.

Saí da sala e minha residente me olha sorrindente.

- não me olha assim - peço sorrindo também
- você foi incrível Ana, você é incrível. - ela sai sorrindo. Sigo para a sala de prontuários, vou pegar café e vejo a irmã do Alok, que quando bate o olho em mim vem correndo.

- Ana - olho pra ela - te achei.
- Oi jaya - sorrio
- quero falar com você e sério, está ocupada ?
- um pouco mas pode falar - já tô preocupada
- É o Alok, Ana, ele tá mofando em casa ... Não quer fazer mais nada - meu coração apertou.
- e os shows ?
- ele deu uma pausa, ele te mandou mensagem a 1 mês atrás e você não respondeu.
- Ah - lembrei que meu WhatsApp não pega - eu comprei um celular novo e eu fiz algo errado que meu WhatsApp não pega de jeito nenhum. - ela me olha ...
- me passa seu número, qualquer coisa eu te ligo. - ela me pede o meu número
- tá, é ***6***8
- obrigada - ela me abraça - Alok vai ficar feliz em saber que estar bem.
- Fala pra ele seguir a vida - e quando meu WhatsApp voltar eu respondo ele.
- tá bom - ela sai e eu vou pegar meu café pra voltar para os prontuários e  fico por lá ... Até dar a hora de sair.

- Vamos neurocirurgiões - digo e eles já vem em cima de mim.
- que história foi essa ? Todo mundo comentando do espetáculo que você deu na sala - olho pra eles.
- na verdade eu dei minha opinião e todos concordaram... agora vamos - Falei virando às costas e eles me seguiram.

Chegamos em casa e nos arrumamos pra sair .... Nunca dancei tanto na minha vida e Mateus manda bia tirar uma foto nossa, ela quase não consegue já que tá caindo com o vento.

Obs: é só fingir que essa é uma baladona e eles estão mega suados hahaha usem a imaginação amores!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Obs: é só fingir que essa é uma baladona e eles estão mega suados hahaha usem a imaginação amores!

" Juntos sempre" ❣️

Desativei os comentários ... E fui curtir com meus amigos e depois fomos pra casa.



Não pode acontecerOnde histórias criam vida. Descubra agora