Capítulo 8

3.5K 219 367
                                    

Todos riram e reviraram os olhos. Não conseguiram matar a saudade, mas a felicidade era visível no lugar.

Enquanto escurecia, todos voltavam pras suas casas. No entanto, os seis Vingadores originais decidiram passar a noite na casa do Tony. Sem protestos, os outros concordaram prometendo voltar no dia seguinte.

Estavam reunidos na sala, jogando conversa fora.

Estava um silêncio confortador na sala. Estavam pesando sobre tudo o que passaram, cada batalha que travaram, seja com os inimigos, uns com os outros ou com eles mesmos. De como o grupo cresceu com o tempo.

Depois de cinco minutos nesse sentimento de nostalgia, Nat resolveu se pronunciar:

- O que exatamente aconteceu depois que eu morri ?

- Tony não te explicou ? - Bruce perguntou.

- Não. Só disse que tinha morrido e que nós tínhamos ganhado.

- Bom. Depois que você se foi nós tivemos um tempo terrível onde a saudade apertava o nosso coração. - Clint começou, fazendo Natasha o olhar com uma cara boba. - Criamos uma manopla, Bruce estalou os dedos e por isso o braço dele ficou assim. - Apontava para o braço do amigo, e ela fez uma cara de surpresa.

- Depois disso, vieram algumas bombas sobre o QG, por isso não estamos mais lá. Não sobrou nada, foi pior do que quando estávamos na nave da Shield, lutando contra o Loki. - Bruce continuou.

- Mil vezes pior. - Tony comentou. - Thanos mandou as bombas.

- Thanos ?!?

- É. Aquela sua amiga azul voltou diferente depois da viagem do tempo. Era a versão dela do tempo que a atual visitou. - Thor respondeu bebendo de sua bebida asgardiana.

- Ela não é minha amiga... Só uma colega. Me identifico melhor com a irmã. - Nat disse dando de ombros. - Ok, continuem.

- Bom. Todo mundo estava praticamente soterrado. Os únicos que ficaram em cima para enfrentar Thanos foram o Capitão, Thor e eu. - Disse Tony se exibindo. - Eu achei que íamos morrer ali. Foi horrível. Nem o Thor com o Stombraker e o Mjonir conseguia para - ló.

- Han ? Mas o seu martelo não tinha sido destruído pela sua irmã, a...

- Hela. - Bruce respondeu.

- Isso.

- Eu o peguei de volta em 2013. Meu filho está junto de mim novamente. - Thor disse beijando o martelo e o colocando em cima da mesa de centro.

- Continuando. Eu já estava no chão, o Picolé também e Thor já estava quase indo. Daí, o senhor aí tirou forças pra levantar não sei da onde e... - Tony tentou continuar, mas o Capitão o Interrompeu.

- Não não não. Minha vez, Tony. Eu consegui levantar e estendi o braço. Thor ia ser partido ao meio, mas eu peguei o Mjonir e acertei o Thanos. Foi um momento único. - Steve se permitiu se gabar um pouco.

- O QUÊ ? Você é digno agora ? - Nat perguntou fazendo cara de chocada. Como ninguém ali além do Clint sabia como era ser um espião, não perceberam que ela estava fingindo não saber. Entretanto, o moreno decidiu não falar nada.

- É, eu sou. Acabou que depois o Thanos conseguiu me derrubar e partir meu escudo. Mas nessa hora... Vários portais se abriram atrás de mim. Foi incrível, melhor do que eu ter conseguido levantar o martelo. Saíram todos. Só faltou você lá... Mas você teve sua homenagem. - Deu um sorriso amarelo.

- É mesmo. Todas as meninas se juntaram pra levar a manopla pra van do Formiga. E elas usaram uma frase sua, adaptada, mas sua de quando a Wanda estava quase morrendo e você disse... - Tony continuou.

Final Alternativo: Romanogers EndgameOnde histórias criam vida. Descubra agora