*Poliana*
Eu não queria estar naquela situação, não porque dói, mas três professores e o Erick estavam tendo que me aturar.
-Olha Iuri, quem você acha que é para falar assim comigo e...-a imterrompo.
-Parem de brigar por mim.
-Ela tem razão isso não vai ajudar em nada.-Marcelo fala.-Olha eu vou ligar para a Luísa e em seguida você liga para a ambulância Iuri, é melhor a Luísa estar aqui para acompanhar a Poliana.
Iuri concorda com a cabeça, em seguida o professor Marcelo pega o celular e liga para a tia Luísa.
-Alô... Oi Lu, você está perto da Ruth Goulart? Droga... Você pode para vir aqui? É meio urgente... Eu vou dizer, mas fica calma, a Poliana bateu o pé, a gente acha que ela quebrou, Lu não adianta entrar em pânico, eu o Iuri e a Sophie cuidamos dela enquanto você e a ambulância não chegam... Cal... Calma meu amor, eu já quebrei meu pé quando criança... Eu sei, mas não fica assim ela vai ficar bem... Tá. Vou desligar, e pede para o Antônio dirigir, você está muito nervosa.
Percebi que todos ficaram olhando para o professor Marcelo, na hora ele não entendeu, mas a Débora logo "explicou"
-Quer dizer que você terminou comigo para ir atrás daquela mulherzinha, meu deus Marcelo... Eu realmente pensei que você tinha consideração por mim.
-Do que você está falando Débora?-Marcelo pergunta.
-Marcelo, todo mundo ouviu você falando com a Luísa.-Iuri responde.
-Então qual a desculpa agora?-Débora volta a questiona-lo.
-Aqui não é hora nem lugar Débora.-Sophie diz e a leva para fora. Então Iuri liga para ambulância.
[...]*Marcelo*
Alguns minutoa depois Luísa chegou, por sinal desesperada.
-Poliana... Você está bem querida?-Luísa pergunta.
-Sim tia, ta doendo, mas olha pelo lado bom... Se eu tiver quebrado meus amigos vão poder assinar o gesso.-Poliana reponde.
-Como você consegue isso Poliana?-Erick começa a indagar ela.
-O que?-ela responde.
-Como você consegue isso de achar algo bom em tudo?-ele volta a perguntar.
-Sempre tem algo bom nessas situações, por mais deficil de achar, sempre tem.-ela responde.-Olha, eu me machuquei, mas pensa pelo lado bom você cuidou de mim.
Naquela hora ficou claro... Erick ficou vermelho de vergonha, era tão perceptível que Poliana corrigiu o que ela tinha dito.
-Quer dizer... Assim podemos criar uma amizade forte.-ela diz nervosa e vermelha. Nesse momento eu e Luísa nos olhamos, ambos entederam os pensmentos do outro.
-Liceça, mas algum de vocês sabe o porquê tem uma ambulância na frente da escola.-Lindomar entra.
-É para Poliana, ela se machocou, será que você pode avisar a Ruth que eu vou acompanha-la no hospital?-pergunto.
-Marcelo pode ficar, você tem que trabalhar.-Luísa diz
-Meu amor eu vou com vocês.-digo e vejo o olhar dela queimar sobre mim.
-Marcelo...-ela me repreende, afinal tinha alguns prefessores na sala, inclusive Débora.
-Senhora... D'Avila? Todo mundo ouviu a ligação que o professor Marcelo fez para a senhora.-Eric começa a falar.-Mas será que podemos levar a Poliana para a ambulância?
-Claro, e é melhor você ficar Marcelo, me ajuda só a levar a Poliana.-Luísa diz e em seguida me da um selinho.
-Não precisa... Eu levo ela.-Eric pega Poliana no colo.
-Ok!?-Luísa responde.*Poliana*
Eric me pegou no colo, e os professores todos ficaram olhando, até mimha tia, eu fiquei um pouco envergonhada.
Tudo isso, deis da hora que eu me machuquei levou uns vinte minutos.
-Eu não sou muito pesada?-pergunto para Eric, enquanto ele me carrega.
-Na verdade não muito.-Eric responde.
-Já casaram? E a tia da orfã levou ela para o altar?-Hugo pergunta.
-Cala boca Hugo, a Poli se machucou!-Eric me defende.
-Nossa já ta proximo dela?-Hugo volta a provocar.
-Da para você parar idiota?-João surge derrepente e pergunta de forma sarcástica.
-Dá para vocês pararem, briga é a ultima coisa que ela precisa.-Tia Luísa fala.
Quando chegamos na ambulância, começou outra discussão.
-Eric você não pode ir.-Tia Luísa diz.
-Eu quero acompanhar a Poliana também!-ele rebate.
Ele insistiu tanto que a tia Luísa deixou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando a Amar. (Revisando)
FanfictionDepois que Luísa se apega a sua sobrinha, o mundo volta a ser colorido, e Poliana trás cores novas para a vida das duas, e Marcelo é um bom exemplo disso, pois Luísa e Marcelo a de se entender... Com a forcinha de seus amigos e familiares. Enquanto...