18° Surpresa.

569 29 0
                                    

*Luísa*

Eu e Marcelo estamos juntos a um mês, e o hoje é aniversário dele, resolvi fazer uma surpresa. Além disso, Poliana ainda estava estranha, anteontem ela disse que estava "estranha" com Eric... Será que... Não Luísa é claro que não. Vou esquecer isso, hoje o dia é do Marcelo.
Eu já havia ligado para ele vir me ver e todos estavam escondidos.
-Oi meu amor.-abro a porta.-Feliz aniversário.
-Você lembrou... Muito obri...-Marcelo foi interrompido.
-Surpresa...-todos gritaram e foram parabenizar Marcelo.
Assim que a movimentação em volta do meu namorado diminuiu eu fui parabenizar-lo.
-Que sua vida seja longa e feliz.-digo e estico a mão com o presente.
-Mais um presente?-ele diz surpreso.
-Como assim mais um?
-Você é o maior presente que eu posso ter.-ele me beijou.
-Vocês vão parar de se pegar aí e vir cortar o bolo, ou vão subir?-Cláudia disse atrapalhando o beijo.
-Vamos lá então.-Marcelo foi em direção ao bolo.-E o primeiro pedaço vai para... João. Vocês pensaram que seria par Luísa, mas escutem o que eu tenho a dizer. Você João, foi como um anjo, graças a você eu abri os olhos, eu pude ver a situação que eu estava, você é como um filho para mim, você entrou na minha vida e trouxe alegria.
-Fala isso não macho, to até chorando.-João disse e em seguida o abraçou.
A festa estava legal, mas Marcelo deu mais animo para ela, vi que ele havia se ausentado por alguns minuto, e quando o vi novamente, ele vinha carregando seu celular e uma caixinha de música. Nesse momento as crianças estavam lá em cima.
-A nossa música.-Marcelo deu play e me tirou para dançar, fazendo os outros casais fazerem o mesmo.

*Poliana*

Eu não tinha muito animo para brincar, queria tirar o Eric da cabeça, mas não dava, foi quando ouvi a campainha e resolvi atende-la. Ao descer as escadas consegui ver os professores Iuri e Sophie pararem de se beijar, pelo visto minha presença os constran-geu.
-Eric... O que você está fazendo aqui.-digo ao abrir a porta.
-Isso é jeito de tratar visitas.-tia Luísa me repreende.
-Desculpa.-digo.-Pode entrar.
Eric carregava um buquê de flores e as me entregou, em seguida se aproximou dos meus tios dizendo.
-Será que posso falar com os senhores?
-Claro.-tia Luísa disse e o acompanhou até o escritório.
-Poliana, eu gostaria de contar com sua presença.-Eric diz ao parar na porta do escritório. Eu entrei e me sentei ao lado da tia Luísa.
-Eu não sei se vocês tem alguma idéia do que eu quero falar.-Eric começou a falar.-Mas eu admiro muita a Poliana e...-ele foi interrompido.
-Olha gajo, sinto lhe dizer, mas a Poliana não pode namorar.-tio Durval diz se levantando.
-Durval deixa o menino falar.-tia Luísa o puxou, fazendo ele sentar novamente.
-Como eu dizia a Poliana é muito especial, ela despertou um lado bom em mim eu gosto muito dela e...-tio Durval o imterrompeu novamente.
-Gajo, vocês são crianças, você não tem chance alguma com minha sobrinha.
-Chega Durval, a opinião que vale aqui é a minha, estão por favor, retire-se.-tia Luísa elevou o tom de voz.
Passou alguns segundos e o professor Marcelo entrou no escritório, ele entrou apenas
para retirar o tio Durval.
-Continuei Eric.-minha tia disse
-Bom, eu gosto muito da Poliana, deide que nos beijamos, esse sentimento só cresceu.-tia Luísa interrompi, sinto que é por causa do beijo.
-Vocês se beijaram?-ela diz um pouco exaltada.-É por isso... É por isso que você estava estranha. Por que você não me contou Poliana?
-Eu fiquei com medo de você brigar com o Eric.-digo envergonhada.
-Poliana... Isso é uma coisa normal, você devia ficar com medo do Durval.-tia Luísa disse, em seguida me abraçou de lado.-Continuei Eric.
-Olha eu gosto muito dela e gostaria de saber se... Se eu tenho autorização para namorar com a Poliana.-ele disse, eu fiquei um pouco nervosa, mas não esboçei reação alguma, apenas olhei para minha tia.
-Poliana... Você gosta mesmo do Eric?-tia Luísa perguntou.
-Eu... Sim eu gosto muito do Eric.-digo e sorrio para ele.
-Nesse caso...-tia Luísa se levantou com um olhar sério.-Vocês tem minha autorização.-ela sorriu e eu gritei de alegria.
-Obrigada tia.-digo.
-Mas...-tia Luísa volta dizer.-Tem uma condição, tenham juízo. E Eric, você pediu autorização para namorar com a Poliana, mas você pediu a ela?
-Voce tem razão senhora D'Avila.-Eric fala.-Poliana.-ele pega em minha mão.-Você me tranformou, me mostrou quem eu posso ser, mas eu quero segui esse caminho com você ao meu lado, eu gosto muito de você, então Poliana, você quer namorar comigo?
-Você ainda tem dúvidas?-vou em direção a ele e o abraço.
Ele ia me beijar, mas então Eric olhou para o lado, vendo a tia Luísa nos encarando, ele afastou o rosto.
-Vocês namoram, só tenham juízo.-tia Luísa disse e saiu do escritório deixando apenas uma fresta da porta aberta.

*Luísa*

Eu fiquei mal por ela pensar que eu iria brigar só porque ela beijou, mas eu também entendo, eu sou muito dura com ela, eu vi que eles se incomodaram por eu estar lá quando eles iam se beijar, mas eu e Marcelo eramos assim também, portanto não liguei tanto.
Mas eu não queria perde, assim que sai do escritório deixei uma fresta para enxergar.
-Eai o que você dis...-interrompi Cláudia.
-Shhh.
-Opa não vai me dizer que eles.-Cláudia tampou a boca de Durval para que ele não dissesse mais nada.
Olhando pela frestinha vi o quão bem o Eric tratava Poliana, talvez isso seja bom para ela

Voltando a Amar. (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora