9° Sem esperança.

701 36 2
                                    

*Luísa*

Como sempre algo conspira contra mim, o meu momento foi estragado de novo, eu e Marcelo, pelo visto nunca ficaremos juntos, graça a cobra da Débora, pelo menos pudi sentir seus doces lábio pela ultima vez.

[..]

Eu fiquei umas duas horas no escritório, eu acho que a Poliana se segurou para não me incomodar, eu queria muito a presença dela, minha sobrinha lembra muito a Alice.
-Tia... Posso entrar?-seguida de batidas na porta Poliana começou a me chamar.
Como eu disse quero muito ter a presença dela, mas não ia pedir que ela viesse aqui.
-Poliana.-falo com uma voz meio chorosa enquanto abro a porta.
-Por que você está assim tia?-ela pergunta me abraçando.
-Coisas de adulto.-fecho porta e nós sentamos no sofá.-Você não entenderia.
-É por causa do professor Marcelo?
-Como sabe?
-Vocês se gostam bastante, formariam um belo casal tia.
-Sim, mas isso não vai mais acon...-sou interrompida por uma batida na porta.
Meu rosto estava tomado por lágrimas, e logo ao abrir a porta a causa da lágrimas... Marcelo, a culpa não é dele, mas...
-Marcelo o que você está fazendo aqui?-digo enchugando as lágrimas.
Entramos no meu escritório e a Poliana saiu de lá.
-Luísa, o que aconteceu?-Marcelo pergunta colocando as mãos em meu rosto.
-Olha Marcelo... Não vai dar certo desse jeito.-O repondo tirando suas mãos do meu rosto.
-Por que? Só por causa da Débora?
-Marcelo eu...-ele me interrompi.
-Eu te amo e não vou deixar a Débora fazer nada contra nós, eu já dei o recado para ela.
-Ela escutou por acaso?-falo de maneira irônica.
-Não sei, mas se ela não escutou o problema é dela, se for preciso eu não digo uma só palavra se ela estiver por perto, mas tudo para nós ficarmos juntos.-ele me puxa pela cintura, e assim me beija, foi um beijo calmo, mas estavamos em sintonia perfeita. Nós ficamos juntos por bastante tempo, o Marcelo só não avisou que uma certa pessoinha tinha vindo com ele. Derrepente escutamos uma batida na porta, Marcelo se levantou e abriu e deu de cara com o que havia esquecido.
-O macho, se não vai sair daí hoje não?-João pergunta, e pela falta de criatividade de Marcelo, eu resolvo inventar algo.
-João estamos conversando sério a respeito da suas nota, o Marcelo veio pedir minha ajuda, se você não quiser um castigo maior é melhor nos deixar convesar.
-Des... Desculpa eu não quero atrapalhar.
Fechamos a porta e começamos a rir, sinceramente... Agora fico pensando o porquê que eu demorei tanto para admitir que eu amo ele.
Esse foi o dia mais longo da minha vida, o homem que eu amo fez uma serenata para mim na casa da mãe dele, a Débora apareceu lá, ele apareceu aqui e a gente fez as pazes e por fim nós saimos a noite, fomos para um restaurante chique e depois ele me levou para casa, as crianças não sabem que estamos juntos e nem pretendemos contar por enquanto.
-Tia... Por que você e o professor Marcelo saíram juntos?-Poliana pergunta assim que chegamos em casa.
-Não estavamos juntis Marcelo só me deu uma carona, eu estava com a Clau e a Joana.-digo tentando engana-los.
-E Você macho? Qual sua desculpa.-João pergunta em seguida.
-Eu estava com o Iuri, e vamos conversar em casa senhor João.-Marcelo tenta mudar o assunto.-Bom é melhor eu ir, vem João, tchau Lu.


Voltando a Amar. (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora