28° Preocupações

450 28 2
                                    

*Luísa*

Eu já estou preocupada, afinal meu filho está em perigo. Bom... Eu voltei para casa e agora é oficial, eu e Marcelo estamos morando juntos, ele disse que é para minha segurança e do bebê- e outra eu estou grávida dele, no mínimo devemos morar juntos.
Passaram se alguns dias, e hoje ia ter mais um sorteio para juntar as aulas.
-A primeira collab é... Áudio Visual, com o professor Marcelo, e Artes, com a professora Luísa.-Poliana disse. Eu e Marcelo comemoramos, afinal ia ser legal fazer uma aula com ele.
-E a segunda é...-Poliana volta a falar.-Artes, novamente, e dança com a professora Débora.-E por fim... Teatro, com o prof Iuri e aufio visual, gente hoje tivemos bastantes conhecidencias.
Tanto eu quanto Débora fomos atrás do grêmio para mudar isso, mas não tinha jeito. Me diz como vou dar aula ao lado dela? Ainda mais depois das ameaças e do meu desmaio.
Bom eu e Marcelo montamos uma aula muito interessante, e no caso esta foi dada aos alunos menores, a turma da Lorena.
Tanto que a minha sobrinha foi uma das ajudantes, ela é muito talentosa, além de ter amor pelos bichinhos, que sinceramente eu não entendo, ela também sabe tirar fotos incríveis. Bom, eu e a Débora nos juntamos e começamos a planejar a aula, nunca descordamos tanto, sério ela não aceita nada, e as idéias dela giram e torno somente da dança, e essa não é a proposta.
Estávamos na sala dos professores eu na mesa é Débora mechendo no armário, foi quando Poliana entrou dizendo.
-Então tia, vomo está minha priminha?-ela coloca a mão em minha barriga.
-Eu não sabia qur você estava grávida Luísa.-Débora diz enquanto vem em nossa direção.
-É algo recente.-tento mudar assunto.-Mas vamos voltar ao assunto da aula, e Poliana você deve voltar a sua.
-Eu vim buscar giz para a professora.-ela responde.
Passou-se dois dias, eu e Débora finalmente chegamos a um consenso. Eu ainda estava incômodada dela saber que estou grávida, mas não poderia esconder por muito tempo mesmo.
Nós resolvemos dar a aula na sala dela, mesmo tendo arte, desenho, eu fui obrigada a acompanhar alguns passos de Débora, eu realmente não lembrava que eu era boa nisso.
Depois de um tempo já estava cansada, bebi minha água e comecei a fazer o desenho. Em de-
terminado momento, senti minha calça molhar, pude perceber que era sangue e minha visão se tornou preta, a última coisa que senti, foi um grande impacto contra algo duro.

*Narrador*

Luísa e Débora estavam dando aula para a turma de Raquel, que ao ver a cena da tia dasmaiar entrou em pânico.
-Tia, tia.-ela gritava em tom de desespero.
Débora ali parada fingia preocupação.
-Deixa eu ver.-Vini disse ao se aproximar.-Você sabe se ela está doente, ou tem algo diferente?
-Não... Na verdade sim, ela está grávida.-Raquel responde, enquanto lágrimas escorrem por seu rosto.
-Nesse caso, ela pode estar perdendo o bebê.-Vini volta a falar.
-Eu vou chamar o tio Marcelo!-Guilherme fala e corre para fora da sala.
O percurso não era tão grande, ele correu pelos corredores até chegar na sala de teatro, Iuri e Marcelo estavam dando aula juntos.
Guilherme entrou sem pedir licença e gritou.
-Tio, a Luísa desmaiou, e está san-grando.
Marcelo e Guilherme voltaram as pressas para a sala de dança, o professor de áudio visual, pegou a amada nos braços e a levou para o hospital.

*Marcelo*

-Ela pode estar perdendo o bebê, vamos examiná-la.-as palavras da obstetra soaram como um corte profundo.
Eu não posso perder a Luísa, nem mesmo a criança.

Voltando a Amar. (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora