Eu não fazia ideia de qual era o grande segredo da família de Dominic, mas se era algo tão sério assim, eu nem tinha certeza se queria saber. Sentada com minha terceira taça de vinho, posso sentir minhas lágrimas se misturando a minha pele. Eu não iria fazer aquilo comigo. Não iria aceitar menos do que eu mereço. Não iria aceitar só a porção que ele decidia querer me dar. Eu queria tudo ou nada. E Dominic, saindo pela porta, tinha tomado a decisão por mim. Era nada. Bufo e limpo as lágrimas. Meu coração doía e a única coisa que poderia distrair minha mente era o desenho, então alcanço meus materiais e pinto. Pinto até o sol raiar. Quando termino, dois olhos cor de ônix queimam, me encarando de volta do papel. Levanto, me estico e vou para meu quarto dormir, me recusando a pensar sobre tudo.
Acordo 10 horas depois, e percebo que ainda é domingo. Eu e Dominic temos uma reunião com os Golveia amanhã para a entrega do projeto e meu estomago embrulha com a perspectiva de vê-lo tão perto e não poder tocá-lo. Lembro que ainda faltam alguns detalhes para o projeto ficar perfeito, então alcanço meu notebook depois de tomar um bom banho e uma xícara de café, e trabalho. Luísa chega, me dá um beijo e vai direto para seu quarto, prometendo me contar tudo depois.
Acerto cada mínimo detalhe, revisando três vezes antes de enviar tudo para Dominic.
Quando olho pela janela já está escuro. Envio tudo rapidamente para Dominic, e recebo uma mensagem imediata.
De: dominicriviera @ ceo.com
Para: jupiterwitkowski @ riviera.com
10/07/2019, 20:31
Srta. Witkowski,
Obrigado pelo esforço e competência exímios. A Cavandes & Riviera, CO. agradece profusamente.
Peço que, por favor, a senhorita compareça a reunião às 11h no salão principal, para a apresentação. Esse projeto é tão seu quanto meu. É imprescindível que você esteja lá.
Espero que a senhorita esteja bem.
Até amanhã,
Dominic Riviera.
bufo ao ler sua resposta formal e vou até o quarto de Luísa, que está assistindo Project Runway. Me jogo na sua cama e em dois minutos estou chorando mais uma vez, explicando tudo que aconteceu. Ela me ouve, me faz carinho no cabelo e xinga Dominic nos momentos certos. Antes que eu perceba, eu já dormi.
Caminho com confiança até o salão principal. Visto um vestido justo até os joelhos, que me deixa com o corpo de matar. Salto altos, maquiagem leve, cachos espalhados pelos ombros. Me esforcei para estar perfeita por fora, para disfarçar a decepção interior. Meu coração está acelerado, e assim que entro na sala de reuniões, uma mesa cheia de homens me encara. Checo o relógio para ter certeza que não cheguei atrasada, e percebo que na verdade estou adiantada. Meus olhos acham Dominic, que me come com os olhos descaradamente.
- Desculpem, a reunião foi adiantada? – Eu pergunto, suavemente e escuto um arfar de um jovem que não deve ter mais de vinte anos. Ele parece um cachorro vendo o primeiro osso na vida. Seguro a vontade de rir. Seria engraçado se não fosse patético.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O UNIVERSO ENTRE NÓS - COMPLETO
ChickLit(+18) LIVRO DE CONTEÚDO ADULTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PLÁGIO É CRIME. Júpiter Witkowski é uma mulher intensa, dedicada a família e apaixonada por sua profissão. Aos 26 anos, ela é diretora de uma empresa de arquitetura que vai de mal a pio...