AGRADECIMENTOS

4.4K 351 70
                                    



Escrever O Universo Entre Nós, começou como uma brincadeira com minha melhor amiga. Eu disse "Amiga, vou escrever um romance com o cara dos meus sonhos, o romance dos meus sonhos, com uma protagonista que se pareça comigo e que tenha uma melhor amiga igual a você!", bem, deixo aqui minhas sinceras risadas daquela Júlia porque aquela ideia foi um fracasso! Pelo menos depois do primeiro capítulo. 

Como sempre, meus personagens nasceram e tomaram as rédeas de seus próprios destinos. Júpiter se tornou uma mulher muito diferente de mim, mas incrível em todas as suas nuances, Dominic – ai meu Dominic *suspiro apaixonado* - você nasceu como a junção de tudo que teoricamente me atrairia em um homem, mas no meio do caminho, você foi me mostrando que não era o homem certo para mim. Era o homem certo pra nossa planetinha. Você se mostrou pra mim de formas muito profundas, que sei que nunca conseguirei captar. Sentir sua dor me fez crescer como ser humano. Seu desespero foi o meu desespero. Sua devoção a quem você ama, foi a minha devoção. Júpiter tem sorte por ter você, como você tem sorte de ter o coração gigante dela. Vocês nasceram um para o outro, muito antes de nascerem na minha imaginação e peço desculpas por ter tentando roubar o amor de vocês um pouquinho para mim, mas ele é tão lindo, tão profundo, tão estremecedor, que é impossível não desejar o tipo de amor que vocês possuem.

Esse livro foi cheios de paixões particulares minhas: A Divina Comédia, astronomia (Júpiter é mesmo meu planeta favorito! E o significado do meu nome!), música, arte... Ele tem muito de mim e me sinto orgulhosa por me ver nele também.

Eu me apaixonei por cada um desses personagens, por cada história e passado deles que brotou em minha imaginação e me fez pensar "preciso contar a história desse personagem!" porque eu preciso mesmo! Eles se tornaram uma família que guardo com muito carinho em meu coração, assim como a família Fiori (olha o Crossover! Cadê minhas leitoras de O Acaso?), vizinhos dos pais da Júpiter e protagonistas do meu primeiro romance. Meus personagens não são apenas meus filhos. Eles são meus amigos, meus irmãos, meus ombros para chorar. Eles existem de verdade! Acreditem nisso como acreditam no amor, no ar que respiram, no chão que seus pés tocam.

O amor existe e não é tão difícil de encontrar como pensamos, e se aprendi alguma coisa com Júpiter e Dominic, é que sempre – SEMPRE! – vale a pena.

Então obrigada a eles, por terem me ensinado muito, sobre coisas que eu jurava que não precisava mais aprender.

Obrigada a Victória Luísa, minha melhor amiga, inspiração distorcidíssima da minha Luísa! Você sempre acredita em mim e nas minhas histórias mesmo quando eu não acredito. Você é minha constante também. Minha irmã. Amo você do tamanho de Júpiter!

Obrigada as muitas bandas que me fizeram escrever em momentos em que eu acreditava não ter mais nada para falar. Em que eu não acreditava saber dizer o que precisava ser dito. Sem vocês nenhum dos meus livros existiria.

Obrigada as minhas amigas escritoras de romance, que sempre me fazem acreditar no amor, quando me esqueço de vê-lo em todo lugar.

Obrigada aos meus pais, por serem a prova viva que amor verdadeiro existe! Que o amor da sua vida está por aí te esperando, mesmo que seja dez anos depois do divórcio, mesmo que você já tenha uma filha crescida. Ainda é amor. Mais bonito que antes. Mais bonito que nunca. Quando penso em amor, o rosto de vocês são os primeiros que eu vejo.

Obrigada ao meu irmão, por ser meu pestinha preferido e por me fazer entender o que é amar alguém incondicionalmente.

E por fim, obrigada a você que acabou de me ler e me sentir como poucas pessoas sentiram um dia. Obrigada por ter aberto seu coração para essas pessoas que passaram por muita coisa antes de conseguirem seu final feliz. Dominic e Júpiter mandam dizer que amam cada um de vocês e dizem "Nunca deixem de acreditar! O amor sempre chega!" palavras deles, não minhas!

Que cada um de vocês ache o amor nesse universo gigante.

Muito obrigada,

Com todo o meu amor,

Júlia Coutinho. 

O UNIVERSO ENTRE NÓS  - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora