Capítulo 32

121 14 2
                                    





E havia chegado o grande dia, a maioridade de Jéss, seus tão sonhados 18 anos.

Que foram planejados de uma forma totalmente diferente, seria realizada uma festa imensa, como nos contos de fadas, todos arrumados a caráter dignos de príncipes e princesas, mas infelizmente aquilo não aconteceria. Pois faltava algo muito importante naquela data, o que fez ela ficar triste praticamente o dia inteiro.

Uma hora antes da comemoração com os amigos ela recebeu a visita dos seus irmãos do coração, Alfonso e Oscar apareceram em seu quarto com uma caixa em mãos.

- O que é isso, hein? –disse Jéss limpando o rosto pois estava chorando antes deles entrarem.

- Isso aqui é uma coisa muito importante de uma pessoa muito especial pra você. –Oscar lhe entregou nas mãos dela uma caixa bonita bege com um laçarote rosa enorme.

- Você quer que nós fiquemos aqui? –perguntou Alfonso receoso, pois sabia que o conteúdo iria mexer com os sentimentos da prima.

- Sim, podem ficar. –e assentindo os dois se sentaram no chão com ela, que logo começou abrir seu presente- Nossa é lindo! Não imaginava que vocês sabiam que eu amo escrever em diários.

- Mas não é exatamente isso, e não foi um de nós que te deu isso. –Jéss os olhou confusa, quem poderia ser o remetente do tal presente, que era lindo por sinal, tinha umas borboletas azuis e pretas na capa, mas parecia ser um velho diário e aquilo a intrigava.

- Mas quem me mandou então? Tom, não foi, porque ele nem sabe que eu gosto de escrever.

- Para de supor as coisas mocinha e abra logo o diário. –Oscar a incentivou, pois sabia que tinha algo muito emocionante e com uma carga sentimental.

- Tá ok, seu chato. –e por fim ela o abriu e para a sua surpresa na contra capa tinha uma foto dela ainda bebê, só aquilo foi suficiente para que ela se emocionar. E ao virar a capa a ficha caiu completamente, ela reconheceria aquela letra pra sempre. As primeiras lágrimas caíram instantaneamente e assim ela começou a ler.

"Minha pequena borboletinha, enfim hoje chegou o grande dia, seus tão sonhados 18 anos. E nós o idealizamos de tantas maneiras, espero que tudo tenha saído como planejamos, pois o que mais me importa na vida é ver a sua felicidade. Hoje definitivamente você se torna uma mulher, cheia de sonhos e desejos a conquistar, espero que por ser seu aniversário lembre-se do quanto você foi desejada e amada desde o momento que ficamos sabendo da sua existência. Inicia-se um novo ciclo na sua vida, e como toda borboleta você sairá do casulo e batera suas asas em busca da sua felicidade, desejo que o caminho seja repleto de flores e coisas boas e que Deus sempre lhe proteja. Curta sua maioridade com sabedoria e cautela, pois sua vida só está começando."

Eu te amo demais, beijos da mamãe.

Quando Jéss acabou de ler estava aos prantos e nem notou quando seus primos a abraçaram. Aquilo era o melhor presente de todos, sem dúvida alguma.


- Ah não, marrentinha! Hoje é dia de festa, nada de ficar triste. –disse Poncho ao se levantar do chão e puxar sua prima pela mão.

- É isso aí, irmão. Vamos nos arrumar, para comemorar o aniversário da minha prima favorita.

- Eu sou a única prima que vocês têm, para de graça Oscar! –os três sorriram- Vamos lá, então.

−É a única de sangue! Más se esqueceu que você me deu uma irmã de coração? –Oscar indagou.

Porque você me Amou!Onde histórias criam vida. Descubra agora