Capítulo 27 - Henrique

79 12 0
                                    

Alguns minutos depois que Lisandra levantar para ir ao banheiro, vejo Bruna vir até mim. Ela senta no lugar que Lisa estava há alguns segundos e me encara séria, com raiva.

- O que foi aquilo?

- O quê?

- Você com ela – ela diz como se sentisse nojo de Lisandra.

Não consigo entender o que ela vê de tão errado ou sujo nisso.

- Estamos juntos – ela arregala os olhos.

- Você só pode estar brincando!

- Por quê?

- Por quê?! – ela quase grita. Mas todos me questionam o porquê, mas por que não? – Ellie...

- Não use o nome dela para me atingir Bruna, se você tem algum problema com Lisandra eu quero que me fale.

- Ela não é boa para você, é uma pobretona e está se aproveitando que você quer a criança. Poxa Henri, eu entendo que está passando por um momento difícil, mas ninguém toma uma decisão assim do nada, talvez devesse conversar com alguém...

- Acha que estou louco por querer ficar com ela e a criança?

- Claro que não – ela revira os olhos – Mas vamos ser racionais, ela é totalmente diferente de Ellie ou das outras mulheres com quem você saia antes dela, se não fosse...tudo que aconteceu e essa sua súbita vontade de ter um filho você se quer olharia para ela, estou errada?

Ela está certa, mas não porque Lisandra é pobre ou não temos os mesmos gostos, mas porque ela provavelmente não sairia daquele buraco e sabe Deus onde estaria agora, mas basta olhar para mim, ao ponto que cheguei, então isso não significa nada. Somos apenas duas pessoas e só, sem adjetivos bons ou pejorativos.

- Imagino que seja difícil para você aceitar isso Bruna, eu agradeço pelo tempo que ficou comigo, de verdade, mas de agora em diante eu posso tomar minhas decisões sozinhos e gostaria de não ser criticado por isso.

Ela fecha as mãos em punho.

- Você a ama?

A pergunta me pega de surpreso e paro para pensar. A muito tempo eu deixei de sentir apenas desejo por Lisandra, se parar para analisar, a atração veio muito depois da sensação de pertencimento e cuidado que eu sentia por ela. Sempre senti uma necessidade estranha de cuidar dela, protege-la e sim, amá-la como ela merece.

- Ela está me fazendo amá-la.

- É claro que está – ri com sarcasmo virando o rosto – Mas e ela? Sente o mesmo?

- Não acho que isso seja do seu interesse Bruna.

- Você está brincando de casinha com uma estranha! Abrindo seu coração enquanto eu...- ela para, os olhos marejando e eu suspiro.

- Já conversamos sobre isso.

- Eu sei! – ela joga o corpo para trás, derrotada – Eu sei, mas não consigo entender.

- Sinto muito.

O olhar dela vai para trás de mim e ela volta a fechar a expressão.

- Estou sempre disponível se quiser conversar comigo – diz ao se levantar – Pense no que eu disse.

Lisandra para ao meu lado, os olhos vermelhos e o olhar perdido pelo restaurante.

Mesmo que você me deixe - Série ConfiançaOnde histórias criam vida. Descubra agora