Não mexo um só músculo e mantenho minha respiração compassada, calma.
Sem mexer a cabeça olho para minha barriga e observo, atenta a qualquer...
Sinto de novo e aperto o braço do sofá com força.
O que você está fazendo ai dentro??
E como resposta, ele mexe outra vez e faço careta. É estranho, é como se fossem gases, uma lufada de ar, nada muito...
- Ah! – gemo agoniada quando vem mais forte – Ok, isso não foi gases.
Ponho a mão sobre a barriga e acaricio com um pouco de pressa.
- Fique quietinho ai dentro bebê, ainda temos uns meses juntos pela frente, então não torne isso mais desconfortável do que já é.
Espero mais um pouco meio temerosa e suspiro com a calma e o silêncio. Me levanto e mal dou dois passos quando o sinto outra vez e paro prendendo a respiração.
Escuto o barulho das chaves na porta e logo o vulto de Henrique entrando e tento, eu juro que tendo me ajeitar e parecer que está tudo bem, mas estou apavorada.
- O que houve? – ele se aproxima rápido e toca meu rosto me fazendo olhá-lo – Lisandra?
As sobrancelhas franzidas e evidente preocupação nos olhos o deixam tão lindo. Expulso o pensamento da minha cabeça e me afasto com movimentos cautelosos.
- Acho que o bebê mexeu – informo com a voz baixa e sem olhá-lo.
Ele se aproxima tocando minha barriga e a ação me pega de surpresa.
- Isso é incrível – e o enorme sorriso que ele tem no rosto não deixa negar isso, pelo menos não para ele, porque eu tenho uma palavra que descreve bem essa situação: Agoniante!
Ele se ajoelha espalmando a mão pela minha barriga querendo sentir, ansioso para isso e mais uma vez eu me pego mudando de opinião por causa de Henrique e querendo que mexa também para o sorriso não sair de seu rosto.
- Oi bebê, como você está ai dentro? – essa interação me deixa tensa, outro momento entre os dois que me sinto uma intrusa – Mexe para que eu possa sentir – ele parece emocionado e engole em seco – Mexe para o papai.
É sempre delicado quando se refere a ele assim, mas é lindo como aceita essa criança e o considera seu filho, que o quer como um.
Desvio o olhar da cena e bufo chateada com o rumo dos meus pensamentos.
Vamos troço, mexa logo para ele se afastar.
E como resposta – ou castigo – ele me chuta, sim, ele chuta porque a dor só pode ser de um chute certeiro no meu rim. Fecho os olhos sem ver a reação de Henrique e minha mão vai para onde senti e consequentemente para em cima da do Henrique.
Ele rir.
- Eu sei que você está animado, mas não seja mal com a mam...- ele para e levanta o olhar com cautela, tem sido assim em relação a mim desde o dia em que surtei e isso me dá raiva – Desculpa.
Dou de ombros querendo sair dessa situação, mas ele me surpreende ao beijar minha barriga sussurrando algo que não consigo ouvir.
- Trouxe nosso jantar – levanta e vai em direção as sacolas caídas no chão da porta – Como foi seu dia?
Finalmente um assunto que eu queira falar.
- Um tédio! – o sigo até a bancada da cozinha onde coloca as sacolas e começa tirando as marmitas – Encarei meu desemprego como férias e adorei as primeiras semanas, mas não aguento mais passar o dia aqui dentro sem nada para fazer. E você não me deixa sair para correr.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesmo que você me deixe - Série Confiança
RomanceSérie Confiança - Livro 2 ~Lisandra é uma garota perdida, abandonada e sem nenhuma expectativa de vida. Sendo obrigada a viver numa região perigosa, ela acaba se envolvendo com drogas, traficantes e prostitutas, e como se já não fosse o ruim o basta...