Minha mãe segue atrás de Lisandra e num ímpeto tenho vontade de segui-la também, mas assim que ela entra em casa eu decido ficar e entender o que aconteceu aqui.
- E meu colar?? - a amiga de Bruna esperneia.
-Vocês sabiam que acusar uma pessoa sem provas é crime por difamação? - mantenho a calma
- Jura? - Guilherme é ácido - Sabe Deus o que ela não tem roubado da sua casa.
- Você já olhou na sua bolsa Bárbara? - Alana pergunta - Tem certeza que não caiu?
Outro amigo de Alana pega a bolsa da moça e derruba tudo na mesa, espalha e em seguida puxa o colar que deve ser o motivo da acusação.
- Francamente! Sério? - Alana fala sem um pingo de paciência - Que comportamento ridículo! Vocês duas! Se querem medir forças ou superioridade que façam lá fora mas dentro da minha casa eu não admito que difamem meus convidados ou humilhem as pessoas, qual o problema de vocês duas?!
- Acho melhor vocês irem embora! - digo bravo e Bruna se quer tem a decência de parecer envergonhada como a amiga.
Corro para dentro de casa atrás de Lisandra. Mas só vejo minha mãe na sala preocupada.
- Ela saiu, pegou um táxi.
- Vou atrás dela!
- Eu acho - ela me impede - Que nós devíamos conversar!
-Eu concordo - Guilherme surge atrás.
- Mãe - seguro as mãos dela - A senhora a conhece, ela só passou por um momento difícil mas desde a gravidez tem se mantido limpa.
- Como você pode ter certeza?!
-Guilherme pelo amor de Deus, cale a boca ou eu não respondo por mim! - vocifero em cima dele.
- Sério? O mundo inverteu e todo mundo enlouqueceu? Ela é uma drogada Henrique!
- Ela está tentando! Eu já estou cansado de vocês ficarem julgando simplesmente por um estereótipo que foi imposto! Você não sabe o que aconteceu com ela, você não sabe pelo que ela passou e nem o que as drogam significam para ela.
- Eu entendo que você queira ajudá-la Henrique -Alana se pronuncia - Mas ter um relacionamento com ela?
- Por que isso é tão inacreditável assim?
- Porque ela está se aproveitando de você! Não consegue enxergar?
- Se aproveitando? - Rio com a ironia - Eu tenho que me esforçar dia e noite para conquistar aquela mulher para no momento que ela me entregar a criança não ir embora mas escolher nós dois!
Eu a conheço, ela não se acha suficiente mas ela é tudo que eu preciso.
- E vocês não me ajudam esfregando na cara dela que ela é uma drogada, que não serve para mim. Quem serve pra mim Guilherme? Porque ela do jeito dela é exatamente o que eu preciso, o que eu quero!
Passo as mãos no rosto cansado, me sento no sofá pensando para onde ela pode ter ido, não querendo pensar que vai ter uma recaída.
- E agora isso... - ela vai se fechar outra vez, depois de tanto esforço.
Sinto um afago na minha costa e levanto o olhar vendo minha mãe com um sorriso.
- É inegável que desde que ela entrou na sua vida você voltou para gente meu bem, ela te faz bem e você faz bem a ela.
- Ela já sofreu muito mãe, ela não escolheu isso, ela só não tem escolha, ela acha que não tem.
- Eu sabia que isso ia acontecer - Guilherme julga - Era só questão de tempo. Eu deveria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesmo que você me deixe - Série Confiança
RomanceSérie Confiança - Livro 2 ~Lisandra é uma garota perdida, abandonada e sem nenhuma expectativa de vida. Sendo obrigada a viver numa região perigosa, ela acaba se envolvendo com drogas, traficantes e prostitutas, e como se já não fosse o ruim o basta...