- Bom diaaa mamãe!
- Bom dia meu amor, que linda filha... está animada hoje!
Marinette sorriu corada depois de dar um longo beijo no rosto de Sabine enquanto a mais velha preparava o café da manhã.
Como de costume, ela havia acordado cedo para pegar o trem das sete e assim chegar no trabalho as oito horas onde começava seu expediente.
Estava impecável, como gostava de se arrumar. Usando um vestido social salmão, um casaquinho branco adornado de botões de madrepérola, bolsa da mesma cor, cabelos soltos ondulados com o baby liss e maquiagem suave no seu rosto embonecado, assim como o perfume doce que completava o visual de uma meiga assistente administrativa.
Marinette adorava trabalhar na Smart Admistradora. Havia entrado para o grupo como estagiária, mas assim que se formou conseguiu ser admitida para o cargo que ocupava nos dias atuais.
E graças a esse emprego, ganhava o bastante par ajudar a mãe com as despesas de casa. As duas moravam juntas no décimo andar de um prédio localizado mais afastado do centro de Paris. Tiveram que se mudar para aquele imóvel desde morte do seu pai por conta de um câncer contraído pelo infeliz vício do tabaco.
O lado bom é que como conseguiram vender a casa tiveram dinheiro suficiente para comprar aquele apartamento mais uma lambretinha onde Marinette costumava usar para fazer compras e ir á lugares mais próximos, pois ela tinh receio de ir trabalhar ou se aventurar nas estradas de Paris por conta dos outros carros.
A vida era boa de certa forma, apesar da falta que seu pai fazia e pelos problemas rotineiros do dia a dia. Marinette conseguia ser uma boa filha e uma boa funcionária, com isso, ela seguia a diante vivendo sua rotina como gostava de viver, completamente na dela e suavemente. E se tinha uma coisa que gostava de fazer era colocar uma música tranquila no seu Ipod enquanto andava de trem.
Era um momento de paz que tinha consigo mesma, onde poderia voar e sair do meio daquela realidade, pensando em uma certa pessoa.
Aaah... ela contava os segundos para poder estar sozinha com ele de novo. No conforto do seu quarto. Onde poderiam morar no seu mundinho cheio de amor.
Algumas vezes, se achava uma boba, mas a cada dia que se passava se sentia bem ao lado de Luka.
Ele dizia as coisas certas, ele fazia as cosias certas, e por mais que não estivesse realmente ao seu lado – fisicamente falando – era como se ele estivesse com ela a todos os lugares que ia.
Esse sentimento confortava o seu coração solitário, pois com Luka, ela sabia que não iria se decepcionar. Ele não a magoaria de jeito nenhum. Usando do seu amor e sumindo com ele onde não poderia encontrá-lo para depois, reaparecer como se nada tivesse acontecido, e por fim, refazer tudo de novo. Apenas com o intuito de quebrá-la mais uma vez, tirando tudo de si, todas as suas esperanças de ser feliz ao lado de alguém.
Não.
Luka não faria isso porque ele era perfeito. E a amaria para sempre.
Sendo assim, sorrindo sozinha, Marinette olhou para o painel digital avisando que a próxima parada seria a sua. Ela então se ajeitou para ir até a porta e assim que a mesma abriu, caminhou para fora da estação.
Mas primeiro antes de tudo, iria tomar seu café da manhã com Nino, pois adorava o muffim da cafeteria do amigo e as pessoas que trabalhavam por lá. Como era bem próximo do seu serviço, dava tempo de sobra para se sentar tranquilamente e comer. Caminhou então mais um pouco até chegar ao estabelecimento onde abriu a porta de vidro e avistou Nino e Adrien mais adiante enquanto os mesmos arrumavam algumas coisas.
- Bom dia meninos! – ela os cumprimentou com um sorriso lindo e meigo nos lábios.
Nino sorriu também a cumprimentando e Adrien que estava de costas virou-se no mesmo instante com os olhos fascinados. Ele sentiu coração pular no peito ao ouvir a voz dela, o que acabou fazendo com que soltasse um suspiro de satisfação ao vê-la se sentar na mesma mesa de sempre.
- Eu vou lá atender ela. – Disse afoito quase derrubando uma bandeja no chão.
- Isso nem tinha se passado na minha cabeça meu chapa! - Nino vendo a pressa do loiro, levantou as mãos rindo. Ai, ai, ele já estava pronto para ver o "show".
Assim que saiu de trás do balcão, Adrien se ajeitou passando nervoso as mãos no avental e se preparou para caminhar em direção a Marinette que olhava o menu. Ele foi andando com os passos lentos apenas para observá-la melhor.
Era tão linda... com aqueles traços mestiços, perfeitamente sincronizados com a dissidência franco-chinesa que possuía, assim como sua pele branca e que parecia ser muito cheirosa e macia.
Ele sorriu abobado e seguiu até sem querer tropeçar no ferro de uma das mesas e quase cair em cima de Marinette, se não tivesse se segurado com as duas mãos em cima da mesa dela. A moça deu um pulo sentada arregalando os olhos azuis onde viu os verdes de Adrien a encarando totalmente assustados também.
Nino que estava debruçado no balcão de vidro virou o rosto pra rir. Graças a Deus a cafeteria estava vazia naquele horário porque se não o mico ia ser maior. Aaaah mas mesmo assim, ele teria que puxar nas câmeras e ver a cena de novo!
Afoito, Adrien se levantou pondo-se com a coluna ereta. – Desculpa!
Marinette que permanecia com uma das mãos sobre o dorso do peito e a outra no rosto, suspirou tentando se acalmar e sorriu colocando uma mecha de cabelo para trás da orelha – Não, tudo bem...! Você se machucou?
Ainda com a mesma posição e sentindo as bochechas corarem Adrien balançou a cabeça negando. Ele limpou a garganta coçando a nuca em sinal de nervosismo. – Eu to bem, obrigado. Então... eu vim ver o seu pedido, quer pedir?
Ela manteve o sorriso confirmando – Sim, eu gostaria de...
- Um muffim com gotas de chocolate, pão na chapa e café com creme certo???
- Certo! – Marinette abriu mais o sorriso e Adrien pode sentir as pernas amolecerem dentro da calça jeans. Ele se controlava pra não esboçar a dor que estava sentindo no pé por causa do maldito esbarrão. E depois dela o agradecer se virou para ir preparar o café. Tentando não mancar, pressionava os lábios com força assim como mantinha os olhos fechados, pois também não queria olhar na cara da porcaria do Nino que já estava na chapa fazendo o pão.
- Você quer um mertiolate aí cara? – o moreno debochou sussurrando baixinho e sem obter resposta do loiro que apenas remoía uns murmúrios inaudíveis.
O negocio tava tão ruim que não teve jeito, teve de ir ao banheiro para ver como estava o seu pé e não deu outra. Havia um verdadeiro "Monte Everest" se formando no seu dedão do pé direito. Ele se sentou em cima da tampa da privada esperando que o inchaço melhorasse por alguns minutos até sair de volta para o balcão onde viu que Marinette já terminava sua refeição.
Ela limpou os lábios e se levantou, mas antes de sair caminhou até ele com um meio sorriso. - Com licença, desculpa me intrometer... mas caso esteja doendo o seu pé, tome esse remédio aqui. – disse com a voz suave e o entregou uma cartelinha contendo um comprimido branco. - Vai melhorar.
Adrien segurou o remédio com uma das mãos olhando para o belo rosto da mestiça. Ele engoliu seco sorrindo fraco. – Obrigado Marinette...
- Por nada. Bom trabalho pra vocês. Até mais...!
Ela então se virou depois de se despedir de Nino e saiu pela porta de vidro. O moreno se aproximou de Adrien que ainda permanecia olhando na direção que Marinette tinha caminhado sem piscar os olhos e deu um leve esbarrão em seu braço. – Ei, ta na hora de voltar pro planeta terra, temos que trabalhar!
- Aaah cara... ela é demais... será que se eu tivesse pedido um beijo, ela me daria também?
- Ah sim claro, porque não? – Nino revirou os olhos balançando a cabeça. Deixou Adrien lá, ainda com cara de paisagem, até que a garçonete que tinham contratado para ajudar, Chloé, chegasse fazendo aquele estardalhaço que sempre costumava fazer com os seus dois "chefinhos".
Naquela altura, Marinette não fazia ideia que com o seu sorriso, ela havia feito um bem tão grande à Adrien, mais do que qualquer remédio que pudesse lhe fazer... E ele desejava esse "bem" mais do que nunca. ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Days ~ Adrinette
RomanceMarinette é uma assistente administrativa já com seus quase 25 anos. De personalidade fácil e maleável, sempre fora muito reservada e tímida, principalmente quando o assunto era "relacionamentos amorosos", apesar de se manter sonhando com o príncipe...