Assim que chegou à sua mesa de trabalho, Marinette teve que se levantar novamente quando recebeu uma mensagem no seu celular. Ela sorriu indo para o elevador para se encontrar com Marc, seu melhor amigo daquele local e digamos "da vida". Ele meio que não conseguia trabalhar sem que os dois se falassem e tinha que ser pessoalmente pois precisava contar o seus "babados" para a mestiça. E o local do encontro era sempre o banheiro dos deficientes que era espaçoso e quase ninguém ia lá.
- Marc! – Marientte o chamou visto que o mesmo estava de costas e ao ouvir seu nome se virou sorrindo e caminhou já com os braços abertos para lhe dar um abraço.
- Oi meu amor! Nem vou te dar beijinho pra não estragar a make e olha só que lindeza, da uma viradinha. pra mim! – Ele a pegou por uma das mãos girando o seu corpo ao mesmo tempo em que Marinette ria.
- É nada seu bobo...!
- É sim e você sabe, agora vem cá meu anjo que eu preciso te contar uma coisa urgente!
Os dois seguiram de mãos dadas para o banheiro e trancando-se lá Marc voltou a abraçar Marinette mas dessa vez totalmente entretecido.
- O que foi...? Porque ta assim?
- Ai Mari – ele a pegou pelas duas mãos fazendo um beicinho. – Eu to solteiro...
- Ah, sério...? Mas por quê?
- Briguei com o Nath. Por ciuminhu.
- Jura Marc? – Marinette lamentou fazendo um carinho no seu rosto.
- Juro. E agora ele ta bravo e nem quer mais falar comigo...
- Eu posso imaginar.
O mais alto suspirou olhando para o lado. – Pois é bebe... mas quer saber? Eu to pensando que até foi bom, porque sexta feira vai ser o meu niver e eu vou me mandar pra uma boate e beber to-das!
Ao ver a rápida mudança de humor no rosto de Marc Marinette acabou rindo. Ele agora já embolsava um olhar ardiloso através daqueles olhos tão verdes como duas esmeraldas.
- Só toma cuidado hein. Sabe que depois a ressaca pode ser muito ruim... – ela tentou adverti-lo, mesmo sabendo que não iria adiantar de nada.
- Ah mas é claro que eu vou ter alguém pra cuidar de mim né dona Marinettii?!
-Va-vai?
- VOU! – Ele riu apertando de leve seu nariz. – Porque a senhorita vai comigo sim! E nem adianta me dizer que não porque eu vou te arrastar pelos cabelos!!
Marinette teve que se afastar tendo uma expressão preocupada. Ela adorava Marc, mas não queria ir na festa dele ainda mais sendo em uma boate. - Não! Pelo amor de Deus - morria de vergonha em ir a esses lugares, não gostava de musica muito alta e sentia até um frio na espinha quando pensava que poderia acabar dançando na frente dos outros.
- Mas, mas Marc... eu-eu, não sei, eu não...
- Iiih meu pai amado já ta dando PT. – ele pôs uma das mãos na cintura. – Quer fazer o favor de parar?
- Não é isso Marc, é que você sabe que eu não me dou bem nesses lugares...
- Amooor, presta atenção! Você não vai estar sozinha, eu vou ta lá com você amiga... ai vaaai! Por favor... eu não quero ser abandonado também pela minha melhor amiga... e outra, se você não for, não vai ser a mesma coisa, eu vou ficar muito magoado mesmo!
Marc estava jogando sujo fazendo aquele drama todo. Como é que Marinette poderia recusar um pedido feito assim com tanta insistência e sendo tão fofo ao mesmo tempo?
Ela piscou algumas vezes, mordendo os lábios até que sussurrou. – Eu vou ver com a minha mãe...
- Aaaah, a tia Sabine? Mas deixa comigo que eu falo com ela ainda hoje! Pode deixar amiga! Agora vamo lá bebe, temos que ir trabalhar que se não a gente acaba demitido né?
Sorrindo de orelha a orelha, Marc a fez sair do banheiro empurrando de leve suas costas. Os dois se despediriam e Marinette seguiu seu rumo para voltar à sua mesa.
Assim que se sentou na cadeira giratória, observou a tela do computador com os olhos perdidos.
De fato, não queria ir à boate, não gostava desse tipo de programa. Mas se não fosse, Marc nunca mais falaria com ela sabendo como ele era dramático e chantagista de primeira.
Pôs uma das mãos na testa, tentando pensar em uma melhor maneira de sair daquilo tudo até que pegou seu celular e abriu uma fotinho de Luka que havia retirado da noite passada.Ele estava sentado em um banco de um parque enquanto lia um livro. Ela sorriu dando um beijinho na tela do celular.
Ahh, se ao menos o Luka pudesse ir... Se houvesse uma maneira de acompanhá-la, ela não iria ter medo, pois saberia que estado com ele, nada de mal iria acontecer.
- É uma pena... a gente ia se divertir muito juntos... né? – disse sussurrando para o celular enquanto a outra mão recostava seu rosto.
~ * ~* ~* ~
Lá pras 15 horas da tarde, Adrien acabava de chegar da rua tendo um sorriso de orelha a orelha e só não sorria mais por causa daquela porcaria de calombo no pé. Com certa dificuldade, ele caminhou até Nino que o observava se aproximar já recostado no balcão de vidro.
- Pelo visto conseguiu. – o moreno disse vendo a feição de clara felicidade no seu rosto.
Adrien, sorrindo de lado lhe mostrou os dois tickets para o cinema. – Sessão das 19 horas, na sexta.
- Qual filme?
- Sei lá, qualquer um.
- Como assim?
- Ah... eu comprei qualquer coisa. – dizia ele enquanto lavava suas mãos em uma pia. – Cê sabe que eu não quero ver esse filme, quero estar é ocupado com outra coisa...
Nino apenas o observava pelo canto dos olhos ao mesmo tempo em que o ouvia assoviar feliz. Se o perguntassem, Adrien estava parecendo mais um adolescente de 16 anos com aquela postura. Balançou a cabeça indo pegar um spray com álcool e limpar uma das mesas que havia sido usada por um casal. Como era o meio da tarde, a cafeteria estava praticamente vazia.
Chloé, que havia terminado de varrer a calçada entrou cantarolando alto até se aproximar de Nino. - Quer ajuda aqui chefinho?
- Só da uma checada nos banheiros pra ver se ta tudo certo Chlo.
- Deixa comigo...! "Seu amor, me pegooou...'Cê bateu tão forte com o teu amor... Nocauteou, me tonteou. Veio à tona, fui à lona, foi K.O! Tarararan..." – Cantando, seguiu para o corredor dos banheiros até se deparar com Adrien que já havia posto o avental e estava arrumando algumas coisas dentro do balcão. Ela parou recostando-se em uma das muretas que ficava na lateral da entrada para o caixa e sorriu de lado.
- Chefinho Adrien....
- Uhn?
- Posso te perguntar uma coisa?
- Depende.
A loira sorriu mascando ainda mais seu chiclete. – Aiii para de ser chato!
Adrien não respondeu e continuou seus afazeres até que percebeu estar sendo "vigiado" sem parar pelos olhos azuis da mais nova. Com o rabo de olho franziu a testa. Chloé com aquele jeitinho todo "abusado" lhe fazia se lembrar muito da sua irmã mais nova. A mesma carinha de anjo e o mesmo comportamento endiabrado.
Dando-se por vencido, ele parou o que estava fazendo e olhou em direção a menor - Ta bom Chloé, o que quer me perguntar?
- Ah, não é nada não. Eu tava só admirando a sua beleza chefinho. Eu tenho que ir lá ver os banheiro, tchauzinhooo ~
A loira seguiu cantarolando a musica de antes deixando um Adrien muito do bravo pra trás.
Se tinha uma coisa que ele aprendeu convivendo com Felícia e postumamente com Chloé é que não queria ter filhas meninas!
A não ser que sua filha fosse como Marinette. Ah sim, pra ela ele abriria essa exceção. Ainda mais se essa filha, fosse com a própria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Days ~ Adrinette
RomansaMarinette é uma assistente administrativa já com seus quase 25 anos. De personalidade fácil e maleável, sempre fora muito reservada e tímida, principalmente quando o assunto era "relacionamentos amorosos", apesar de se manter sonhando com o príncipe...