Adrien já tinha recuperado os movimentos e ele até que estava bem – na medida do possível. Agora, o que ele queria entender é da onde tinha surgido aquele cara! Ela nunca apareceu acompanhada antes, estranho demais aparecerem juntos assim e o pior, aparentarem tanta intimidade.
Será que era um namorado? Mas, também poderia ser só um amigo. Um amigo que gostava MUITO de tocar nela.
- Nino, você sabe de alguma coisa? – Adrien sussurrou estando ao lado dele atrás do balcão.
- Eu não cara, a Marin geralmente não conversa comigo sobre esses lances, ela é muito reservada, já te disse!
- Reservada só com você, porque com aquele ali ela parece até muito "a vontade".
Os olhos verdes do loiro não paravam de analisar o quanto Marinette parecia feliz ao lado daquele homem alto, moreno, de olhos verdes também e vestido em um terno escuro elegante. Ele franziu a testa emburrado e decidiu, de uma vez por todas, que iria verificar o que estava acontecendo.
Com passos que mais pareciam uma marcha, andou até a mesa onde o aparente casal estava conversando e assim que se aproximou Marinette parou de falar com o dito cujo e sorriu para ele. Como já não bastasse a frustração por vê-la com outro, tinha que ter aquele sorriso bonito. Que maldição!
- Bom dia. – Frígido, ele os cumprimentou.
- Bom dia Adrien, tudo bem? – e ela alheia como sempre, o respondeu com o seu típico jeito clamo e gentil o que fez Adrien responder mais seco ainda.
- Bem.
O homem que estava sentado com Marinette parou para analisa-lo por um momento e depois voltou a olhar para a mestiça.
- Posso saber o que vão querer? – Não tinha como disfarçar. Estava estampado na sua cara – Adrien estava morrendo de ciúmes.
- Ah, Marc, você quer pedir primeiro? – gentilmente, Marinette entregou o menu em uma das mãos dele que sorria de lado.
- Quero sim Mari, mas me diz aí, o que VOCÊ gosta de comer aqui? – Aquela frase soou como uma provocação, como se ele estivesse flertando com a mestiça o que a fez franzir a testa não entendendo nada. Ao contrário de Adrien que já tinha entendido tudo. Aquele homem provavelmente era seu namorado e como sempre, ele tinha chegado tarde demais.
"Você é um idiota Adrien Agreste". – Pensou enquanto via Marinette dizer o que gostava de comer ao outro que pediu o mesmo, sendo que ao invés de café com creme, seria café preto e bem forte.
- Certo. Eu já trago. – O loiro respondeu praticamente resmungando e virou-se para ir preparar o pedido. E assim que chegou perto da cafeteira, Nino se aproximou com os braços cruzados.
- E aí, é namorado dela mesmo?
- Claro que é. – Ele retrucou sem contato visual. – Como não haveria de ser. Uma mulher tão linda como aquela e solteira... seria muita sorte minha.
Nino até se surpreendeu com o tom na voz de Adrien. Caramba, ele realmente estava gostando de Marinette. A coisa era bem pior do que pensava. Mas fazer o que? Se ela estava namorando, o jeito era partir pra outra.
Ele resolveu ajudá-lo a preparar o pedido assim como os de algumas pessoas que haviam chegado. Adrien fazia tudo mecanicamente, sem que embolsasse qualquer reação a não ser seriedade no seu olhar. Ele terminou de fazer os cafés, os pães, pegou os maffins, serviu a mesa onde Marinette estava, que o agradeceu da maneira que sempre fazia, só que dessa vez, ele apenas sorriu fraco.
Não queria vê-la sorrindo assim, era tão irresistível aquele sorriso ao seu coração que havia ficado frágil demais, sensível demais. - Por nada Marinette. Boa refeição aos dois. – disse num tom quase baixo e se afastou.
Quando Marc o viu voltar para o balcão aproximou-se sussurrando. – Menina, que bofe é esse!!
A moça apenas riu, pois Marc já havia feito vários elogios à Adrien o tempo todo. Ela até que concordava que ele era muito bonito sim, mas não tanto assim. E "lerdinha" como era, a própria não havia notado os olhares que o loiro lhe lançava, a maneira que ele a espreitava sempre que podia da onde estava, fato esse que logicamente foi percebido por Marc.
Por isso ele havia provocado, fingindo ser um "hetero". Adorava fazer essas coisas. O melhor foi ter percebido também que o tal do Adrien tinha se incomodando. Com certeza ele estava afim de Marinette.
Tadinho... se ele soubesse o quanto ela era tímida, talvez tivesse que ser mais ativo do que simplesmente ficar olhando atrás do balcão.
Desse modo, os dois terminaram o café, pagaram a conta e seguiram para o trabalho se despedindo dos rapazes.
Adrien cruzou os braços em cima do balcão de vidro enquanto acompanhava Marientte caminhar ao lado do outro homem. Ela sorria, parecia feliz ao lado dele.
- É... não foi dessa vez. – Nino passou na sua frente recostando-se do outro lado. – Mas não fica assim não, ainda tem muito peixe no mar.
– Pode até ser... - Adrien suspirou dando um meio sorriso - Mas uma sereia, a gente só encontra uma vez na vida.
Ouviu Nino dar risada da sua frase brega. Ah, que se exploda, era brega sim, ele já se sentia um completo otário! Agora... ele tinha que resolver um problema.
Será que teria o dinheiro de volta caso devolvesse os ingressos do cinema?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Days ~ Adrinette
RomanceMarinette é uma assistente administrativa já com seus quase 25 anos. De personalidade fácil e maleável, sempre fora muito reservada e tímida, principalmente quando o assunto era "relacionamentos amorosos", apesar de se manter sonhando com o príncipe...