Capítulo 6

63.3K 5.8K 2.3K
                                    

- Ai, me conta de novo a parte do beijo.

- Chad, eu já te contei quatro vezes!

Eu e Chad estávamos no refeitório, tomando café da manhã. Acordei no horário certo hoje.

- Então vai ter que me contar a quinta, porque eu tô bege que você beijou o... - Chad parou de falar assim que Zack se sentou na nossa mesa.

- Beijou quem?

- A parede. É que ontem eu tropecei no meu sapato e acabei beijando a parede. - Nossa, eu sei mentir bem... bem mal.

- Sei. Vou repetir a pergunta: beijou quem?

- E eu vou passá-la pra você. Beijou quem?

- Não beijei ninguém.

- Então, Chad. Beijou quem? - Chad riu, pois sabia que eu estava tentando mudar de assunto.

- Beijei aquele gato do Taylor Lautner... no meu sonho.

- Olha Zack, o Chad teve uma noite produtiva.

- É, mas que... Ou, você estava tentando desviar do assunto.

- Mas é claro que não. Estou falando a verdade Zack, beijei a parede ontem.

- Você sabe que eu tenho meus contatos e que vou acabar descobrindo, não sabe? Aliás, cadê a Lucy?

- Dormindo. Vomitou a madrugada inteira, coitada.

Lembra que eu falei que eu acordei no horário certo? É, na verdade, eu nem consegui dormir direito por causa da Lucy.

- Ahn, ela não tá grávida não, né?

- Mas é claro que não! - eu e Chad gritamos, fazendo Zack se encolher.

- Ok, ok. Mas, voltando ao assunto inicial... - Zack começou a falar, mas eu o cortei.

- Então gente, o nosso papo tá bem legal... mas eu preciso ir, sabem? Tenho que ver a Lucy. Tchau.

Comecei a andar meio rapidinho (tipo: correndo) pelo refeitório. Olhei para trás e vi Chad e Zack, que estava com uma cara não muito boa. Acenei para os dois e mandei beijinho, antes de sair do refeitório.

Sabe aquela cena de filme em que a menina está distraída e o menino também, aí os dois trombam no corredor e vira amor verdadeiro? Pois é, eu trombei com alguém assim que saí do refeitório. Quem era esse alguém? Mike. Sorte? Acho que não.

- Opa, por que estava correndo?

- Porque... Zack não para de me encher o saco. Vai lá Mike, dá um soco nele e fala que a próxima vez que ele perguntar do assunto-que-eu-não-vou-contar, você joga ele no rio.

- Aqui não tem rio, Ariel.

- Poço?

- Não.

- Prisão?

- Não.

- Aqui não tem nada medieval? Nem as masmorras?

- Não.

- O que tem aqui então? Quais são as opções?

- Basicamente? Tranca ele na biblioteca com a secretária velha que parece que nunca viu a luz do sol.

- Espera, aqui tem uma biblioteca?

- Ahm... tem.

- Aonde?

- Ali. - Ele apontou para um prédio atrás do refeitório. Gente, como eu sou cega! Nunca vi isso! Devem ser as lentes, tenho certeza que estão estragando o meu olho. - Tô indo tomar café da manhã, você vem?

- Ah, acabei de sair dali. Mas eu ainda estou com fome... Só que, se eu entrar ali, Zack vai me ver e vai perguntar... Só que, se eu me esconder atrás de você, pode ser que ele não me veja! Isso!

- Tá bom... Um minuto para processar isso na minha cabeça... Ah, ok. Vamos. - Ele pegou na minha mão, me levando para o refeitório. ELE PEGOU NA MINHA MÃO!!! Espera... ele pegou na minha mão. Ai meu Deus, eu vou surtaaaaaar! Não, ok, tô bem.

Parei com meu surto psicótico e nós entramos no refeitório. Pegamos nossas comidas e fomos nos sentar em uma mesa um pouco afastada do povão. Nos sentamos um a frente do outro. Começamos a comer, e percebi que Mike estava um pouco nervoso.

- Então, Ariel, é que... sobre ontem... - ele começou a falar, mas Zack apareceu na nossa mesa. Tenha santa paciência! O menino tem super audição? Sempre chega na hora errada!

Ele se sentou do meu lado. DO. MEU. LADO. E ainda colocou a mão sobre meus ombros! Eu olhei desesperada para Mike, que olhou Zack com raiva.

- O que quer Zack? Não está vendo que estamos tendo uma conversa importante?

- Ué, eu só quero perguntar uma coisa a Ariel. - Ele se virou pra mim. - Quem foi que você beijou ontem pra eu poder arrebentar a cara desse infeliz?

Mike riu sarcasticamente e começou a falar:

- Ah, então é isso. Pois bem, vou te falar. Ela... - Mike foi interrompido pelo pedaço de bolo que eu joguei nele.

- Shiu! Já falei Zack, não beijei ninguém. E se você continuar a perguntar, o Mike vai te trancar na biblioteca com a secretária velha que parece que nunca viu a luz do sol!

- Eu não sou burro, Ariel. Me diz que menino você beijou!

- A minha vida pessoal não te interessa, Zack. Agora, me deixa comer, vai?

- Então tem alguém... Eu vou descobrir, Ariel. Eu vou descobrir - ele falou com uma voz sombria, enquanto saía da mesa.

- Ah, vai, vai.

- Como ele ficou sabendo?

- Contei para o Chad e Zack chegou e ouviu que eu havia beijado alguém... Ele só não sabe quem.

- Ainda, né? Porque eu pretendo contar, pra ele para de ficar se esfregando em você.

- Você está com ciúmes, Mike? - perguntei desafiadora.

- Não, Ariel, não estou com ciúmes. - Pausa para o sorriso sarcástico de Mike. - Eu só não gosto quando ele fica em cima de você.

- Arrá! Então você está com ciúmes! Ai, ti coisinha mais fofinha é esse minininho! - falei, apertando as bochechas dele. Eu, tentando irritar Mike? Magina, que isso!

Ele rapidamente se levantou, agora se sentando do meu lado e passando o braço por meus ombros.

- Posso saber o porquê disso?

- Zack está olhando pra cá.

- Mike! - Dei um tapa no braço dele, fazendo-o rir.

Logo, Chad aparece de não sei aonde e se senta na nossa frente.

- Olha Mike, Ariel já me contou tudo. Não precisa ficar com vergonha não, viu? Aliás, super apoio vocês... e a Lucy também! Só o Zack que não parece estar muito feliz... - Enquanto Chad falava dos mini surtos do Zack, eu fazia sinal pra ele parar. - Q-que isso, Ariel? Por que está cortando seu pescoço com as mãos? Você que ir no banheiro? Tá menstuada? - Bati na minha testa. Ai que menino burro.

A Menina dos Olhos BicoloresOnde histórias criam vida. Descubra agora