- O OWEN TÁ AQUI? - gritei.
- Era isso que a gente queria te falar. O aluno novo é... O Owen - Lucy disse. - Ele apareceu ontem no fim da tarde, querendo saber de você. Aí a gente disse que você tava na casa do Zack e o menino ficou roxo de raiva.
- Bom, pelo menos ele não disse "Vai Ariel, fique com o Zack. Deixa que eu levo suas coroas" - Chad disse e eu e Lucy rimos.
- Ei! a gente já superou essa fase, ok? - Zack disse. - Se ele tentar chegar perto de você... - Ele começou a cerrar os punhos.
- Vai, amor! Bate nele! Não, espera, deixa que eu seguro suas coroas - falei e dessa vez até ele riu.
- Gente, não é por nada não, mas o almoço acaba em meia hora e eu tô com fome! - Lucy disse e nós saímos do quarto.
- E por que não almoçou ainda?
- Porque eu estava esperando pra ver se o Andy viria me buscar, mas parece que é só o seu namorado que faz isso, Ariel. Zack, por favor, eu lhe imploro, dê dicas ao Andy de como ser tão perfeito com a namorada!
- Andy tá dormindo ainda - Zack disse.
- Se cansou de ontem, querida - Chad disse, batendo nas costas de Lucy e ela ficou vermelha.
- O que? Não belivo! - falei. - Você e ele... Vocês...
- É, é. A gente transou. Mas não precisa gritar aos quatro ventos, né?
- E você e o bonitão aí, hein Ariel? - Chad me deu uma cotovelada, rindo. Dei uma risada falsa e chutei sua canela. - Ouch!
- Lucy! Me espera! - Vimos Andy correr até nós e quando os dois se olharam, deram um sorriso super meigo, tipo apaixonado mesmo. Eles deram as mãos e nós recomeçamos a andar.
- Ariel e Zack abraçados do meu lado esquerdo, Lucy e Andy de mãos dadas do meu lado direito... E eu no meio dessa bagaça! Sem ninguém! O que você tem de errado, Chad? Porque não arruma um namorado gostoso também? Tá na seca! - ele começou a falar consigo mesmo.
- Awn, Chad. Não se preocupe, você vai achar alguém - falei.
- Cê acha mesmo?
- Claro! Aí ó, você é mó gostoso. Se você gostasse de mulher, eu te pegava! - Lucy disse e Andy a olhou tipo "E eu, mulher?"
- É. O Josh tá solteiro agora, né? Eu percebi que você dá umas olhadas pra ele. É isso aí! Eu, Lucy, Zack e Andy vamos te arrumar o Josh! - falei e eles me olharam.
- Ahm, amor, você só se esqueceu de uma coisa... O Josh gosta de mulher - Zack disse. Entramos no refeitório, pegamos nossa comida e fomos nos sentar em uma mesa.
- Então a gente transforma o Chad em traveco. Sem problemas.
- O que? - ele perguntou, com a voz o mais fina possível. - Eu sou gay, mas não quero virar traveco não. Tô feliz com esse meu corpitcho.
- Então temos uma missão: transformar o Josh em gay. HEY, JOSH, VEM SENTAR COM A GENTE.
- Cê tá louca? Zack, controla sua mulher! - Chad sussurrou.
- Ai merda, por que eu fiz isso? - Me arrependi no mesmo momento. Owen estava junto com Josh. Os dois apareceram e se sentaram.
- Hey, gente, esse é o Owen, ele é novo - Josh falou.
- Sei quem ele é Josh, a gente já se conhece.
- Sério? Da onde?
- Ele é meu ex.
- Bom, eu não te conheço. E aí, mano? - Andy estendeu a mão. Lucy pisou em seu pé por baixo da cadeira. - Aiiii... Mor! Que foi?
- Nada. Achei que era uma barata - ela disse, com um sorriso falso.
- Então, Josh, o Chad disse que queria aprender a jogar basquete. Você pode ensiná-lo? - perguntei.
Eu e Chad começamos uma briga de dar tapas na mão do outro por debaixo da mesa. Ele jogou a faca no chão e, na hora em que foi pegar, sussurrou:
- Cala a boca, desgraçada.
- Mas por que você não ensina? Ou o Zack? Ou o Andy? - Josh disse.
- Nós tentamos, Josh, nós tentamos. Mas ele disse que somos muito bons, e quer aprender com alguém pior.
- Tá me chamando de ruim?
- Não! É só que você ensina melhor, eu acho. Nós três não sabemos ensinar. E aí, que tal? A gente pode ir daqui a pouco mesmo, depois de almoçar.
- Tá, cara. Mas com essa skinny não dá não - Josh disse para Chad.
Nós terminamos de almoçar e resolvemos todos jogar. E Owen queria ir, porque sim. Ninguém chamou, mas ele queria ir. Eu e Lucy colocamos uma roupa mais confortável e fomos pro ginásio. Andy e Owen estavam lá. Lucy começou a se atracar com Andy e eu me sentei na arquibancada esperando Zack.
- Gostou da surpresa? - Owen perguntou, se sentando ao meu lado.
- Que surpresa?
- Eu como aluno novo!
- Nossa, adorei. Olha, soltei até fogos de artifício quando fiquei sabendo - falei, irônica.
- Cause baby you're a firework... - ele cantou.
- Eu sei. Brilho em qualquer lugar.
Desci e fui pegar uma bola no vestiário. Voltei e Chad tinha aparecido. O menino tava lindo! Com uma regata branca escrito "No pain, no gain", um shorts que se ele abrisse a perna dava pra ver tudo, faixa branca na cabeça e nos pulsos, tênis de corrida e meias brancas até os tornozelos.
- Tá lindo, atleta! - gritei.
- Você me mandou vir assim.
- Eu mandei você colocar uma roupa confortável, não de maratona!
Zack chegou correndo, junto com Josh.
- Onde você arrumou essa bola? - eles perguntaram. Cada um tinha uma bola nas mãos.
- No vestiário.
- E aonde você pegou a chave?
- Naquela mesa ali, do técnico. Aonde vocês estavam?
- Pulando a janela do vestiário pra pegar as bolas, porque estava trancado - Josh disse. - Nossa cara, tu vai correr uma maratona?
- Cê vai me ensinar essa porra ou não vai? Porque se não eu vou embora! - Chad disse.
- Tá, tá.
Ele explicou algumas coisas a Chad e depois o ensinou truques pra fazer cesta. Depois que o menino deu uma aprendida, era hora de jogar.
- Ah não é justo! Somos em sete! Um time vai ficar com mais! - Josh disse.
- Então vamos tirar par ou ímpar - Zack disse. Josh ganhou, podendo escolher primeiro.
- Eu quero a Ariel! - Zack o fuzilou.
- Não, espera, mas a Ariel é minha namorada!
- Mas eu quero ganhar, cara. E se eu der a Ariel de bandeja pra você, que é o capitão do time, aí fode tudo!
- Ok. Então eu quero o Andy.
- Owen. - Agora me deu uma vontade de ficar no time do Zack. Não quero praga no meu time não.
- Lucy.
- Vem, Chad.
Cada time se reuniu em roda.
- E aí, qual é a nossa estratégia? - Chad perguntou.
- Pega a bola, sai correndo e faz cesta - falei. - Estratégia infalível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina dos Olhos Bicolores
Teen FictionEm sua antiga escola, Ariel Raymonds era considerada "estranha". Caçoavam dela por causa de seu diferente estilo para se vestir e de seu cabelo rosa. Depois de outra briga na escola, a mãe de Ariel resolve mandá-la para o internato St. Dummond High...