Zack passou a semana inteira falando da festa. Falou pra Lucy - que vai de Dorothy -, falou pro Chad - que vai de Mulher Gato (essa eu quero ver!) -, pros professores, pra todo mundo! Hoje, graças a Deus, é quinta feira. Só tenho que aguentá-lo por mais um tempinho... Um dia, pra ser mais exata.
Eu tinha acabado de sair da aula de biologia e estava no meu armário, quando sinto alguém perto de mim. Me viro rapidamente para ver quem é e vejo Mike me olhando seriamente.
- Preciso falar com você.
- Bom, então... fale.
- A sós. Não dá pra ser aqui.
- O que você quer, Mike? Conversar sobre o quê?
- Hoje. Ginásio. Depois das aulas.
O que esse menino tá aprontando?
***
Como eu sou uma pessoa muito curiosa, eu decidi ir pra saber o que Mike queria tanto falar comigo. Dei a desculpa super esfarrapada para Zack de que " ia no banheiro feminino lá do refeitório pra procurar meu batom rosa choque que eu tinha perdido." Por que eu fui falar isso, meu Deus? Zack sabe que eu não gosto de batom, o máximo que eu passo é um gloss! Mas agora já foi... Depois eu penso em outra coisa.
Cheguei lá e não vi ninguém. Me virei, olhando todo o gramado e percebi uma certa mexida em um arbusto. Eu já estava me dirigindo até lá, quando alguém me puxa, me escondendo no meio de umas árvores.
- Você veio sozinha, né?
- Ah, Mike! Precisava me assustar assim, garoto?
- Veio ou não veio sozinha?
- Sim, sim. Vai, fala porque me chamou aqui...
- Ok. Você sabe que o Zack é o capitão do time de basquete.
- Sim, eu sei.
- E eu sou um mero jogador.
- Que dó de você - falei irônica.
- E você é a garotinha que estava sendo disputada por esses dois. Calma, a história tá no começo ainda. O mero jogador achou que a garotinha estava começando a gostar dele, mas aí vai o capitão do time e... Puff! Acaba de vez com as chances do mero jogador. O mero jogador se sente humilhado por ambas partes. Preste atenção, que essa é a melhor parte: aí, o mero jogador conseguiu um certo saquinho com uns caras aí, e se esse saquinho aparecer do nada no armário do Zac... Opa! Do capitão do time..., ele acaba não jogando na próxima temporada de jogos. Olha, que final surpreendente! Coisa triste, não?
- Você não ousaria colocar droga nas coisas do Zack. Eu já vi você chapado!
- Sim, mas nunca me viu com um saquinho. Você não tem provas. As câmeras da escola? Eu poderia dizer que estava num momento de felicidade! Você, por exemplo, pula o tempo todo. Mas, eu vim te fazer uma proposta, para que seu amado não perca os próximos jogos.
- Qual é?
- Termine com ele. Fale que nunca mais quer vê-lo. Que ele a enoja, essas coisas...
- Não vou fazer isso!
- Então, esse saquinho aqui... - Ele levantou um saquinho com um pó branco dentro. - Que pena, não? O astro do time perderá os próximos jogos. E sabe o que eu fiquei sabendo? Que terão olheiros de faculdades na próxima temporada.
- O-olheiros?
- Seria ótimo se Zack conseguisse uma bolsa, né? Mas, para isso, ele tem que jogar...
E quando finalmente parece que a minha vida vai pra frente... Aparece Mike pra estragar tudo. A questão é que eu estou começando realmente a gostar de Zack; mas eu não posso ser egoísta ao ponto de que pra ser feliz com Zack, eu tenha que estragar as chances dele ganhar bolsa na faculdade. Eu não quero perder Zack, mas também não quero que ele perca os jogos. Eu tenho que fazer a coisa certa, por mais que eu saia machucada.
- Ok. Vou falar com ele.
- Não é ele que tá vindo?
Olhei para trás e vi Zack me procurando. Essa é a hora. Saí do meio das árvores e fui me encontrar com ele.
- Eu estava te procurando, Ariel.
- Z-Zack, nós temos q-que con-conversar.
- O que foi? Algum problema?
- Eu quero que saiba que o que eu vou fazer agora é pro seu próprio bem. Não me odeie, por favor.
- Você está me assustando, Ariel. O que foi?
- Nós temos que... Nós já... Essa coisa... que nós temos... Não vai dar mais pra acontecer.
- O que?
- Nós não pode existir mais.
- Por que, Ariel? Foi alguma coisa?
- Não! É só que... o que eu tô sentindo... Não dá mais, Zack.
- COMO ASSIM "NÃO DÁ MAIS"? PRA MIM É QUE NÃO DÁ MAIS, ARIEL! VOCÊ É ESTRANHA, É UMA MIMADINHA QUE SÓ PENSA EM SI PRÓPRIA! POR QUE EU FUI ME ENVOLVER COM VOCÊ? - Ele saiu chutando o mato e eu comecei a ficar com os olhos marejados. Olhei para Mike, que se divertia com o que tinha acabado de acontecer.
- Tá feliz agora, seu bosta?
Fui correndo pro meu quarto e, quando cheguei, me joguei na minha cama. Chorei, começou a cair uma chuva fraca, abracei o travesseiro... A única coisa que faltava pra completar o momento era uma música de fossa. Tudo o que eu mais queria era ficar sozinha, mas como aquele dia não estava ao meu favor...
- Aí, ele falou assim: "Cara, não sei como é que faz essas coisas. É meio que, tipo, você quer namorar comigo?" Aí eu resp... Ariel? O que aconteceu? - Era Lucy. E Chad.
- Eu e o Zack... - Não consegui terminar a frase, continuei soltando os catarros no travesseiro.
Depois de me acalmar - ou seja, depois de Chad ir buscar comida -, eu contei tudo pra eles.
- MAS AQUELE... ARGH! AH, MAS ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM. NÃO VAI, SEREIA! EU VOU... SABEM O QUE EU VOU FAZER? VOU DAR UMA VOADORA NELE. NÃO, MELHOR: VOU DAR UM HADOUKEN NELE! EU VOU JOGAR UM SECADOR DE CABELO NA CARA DELE! EU VOU MANDAR A PEPPA JOGAR ELE NUMA POÇA DE LAMA! EU VOU ENFIAR UM BABYLISS NO CU DELE! AAAAAAAARGH! - Esse é o Chad com o término no relacionamento da amiga. Imagina se fosse o dele. Gays do mundo inteiro, não mexam com Chad Loens.
- Mas a culpa não foi dele, foi do Mike.
- Exatamente. Eu tava falando isso pro Mike. Não dá pra imaginar o Zack numa poça de lama, Ariel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina dos Olhos Bicolores
Teen FictionEm sua antiga escola, Ariel Raymonds era considerada "estranha". Caçoavam dela por causa de seu diferente estilo para se vestir e de seu cabelo rosa. Depois de outra briga na escola, a mãe de Ariel resolve mandá-la para o internato St. Dummond High...