Capítulo 48

45.9K 4K 929
                                    

Depois de Zack quase me matar, ele aceitou ir, só porque era com tema dos anos 50/60. Ele ficou deitado o dia inteiro, então eu peguei uma carona com a professora de artes para ir no shopping. Ela precisava de alguns livros e eu precisava achar um presente. Acabei comprando cinco livros pra mim. E no final, comprei um kit completo de scrapbook para Juliet, pois eu sei que ela gosta.

Acabei nem vendo Zack, pois quando voltei ele estava no quarto dele dormindo. Só o vi hoje, quando já tinha terminado de tomar café e ele estava passando pelo corredor.

- Ariel! Eu tava te procurando. Quero que você me ajude com minha roupa.

- Ok, vamos.

Fomos até o quarto dele e eu abri o guarda-roupas. Tirei uma camiseta branca que ficaria meio grudada, uma jaqueta de couro, uma calça jeans escura e sapatos pretos.

- E o cabelo?

- Você passa gel e deixa um topete meio onda na frente. Mas passa muito gel. Muito mesmo.

- Tá. E como você vai? - Ele deitou na cama.

- Eu vou com um vestidinho azul escuro com estampa de cerejas. Ele é muito fofo. É rodado e grudadinho em cima, é frente única. Aí eu vou colocar um sapato plataforma que é vermelho aveludado e tem uma tirinha no tornozelo.

- E seu cabelo?

- Vou prender e fazer um topete na frente.

- Eu estou preocupado.

- Por que? - Me deitei ao seu lado.

- Porque é uma festa da família do seu ex. Tipo, não é muito legal eu ir lá, o povo vai ficar me olhando e... Sei lá. - Ele começou a mexer no meu cabelo.

- Então você não quer ir? Vai me deixar ir sozinha com aquele coiso no mesmo lugar que eu? Comassim? Vai deixar ele levar minhas coroas?

- Eu não disse que não vou. Eu só disse que estou preocupado de ir.

- Mas a gente vai, encontra a Juliet, conversa um pouco com ela, senta em um sofá e pronto! Se esconde de qualquer familiar do Owen que queira conversar. Vamos, Zack. Vai ter comida grátis. - Ele riu.

Se eu escuto ou vejo a palavra "grátis", eu já me emociono legal. Ou a palavra "desconto", ou "liquidação", ou "leve 3 pague 2"... Essas coisas.

- Tá bom. Mas você não vai dar conversa praquele lá não, né? - Ele colocou a mão na minha cintura, me aproximando mais.

- Não. Vou ficar só do seu lado.

***

Na hora da festa, eu me arrumei e esperei Zack. Ele bateu na porta e eu abri, dando um tchau a Lucy e saindo.

- Por que você está de batom vermelho? Assim eu não posso te beijar.

- Você sobrevive - falei e ele me deu um beijo na bochecha.

Nós estávamos indo pra secretaria, pra podermos sair, mas Zack começa a me levar pra garagem. Eu o olhei confusa.

- Nós temos que ir com estilo, amor. E eu ainda não te mostrei meu carro.

- Você tem um carro?

- Claro que tenho. É esse aqui. - Nós paramos na frente de um conversível azul marinho. Um conversível. Um con-ver-sí-vel. Meu sonho é ter um desses.

- Você tem um conversível? Eu não belivo.

- Pode belivar. Haha. Entre, por favor, senhorita. - Ele abriu a porta pra mim. Depois, pulou a porta dele e se sentou no seu lugar. - Que cara é essa?

A Menina dos Olhos BicoloresOnde histórias criam vida. Descubra agora