Capítulo 17

53.9K 5K 1.3K
                                    

Fizemos uma aposta: a dupla que perdesse, pagaria duas cocas para a que ganhasse. Ganhei uma coca hoje.

Infelizmente, Josh não é gay, como eu pensava que fosse. Ele tem até uma namorada. Então, Josh está descartado da lista de: possíveis namorados para Lucy... ou Chad.

Aí, do nada, uma lâmpada se acendeu em meu cérebro.

- Hey, Andy - o chamei. Ele tinha acabado de pagar minha coca e já estava indo embora.

- Que foi?

- O que acha de sair com uma amiga minha?

- Sair aonde? - Ele se interessou, com certeza. Até levantou o pescoço. É, dança do acasalamento.

- Sei lá. Vocês estudam aqui faz tempo, não sabem de uma maneira de sair dessa escola?

- Ah, o muro do jardim é um pouco menor e dá pra pular. Podemos ir no boliche perto daqui - Zack falou. - Encontro duplo, o que acham? - Eu percebi que ele estava perguntando só para mim.

- Hum, acho que é uma boa ideia. E aí, Andy?

- Pode ser. Tomara que a menina seja gostosa.

- Mas... e eu? - Josh perguntou com os olhinhos brilhando.

- Leva sua namorada - sugeri.

- Mas ela foi pra casa. Sério que vocês vão me deixar aqui, sozinho, nessa solidão de escola...?

- Olha, o negócio é o seguinte: você arruma alguém pra ir com você... ou não vai - Zack falou e eu lhe cutuquei.

- Então, se eu arrumar alguém eu vou? Beleza.

***

Combinamos de estar no jardim às sete e meia. Já eram seis horas e Lucy estava jogando um jogo de maquiagem no computador. Menina solitáriaaaa.

Achei um vestido muito lindo no guarda-roupas dela e o joguei em sua cara.

- O que é isso?

- A gente vai sair.

- Com quem?

- Ai, para de fazer pergunta e se arruma logo. Que bosta!

- Posso pelo menos saber aonde nós vamos para eu poder me arrumar de acordo?

- Bolicheee - cantarolei, entrando no banheiro para me arrumar.

Eu coloquei uma saia rodada, uma blusa estampada com flores, um coturno marrom e prendi uma pequena parte do meu cabelo com uma fita preta. Peguei minha bolsa estilo carteiro e esperei Lucy. Ela estava linda! Com o vestido preto, algumas pulseiras coloridas e um All Star branco. Ela pegou uma bolsa em forma de coração e nós saímos.

Chegamos no jardim secreto e os meninos já estavam lá.

- Jura, Ariel? Eu vou sair com ele?

- É.

- Olá meninassss - disse Andy. Oh, ele estava interessado. Sim, eu percebi.

- Então gênios, como sairemos daqui? - Lucy perguntou.

- Subiremos aquela escada - Andy apontou para uma escada velha e enferrujada - que eu encontrei perdida aqui no mato.

Zack me abraçou pela cintura, falando:

- Você está muito linda, de verdade.

- Obrigada. Você também não está de se jogar fora.

Ele riu, logo me dando um selinho.

- É que, assim, eu não quero ficar de vela, falou? Vamos logo pro boliche - Andy falou e Lucy concordou.

Me soltei de Zack e nós seguimos para a escada. Amdy foi primeiro, depois foi Zack e depois fui eu. Nós estávamos esperando Lucy descer, até ouvirmos:

- Aiiii, eu vou pegar tétano com esses ferros velhos!

- Se preocupa não, benzinho. Eu peguei umas vinte doenças limpando o banheiro feminino hoje.

- Mas o banheiro não é tão sujo.

- Mas a minha bosta é.

- Você não precisa ficar dando esses detalhes, benzinho.

- Gentchi, gentchi! - Espera, eu conheço essa voz... É o Josh? - Me esperem, porra!

- Se você gritar de novo, a gente não te espera e ainda derruba a escada em você - Andy falou.

- Vocês disseram que se eu arrumasse alguém pra ir comigo, eu ia. Então eu achei. - Ele terminou de subir as escadas e deu um pulo, parando ao lado de Lucy, que graças a Deus, conseguiu descer.

- Tá, mas cadê a garota? - Andy perguntou.

- Vocês não disseram que precisava ser uma garota. - Josh apontou pra escada, que estava nada mais nada menos do que...

- O que você está fazendo aqui? - eu e Lucy perguntamos juntas.

- O que eu estou fazendo aqui? O que vocês estão pensando? Que podem largar seu amigo gay desinformado, gritando pra uma de vocês abrir a porcaria da porta do seu quarto, que estava trancada e sem ninguém. Meninas, eu tentei entrar pelo tubo de ventilação! Eu pensei que vocês estavam sendo assaltadas, estupradas...

- Chad, Chad, para. A gente já entendeu e... desculpa aí, por não ter avisado.

- É, desculpa - Lucy concordou comigo.

- Ai, gente quê isso! É passado! Vamos nos divertir! - ele gritava, enquanto começava a saltitar na calçada.

Então tá...

A Menina dos Olhos BicoloresOnde histórias criam vida. Descubra agora