Capítulo 40

50.1K 4.2K 1K
                                    

Depois de levar as coisas pra secretaria, eu e Zack fomos pro jardim secreto porque... Poxa, eu preciso beijar o meu namorado! Nunca temos paz! É, nunca mesmo, já que encontramos Josh e Chad conversando. Ao invés de irmos embora, resolvemos nos esconder e escutar a conversa. A gente se escondeu atrás de um arbusto, perto de onde eles estavam conversando.

-... Não, sim, eu gosto de você, Chad. E quero que a gente se conheça melhor e...

- Eu também gosto de você, Josh. Só que... eu não quero apenas um rolo, sem importância, eu quero namorar! Eu quero ser a Ariel do meu Zack, entende? - Eu e Zack nos olhamos e sorrimos, dando as mãos. - Eu quero ser a Hazel do meu Augustus, só que eu não sei se você é o meu Augustus.

- Por que você não me diz depois disso? - Josh o puxou e o beijou.

Eu e Zack achamos melhor sairmos dali e deixar os dois a sós de verdade.

- Droga! Daqui a pouco eu tenho treino. Não vai dar pra gente ficar muito tempo juntos. Você não quer ir me ver? Tem alguns intervalos e... - Zack foi interrompido por Lucy, que brotou do chão e começou a me arrastar.

- Ariel, as professoras de artes e literatura estão fazendo testes para aquela peça de Romeu e Julieta que vão fazer antes das férias. Vem, eu quero tentar o papel.

- Mas, eu e o Zack...

- Vamos, eu já estou atrasada!

Dei um selinho em Zack e comecei a correr atrás de Lucy. Quando já estava um pouco distante, gritei:

- A gente se vê depois. - E lhe mandei um beijo. - Lucy, me espera! Aonde ela está fazendo os testes?

- No auditório.

- Aqui tem auditório?

- Tem. Você se lembra do seu primeiro dia quando a gente passou por um negócio que tava com a porta trancada? Então, ali é o auditório! Vamos, vamos!

Depois de umas cinquenta meninas fazerem o teste para Julieta (pra que fazer teste pra ama? Ou pra mãe da Julieta, né?), foi a vez de Lucy.

- Lucy! - a professora chamou e ela foi. - Leia esse trecho aqui.

- Preciso ler não, já sei de cor. Faz parte do segundo ato, cena 2. - Subiu em uma sacada meio decorada e começou a falar. - "Não você, mas apenas seu nome é meu inimigo. Você continuaria sendo o que é, se caso não fosse Montéquio. O que é um Montéquio? Não é mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma do corpo de um homem: seja outro nome! O que há num simples nome? O que chamamos rosa não cheiraria igualmente doce em outro nome? Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservaria a querida perfeição que é dele, sem o título. Romeu, jogue fora o seu Montéquio, que não é parte de você mesmo, e fique comigo, inteira!" Valeu minha gente!

- Lucy, você arrasou! - falei.

- Obrigada.

- Bom, os testes acabaram por hoje. Amanhã a folha de resultados estará no mural perto dos armários. Ariel, querida, você não quer tentar papel nenhum?

- Não, professora. Não consigo falar na frente de muita gente. Tchau!

- Tchau, querida.

- E aí, Lucy? O que faremos agora? Nossas metades da laranja estão em treino.

- Vamos conversar com o Chad. Ele me disse que iria se encontrar novamente com o Josh.

- Verdade? - me fiz de desentendida. - Aonde será que ele está?

- Sei lá. Vamos procurar no jardim secreto.

Fomos até lá e encontramos os dois pombinhos se beijando. Acho que eles hoje se beijaram mais do que eu e Zack em uma semana inteira. Mas também, quando resolvemos ficar sozinhos, vem até o Papa conversar com a gente. Eu fingi uma tosse.

A Menina dos Olhos BicoloresOnde histórias criam vida. Descubra agora