O sol brilhava no céu, mas Rouge não queria sair da cama, olhou no seu relógio: eram sete horas da matina. Rangeu os dentes e bufou, odiava acordar cedo depois de ter bebido. Lembrou do final da noite passada, pegou o celular e viu as mensagens que havia mandado, sorriu e riu baixinho. Jogou o celular na cama e foi se aprontar, aquele dia seria longo.
Saiu de sua casa, destravando o carro e colocando seus óculos escuros. Abriu a porta e ligou o motor, saiu rapidamente do estacionamento e seguiu caminho para a faculdade, mas sem antes sintonizar na rádio da cidade, adorava ouvir música enquanto dirigia. Olhava volta e meia para o lado somente com curiosidade de saber o que acontecia na calçada, não conseguia ficar o tempo inteiro olhando para a frente, para seu caminho, e em uma dessas fisgadas de olho notou a sua amiga Maria andando calmamente. Assim que ela conseguiu, se aproximou do calçamento e buzinou de leve, chamando a atenção da amiga.
-Ei querida, quer uma carona? -Disse apoiando o cotovelo na porta do carro.
-Rouge! Quero sim! Obrigada, de verdade, minhas pernas estão me matando esses dias! -A loira entrou dentro do veículo ficando no banco do passageiro, ao lado de Rouge.
-De nada, meu amor. Agora vamos logo, a aula já vai começar. -Acelerou assim que Maria colocou o cinto.
Enquanto conversavam, Rouge, com uma pitada de curiosidade, indagou a amiga.
-Querida, vou perguntar algo um pouco intrusivo. -Alertou ajeitando os óculos.
-Sem problema, o que é?
-Qual é a sua com o Shadow? Acho vocês dois uma graça!
-Não é nada! -Abriu um sorriso torto, Maria queria escapar daquelas perguntas. -Ele é só meu amigo.
-Maria, mon'amour! -Exclamou a morcega, fingindo indignação. -Tá na cara que ele tá na sua. Eu shippo!
-Shippa? Não! Não!
-Sim! Sim! E vai logo Maria, só me diz se você gosta dele também! - Ela queria tirar essa informação de um jeito ou de outro.
-Eu gosto dele, é um grande amigo e companhia. A gente sempre saí junto, ele é meio fechado e tudo, mas ainda assim gosto muito dele! -Sorriu sincera, e, ao final de sua frase o carro foi freado de forma brusca.
-Querida! -Ela virou para a amiga, tirando os óculos. -Alô! Se toca! -Bateu leve na testa de Maria. -Ele tá muito na sua, ele sempre é fechado e chato com todo mundo, mas com você ele é um amorzinho, eu já consigo ver! -Olhou agora para frente, estendeu os dois braços com suas mãos formando um quadrado, encarnando uma diretora de filme. -Shadow e Maria, o grande casal de opostos que se atraem! Bam! -Imitou o som de uma explosão.
-Rouge, eu acho que você tá exagerando!
-Shadaria!
-O que?! -Maria já estava gritando dentro do carro junto da amiga.
-O nome do meu shipp, ora bolas! -Respondeu no mesmo tom, sorrindo de uma ponta a outra, querendo gargalhar.
-Rouge! Para! -Pediu segurando as risadas.
-É tão fofa! -Apertou as bochechas da ouriça. -Agora eu sei porque ele gosta de você.
-Não é isso, Rouge! -Estava vermelha e rindo da atitude cômica da amiga.
Na calçada próxima à faculdade passavam Knuckles e Sonic, o equidna logo reconheceu o carro da morcega, se aproximou, batendo levemente as costas da mão no vidro fosco fechado, que logo após foi baixado, mostrando a dona do carro e Maria ao seu lado.
-Vocês vão ficar paradas do lado da faculdade mesmo? -Sonic indagou, ao lado do maior, que estava em frente a Rouge.
-Que barulheira foi essa que a gente conseguiu ouvir aqui fora? -Agora quem indagou foi o vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hard to Say "I Love You"
FanfictionWestopolis, 2019. Depois de um acontecimento traumático na vida de Knuckles, ele não já esta mais o equidna encrenqueiro que sempre foi. Agora, dentro do ambiente de faculdade com seus conflitos internos que o corroem sua vontade de se levantar cada...