Às sete horas daquela clara manhã, Sonic e Knuckles andavam lado a lado, caminhando para a futura aula que iriam ter juntos e no meio do caminho, o ouriço notou que seu amigo levava uma bolsa maior do que de costume.
- Knucklehead, qual é da bolsa gigante? – Indagou aproximando do amigo.
- Eu vou pegar a minha fantasia com a morcega hoje à noite, então eu preciso de espaço extra.
- Ela tá fazendo sua fantasia? Aliás, você vai fantasiado de quê? Ainda pergunto mais, você vai pra a festa fantasia da Amy?
- Sim, é a morcega que está fazendo minha fantasia. Não te interessa a minha fantasia. E sim, eu vou pra a festa. – Colocou uma das mãos no bolso. – Por quê?
- Nada, não é nada estranho ver uma garota que você conheceu faz alguns dias e ela já está fazendo uma fantasia de Halloween pra você, quê isso! Super normal! – Ironizou rindo de seu próprio comentário.
- Ela que se ofereceu, ela que vai fazer o esforço, eu não estou nem aí. – O equidna continuou a andar, sem nem olhar para o amigo. – Ao invés de ficar fuçando a vida dos outros deveria se preocupar com a anfitriã da festa.
- Eu tenho um plano, relaxe! Dessa vez eu vou contar a ela. – Bateu no peito determinado.
- "Dessa vez" foi mês passado, Sonic. – Agora Knuckles fitava os olhos do ouriço. – Cobalto, se você não tomar coragem pra falar com ela, nunca vai sair do lugar. A mesma coisa tá acontecendo com o Silver.
- Como assim, Silver? Pensei que ele gostasse da Blaze. – O maior parou de andar, chegando perto de Sonic.
- E é exatamente o que acontece, a Blaze tá só esperando ele chamá-la para sair, todo mundo pode ver, tá claro. Mas ele é tão inseguro de si mesmo que não consegue fazer nada, a garota não tem todo o tempo do mundo pra um cara que nem vocês se decidirem não! – Pressionou o peito do rapaz com força com o dedo, estava revoltado e perplexo.
- Ei! Calma lá, grandão! Eu já disse que tenho um plano, e esse é de verdade!
- Assim espero. – Continuou a andar.
- Por que se preocupa tanto Knucklehead?
- Você é meu amigo antes de tudo, não? – Sonic sorriu de lado, aquela era a forma do equidna mostrar carinho.
[...]
A gata estava no final do corredor vendo Silver conversando com Shadow e Sonic tranquilamente, aquele nem parecia o garoto que próximo dela tropeçava nos próprios pés e esquecia dos seus óculos com eles apoiados em sua testa. Observava como ele não suava ou gaguejava quando falava, estava diferente.
- Silver! – O chamou, levantando a mão acenando.
- Blaze! – O ouriço fora até o final ao seu encontro, ele respirou fundo. Mal tinha chegado e já dava para notar sua testa começando a suar. – Olá!
- Eu preciso de sua ajuda com algumas coisas. – Ela realmente achou a mudança de comportamento dele estranho, pensou no que poderia falar para tentar entender o que se passava. – Está suando, correu?
- Não! É o calor! – A gata apoiou o queixo com o polegar, pensando concentrada. – Então, o que quer que eu te ajude?
- Você me perdoa?
- Como assim? – Silver suou mais ainda.
- Eu não sei escrever um artigo! – Batia o pé rapidamente no chão, nervosa. – Me ajuda?
- Claro! Claro!
- Vem! – Pegou sua mão e o levou.
Na biblioteca, após o almoço, Blaze pediu um favor a Silver. Estavam os dois sentados um em frente ao outro, com alguns papeis jogados e estojos em cima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hard to Say "I Love You"
FanfictionWestopolis, 2019. Depois de um acontecimento traumático na vida de Knuckles, ele não já esta mais o equidna encrenqueiro que sempre foi. Agora, dentro do ambiente de faculdade com seus conflitos internos que o corroem sua vontade de se levantar cada...