Capítulo 16

247 20 1
                                    

Dois meses se passaram, Bárbara estava na empresa lendo alguns papéis em sua sala quando Eduardo entrou.

Bárbara: O que faz aqui? Se veio saber da nossa filha ela está ótima.

Eduardo: Na verdade, vim trazer algo que comprei pra ela. (Diz entregando uma caixinha de presente para Bárbara).

Bárbara abriu a caixinha e dentro da mesma tinha um ursinho rosa com uma camisetinha dizendo "Minha dona ama os papais".

Bárbara: Que coisa linda. (Emocionada).

Eduardo: Esse é só o primeiro presente que dou a ela. (Sorri).

Bárbara: Eduardo, você me odeia? (Olhos marejados).

Eduardo sentiu um nó na garganta ao ouvir as palavras de Bárbara.

Eduardo: Já odiei, mas agora não sei mais o que sinto, a única coisa que sei é que você é a mãe da minha filha. (Sorri). Pela Ana Débora temos que ter pelo menos uma amizade, ela merece crescer tendo os pais presentes na vida dela, mesmo que eles não estejam juntos.

Bárbara: Eduardo, por favor sai daqui, tenho muito trabalho e logo a Aurora vai vir me ver.

Eduardo: Está bem. (Ia se retirando).

Bárbara: Espere.

Eduardo voltou.

Bárbara: Amanhã a tarde eu tenho uma consulta para fazer outro ultrassom e ouvir novamente o coraçãozinho dela, se quiser ir. (Acaricia a barriga).

Eduardo: Eu vou adorar ir. (Se aproxima e beija a barriga dela). Está muito linda essa barriguinha. (Sorri todo bobo).

Bárbara: Ela está crescendo. (Sorri emocionada).

Quando Eduardo ia saindo Gonçalo entra.

Gonçalo: O que está havendo aqui? (Cara fechada).

Eduardo: Nada, a Bárbara e eu estávamos apenas conversando sobre a empresa e batendo um papo, afinal passamos um mês no meio do nada.

Gonçalo: Aqui é lugar de trabalho, não de conversa, volte para sua sala, Eduardo. (Irritado).

Eduardo vai para sua sala e Gonçalo confronta Bárbara.

Gonçalo: Não pense que só porque você foi reintegrada a Lactos pode começar a se criar aqui, fique longe do Eduardo, afinal foi você que matou a mãe dele de desgosto e trouxe tantas desgraças para nós, hiena. (Se retira batendo a porta).

As palavras de Gonçalo feriram profundamente Bárbara, então ela saiu da empresa e foi para casa.

Ju

Entre o ódio e o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora