Segurei o cartaz. Marina leu o enunciado e disse que o nosso tema era "Poluição martinica e ilhas de Lixo". Beré fez todo o resto, explicando os conceitos, dando referências, falando das causas e efeitos.
—Nico, Mari, qual foi a participação de vocês no trabalho? —Perguntou Eliana, nossa professora de geografia
—Eu pesquisei —Disse Mari
Como não havia restado outra ação dei de ombros —Fiz o cartaz e ajudei o Beré a escrever o que seria dito!
—Na próxima, se empenhem um pouco mais, no próximo a nota será individual!
Cocei a cabeça e sentei-me
—Lisa e Ágatha, não fizeram?
Lisa que estava na fileira do meio suspirou e Ágatha que se localizava na fileira do canto, nas cadeiras da frente, apenas encarou a professora.
—Vocês estão bem? Nunca as vi afastadas! —Disse a professora
—As gêmeas siamesas se separaram! —Disse Beré e todos da sala riram
—Heitor... —Disse a professora de maneira repressora
—Desculpe! —Disse ele ao sentar e Mari o olhou e riu
—Meninas, eu deixarei que me entreguem na próxima semana, façam as pazes! —Disse Eliana ao levantar —Vou liberar a turma, essa é a última aula do dia, os outros grupos se preparem melhor —Colocou a bolsa no ombro —Marina e Nicholas, não esqueçam o trabalho escrito sobre o tema de vocês!
—Trabalho escrito? —Questionou Mari e eu apenas revirei os olhos
—Um resumo, é apenas o que eu quero, um resumo! —Ela saiu da sala após acenar para os alunos, com um sorriso doce
Mari passou ambas mãos no rosto—Odeio essa mulher!
Beré deu de ombros—Ela é legal!
—Não, ela não é! —Mari disse com ênfase ao colocar a mochila mas costas
—As aulas dela estão em comunhão com as de biologia, eu não aguento mais! —Desabafei ao enrolar o cartaz—Odeio essas matérias
—Não gosta de humanas, nem de exatas, nem de biológicas... —Disse Beré, juntando os materiais para guardá-los —Se não gosta de nada, o que pretende fazer no futuro?
Pensei por alguns instantes observando meu amigo guardar seu estojo do homem aranha e seu caderno com um surfista na capa, eu nunca soube o que queria e provavelmente, não saberia responder tal pergunta.
Mari estalou os dedos perto do meu rosto e disse:
—Vamos, morador do mundo da lua!
Rimos e saimos da sala seguindo pelo corredor branco e vermelho
—Não tem ninguém lá em casa! —Disse Beré—Meus pais foram visitar minha tia e a Helen está com eles... Odeio ficar sozinho!
Descemos as escadas de mármore e seguimos pelo portão principal, passando por paredes lotadas de murais. Chegamos ao portão de acesso e demos um aceno tímido à Seu Juca, o segurança /porteiro da escola. Descemos os três degraus que levavam ao prédio e passamos pelo portão gradeado o último que nos separava da rua.
—Vamos lá para casa? Meu pai me deu um jogo novo! —Disse Mari
—Agora? Bora!
Neguei com a cabeça —Vão vocês, depois passo lá!
—Te esperamos! —Disse Beré
—Vai conversar com a Ágatha?
Dei de ombros —Talvez!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As 10 Lições Para o Paraíso (Hot)
RomanceNicholas não achava graça nas meninas de sua idade Charlotte estava insatisfeita com seus 36 anos e a falta de realizações na vida E ao se mudar para um condomínio com seu pai, Nico, poderia satisfazer seus desejos e Charlotte também. _CONTEÚDO ADU...