Junhao: Nosso final

316 40 41
                                    

POV JUNHUI:

SÁBADO

— O que você está fazendo aí dentro desse quarto até agora MingHao!? – Grito enquanto bato em sua porta.

— Já tô saindo Junie, não me apressa. – Grita de volta.

— Você sabe que não vamos sair né? É só o Ten e o Johnny que estão vindo.

— Eu sei, mas acontece que eu acordei atrasado, então demorei mais um pouco pra me arrumar. Vai adiantando o almoço que eu já vou.

Bufei irritado.

— Tá bom.

— Obrigado, Junie.

Desde que nos mudamos nossa vida tem se tornado bem diferente. MingHao e eu não dividimos o mesmo quarto, eu durmo e um e ele em outro. Nós fazemos todas as tarefas de casa juntos e dividimos as despesas. Somos bons colegas de apartamento.

Hoje é um dia importante. Nosso filho vai finalmente nos apresentar devidamente seu colega Johnny. Claro que nós dois já conhecermos o menino, mas Ten quis trazê-lo para que pudéssemos conversar mais e para que o mesmo se sinta bem em nossa companhia.

Johnny também é órfão, assim como nosso filho – por enquanto – Então é importante para o Ten conseguir fazer com que o amigo se sinta bem com sua família.

Como ontem ele não pode ir ao cinema conosco por conta do evento no orfanato, combinamos com a coordenadora que ele poderia vir sábado e voltar na segunda. Então Ten perguntou se podia trazer o amigo para almoçar e nós concordamos.

— Já começou a fazer o almoço? – Pergunta Hao.

Virei em sua direção e encontrei meu MingHao com os cabelos ainda úmidos, usando uma bermuda verdes-musgo, junto com uma blusa preta de alguma banda que ele gosta.

— Já, mas agora que você chegou já pode continuar.

— Folgado você, hein!? – Diz indignado.

— Folgado nada. Ontem fui eu quem fiz o almoço e você ainda me obrigou, OBRIGOU, a lavar a louça.

— Eu tava cansando. – Se defendeu.

— Eu você acha que eu não!? – Pergunto indignado.

MingHao bufou. Ele sabia que estava errado, não tinha mais argumentos.

— Tanto faz. Senta aí então e espera o almoço.

Enquanto observava HaoHao fazer o almoço, uma ideia ótima passou pela minha cabeça.

— Hao. – Chamei.

— Que foi?

— E se nós dois levarmos o Ten no cinema amanhã? Ia ser bem legal, já que ele não conseguiu ir conosco e com os outros meninos ontem.

Ele se virou e me encarou com um sorriso.

— Finalmente tendo boas ideias, Jun.

Mostrei o dedo do meio e MingHao riu.

— Mas sério, é uma ótima ideia. Acho que ele deve ter ficado chateado por não ter conseguido ir ontem, então se o levarmos amanhã, Ten vai gostar.

— Eu tenho ideias maravilhosas mesmo. – Me gabei.

MingHao revirou os olhos e voltou a cozinhar.

— Cala a boca e deixa eu terminar de cozinhar.

- Que bonitinho você fazendo o almoço. Parece até que somos casados, sabia? – Pergunto divertido.

My First and Last BreathOnde histórias criam vida. Descubra agora