29

58 9 0
                                    

Bato na porta com o coração na mão.

Um minuto depois Jennifer abre a porta e me recepciona com um abraço forte, que me fez desabar antes mesmo de falar qualquer coisa. Ficamos ali daquele mesmo modo por alguns minutos até que eu achei que era demais e escorreguei para fora do abraço dela, enfim entrando para dentro do apartamento dela arrastando a minha mala com roupas. Deixei ali mesmo e sentamos no sofá.

― Ai amigo, eu sinto muito por tudo o que aconteceu! ― diz ela pondo a mão sobre meu ombro. ― Eu não esperava esse tipo de atitude da parte dele. De verdade. Ele agiu como um verdadeiro otário.

Fitei Jennifer em silêncio. Depois de tudo, uma onda de honestidade percorreu minhas entranhas. Não podia mais esconder a verdade de Jennifer. Aquele era o momento para falar a verdade. Tudo já tinha acabado de verdade, agora não teria mais lógica eu continuar encobrindo aquela força, ainda mais para a minha melhor amiga.

― Jennifer... ― inicio vacilante.

― O que foi amigo?

― Andrew e eu nunca namoramos de verdade.

― Eu sei amigo!

― Espera, sabe?

― É, sei sim! ― responde ela. ― Ele estava só te usando mesmo. O que ele sempre quis foi voltar com o ex dele. Que babaca viu. Nunca esperava essa postura de Andrew. Ele me parecia um cara tão legal...

― Não Jennifer, era tudo uma mentira.

― É, realmente. Andrew mentiu feio mesmo.

― Jennifer nosso namoro era por contrato.

― O que? ― pergunta ela perplexa. ― Como assim?

Respiro fundo antes de finalmente contar toda a verdade.

― Bem, Andrew e eu forjamos esse relacionamento. Nada era de verdade. Fizemos um contrato de namoro porque tags com casais gays estava se tornando uma coisa muito em alta no YouTube e nós queríamos aumentar nossos inscritos. De uma maneira ou de outra precisávamos dar o que as pessoas queriam ver para dar mais views e tudo mais.

― Então está me dizendo que vocês basicamente mentiram para todo mundo só porque queriam mais views no YouTube?

― Foi basicamente tudo o que disse agora.

Jennifer passou a mão pela cabeça achando aquilo tudo uma loucura. Era nítido em seu rosto que estava tentando assimilar tudo aquilo que eu acabara de lhe contar.

― Foi isso que abriu as portas para nós no YouTube! ― completo. ― E o nosso contrato acaba amanhã.

― Quer dizer que isso tudo foi planejado?

Balanço a cabeça afirmativamente.

― Mas e essa suposta traição de Andrew foi uma mentira também?

― Não!

― Espera, eu não estou entendendo mais nada!

― Calma, vou te explicar. Andrew e eu até tínhamos planejado o nosso término, mas não era desse jeito. A gente talvez ainda continuasse morando junto só na amizade e tudo mais, mas isso foi completamente diferente.

― Mas o jeito que vocês se olhavam me parecia tão verdadeiro que nem dá para acreditar que era fingimento.

― Bem, talvez não fosse para mim.

― Então você se apaixonou por Andrew?

― É. O feitiço virou contra o feiticeiro.

― Que loucura!

― É. Mas acho que a culpa de estar sofrendo dessa forma é toda minha. Desde o começo Andrew só aceitou esse acordo porque o ex dele tinha voltado e ele queria fazer ciúmes. Eu me iludi. Não deveria doer tanto se não era real, mas acontece que eu acreditei tanto nessa mentira que se tornou real para mim.

― Ai Max, eu sinto muito de verdade. A situação era bem pior do que eu imaginava.

― Pois é!

Jennifer me abraçou e ficamos daquela forma por um bom tempo. Ela não me perguntara mais nada depois daquele momento. Ela respeitou bastante a minha dor e apenas ficou ao meu lado como uma boa amiga. Tudo que eu precisava naquele momento era daquele abraço que me reconstituía por dentro bem devagar. Saber que eu não estava sozinho naquele momento me foi bastante reconfortante.

Naquela noite, Jennifer e eu dormimos juntos na cama. Fiquei ainda um bom tempo acordado olhando para o teto, sentindo um vazio intenso se formando dentro do meu peito. Ser traído era a pior sensação da vida. Como se não bastasse a desilusão suficiente da vida, ainda têm que se aguentar as piadinhas das pessoas ao redor pela traição. Acho que a pessoa a dever ser zoada era a pessoa podre que teve a coragem de trair. A pessoa que sofreu a traição acaba sofrendo duas vezes mais, o que é uma tremenda injustiça por parte dos supostos seres pensantes. Quem inventou tinha de ser exterminado.

Jennifer dormia ao meu lado chega babava. Procurava não me mexer muito para não acordá-la. Fiquei ainda por muito tempo fitando o teto completamente desolado. A dor estava mais presente que nunca. Eu nunca imaginava que uma dor emocional poderia doer tanto quanto uma dor física. Eu sentia que aquele buraco dentro do meu peito estava se abrindo tanto que poderia me sugar inteiro para dentro dele.

Acabei por dormir um pouco antes do sol nascer depois de uma longa noite ativa.

"The ᴮᵒʸB̶e̶s̶t̶friends"Onde histórias criam vida. Descubra agora