Agora estava tudo mais tranquilo.
De certa forma, depois que eu gravei o vídeo com a Dorinha Milão, era como se aquilo quase que por completo, já tivesse sido resolvido. Nunca mais iria querer outro problema com a Naty Cardoso. Basicamente todos os seguidores de Dorinha me ouviram e me apoiaram. Aquilo já me dava uma certa consideração em meio ao público da Internet. Meu coração de fato já estava mais tranquilo e era só uma questão de tempo para aquilo tudo se estabilizar e a minha imagem ser definitivamente sossegada novamente.
Sempre desejei a fama e isso era óbvio, afinal sempre estava correndo atrás de inscritos para o meu canal, patrocinadores e tudo mais, porém a maneira que eu não queria aparecer em meio a fama, era por meio de brigas e barracos. Para mim, aquela era a pior maneira de ser conhecido pelas pessoas. Sabe quando dizem que a primeira impressão é a que fica? No mundo dos famosos era sempre assim. Para sempre se ia de ser lembrado por um ato que você cometeu em seus anos passados.
Agora, eu estava na mesa da cozinha escrevendo o roteiro para o meu próximo vídeo no canal. Estava tentando bolar alguma coisa legal para os meus inscritos velhos, novos e ainda os futuros, que esperava por meio de afiança aquilo. Até aquele momento, eu ainda não tinha tido um feixe de luz na mente. Minhas ideias pareciam ter simplesmente sumido no momento em que eu mais preciso delas. Acho que minha cabeça não funcionava sob pressão.
Eu já tinha visto alguns vídeos de outros youtubers na Internet, algo que pudesse me fazer desenvolver uma ideia para algum vídeo. Eu ainda era novato com essa coisa de gravar vídeos com o meu, abre aspas, namorado, fecha aspas. Não era acostumado a fazer vídeos de tags. Os vídeos que mais estavam me dando visualizações eram os que Andrew estava. Eu não queria perder aquilo. Meu canal já não estava sendo o meu canal e sim um canal meu e de Andrew, já que ele estava produzindo mais vídeos para o meu canal do que o canal dele. Já fazia algumas semanas pelo menos, que ele não gravava nada para o canal dele.
Continuava ali tentando me concentrar, mas toda a concentração estava sendo pouca, pois não estava surtindo efeito algum. Meu problema estava no bloqueio criativo e quanto a isso eu não podia fazer mais nada a não ser esperar milagrosamente pela lâmpada surgir no topo da minha cabeça com uma ideia prontamente carregada.
Eu já havia tocado a folha várias vezes com a ponta da caneta e nada. Já havia feito alguns pontos de tinta na folha e essa foi a única coisa que consegui pôr na folha devido à tudo aquilo. Larguei a caneta em cima da mesa e esfreguei meu rosto com as duas mãos. Não sabia mais o que eu poderia fazer. Já estava ali há pelo menos umas duas horas e nada ainda havia saído da minha cabeça.
O silêncio nunca me incomodou tanto como naquele dia. Aquele apartamento estava como o próprio vácuo do espaço. Quieto e vago. Era ótimo dispor do silêncio quando sua cabeça parecia uma cachoeira profusa, jorrando ideias sem parar para se anotar no papel e às vezes parecia que o papel era um mundo tão mínimo para o quanto sua mente podia imaginar e criar naquele momento. Não era o caso.
Meu celular começa a vibrar em cima da mesa e consigo sentir as ondas vibrantes se espalharem por toda a mesa. Olho em direção ao meu celular e percebo que alguém está ligando para mim. Pego imediatamente e atendo. Era Pedro Castanhal novamente. Ele queria se encontrar comigo para que pudéssemos conversar. Acabei por marcar numa praça ali perto às quatro da tarde e ele confirmou que estaria lá pontualmente.
Desligo o celular. Ainda são 2:30 da tarde. Meu bloqueio criativo ainda não havia melhorado. Estava tão permanente quanto antes. Já estava para desistir de gravar aquele vídeo, quando me veio uma ideia. Consegui em meio aos vasculhos em minha mente, encontrar algo útil para pôr em um vídeo. No fim das contas, sabia que iria casar por pensar em algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"The ᴮᵒʸB̶e̶s̶t̶friends"
RomanceMax é um YouTuber que vive na grande São Paulo. Ele mora com seu melhor amigo Andrew num apartamento da capital, que também é um YouTuber. Já faz mais de dois anos que eles tem seus respectivos canais, no entanto, seus canais parecem não crescer a c...