Eu estava decidido.
As pessoas que me acompanhavam mereciam de toda forma saber a verdade sobre o que aconteceu entre mim e Andrew. Mais cedo ou mais tarde eu acabaria tendo que contar, já que a partir daquele momento Andrew pararia de aparecer nos meus vídeos. Era melhor desabafar tudo de uma vez e rasgar para todo o Brasil a farsa de namoro pensada por mim e com uma parcela de contribuição de Andrew também.
O que quer que Andrew estivesse fazendo agora, eu tinha que contar a verdade sem me importar com as futuras consequências. Naquele momento tudo o que eu queria era tirar o peso daquela mentira dos meus ombros. Já não aguentava mais ficar daquela forma. Se eu fosse perder os inscritos que eu tinha ganhado com aquela mentira, só mostraria o quanto aquilo tudo era uma mentira. Com a mentira se veio com a verdade se foi.
Logo que Jennifer saiu para resolver as coisas dela, posicionei a câmera no pedestal de frente para o sofá justamente no ângulo em que eu iria ficar. Ajeitei as luzes e o som na câmera antes de finalmente me sentar e começar a gravar o vídeo confessando tudo.
― Olá, aqui quem fala é o Max Muller do canal Maximizando e hoje vim para falar de assunto sério com vocês.
Respirei fundo antes de finalmente voltar a falar para a câmera.
― Bem, eu sei o quanto vocês estavam empolgados com o meu relacionamento com o Andrew, acreditem eu também estava.
Uma pausa.
― Talvez vocês tenham visto uma recente notícia que vazou na internet de Andrew beijando outro cara. Para quem viu talvez estejam sem entender bem o que aconteceu, então eu vou explicar. Aquele cara que o Andrew estava beijando era o ex dele. Sim meus amigos o ex dele. Vocês também devem ter percebido que ando meio sumido tanto aqui como nas redes sociais ao invés de dizer a verdade para vocês, portanto hoje é o que eu vou fazer.
Dei mais uma pausa tentando achar as palavras certas para usar naquele momento antes da internet inteira surtar.
― Talvez vocês pensam que essa notícia possa ter nos separado, mas quero dizer à vocês que não. Não se pode separar duas pessoas que nunca estiveram juntas.
Lembrei imediatamente da noite em que nós transamos. Foi algo tão intenso tão mágico e inesquecível que não me parecia mentira alguma. Foi a coisa mais real que já tinha vivenciado. Minha respiração se tornou pesada, então voltei a respirar fundo.
― Bem, Andrew e eu mentimos para todos vocês e eu sinto muito. Nunca namoramos de verdade. Fizemos isso para ganhar mais inscritos, já que estava tão na moda tags com casais gays na internet. Resolvi pedir para que Andrew namorasse comigo de mentira para ganhar inscritos, então depois disso tudo, acabamos concordando em fazer isso tudo. A verdade é que Andrew e eu nunca nos apaixonamos de verdade. Tudo fazia parte do teatro para cativar vocês.
Fiz uma pausa sentindo minha voz embargar.
― Sei que alguns de vocês podem estar perplexos com essa história toda e outros podem estar sentindo raiva por terem sido enganados tão discaradamente, mas queríamos ganhar novos inscritos de alguma forma e essa foi a forma de chamar a atenção de muitos de vocês na internet. Seguindo a moda poderíamos nos tornamos populares na plataforma do YouTube. Queria fazer vocês ficarem tentados a realmente clicar nos meus vídeos.
Limpei a lágrima que estava escorrendo pelo canto direito do meu olho.
― Talvez nada disso tivesse sido real, mas o único problema é que eu queria que fosse. Eu sinto muito por decepcionar vocês meus inscritos. Eu acabei me decepcionando nisso tudo também. Meu mundo está no chão nesse momento e acreditem que eu sei bem o que vocês estão passando agora por terem acreditado nessa mentira. Esse choque de realidade. Eu passei por isso também. O ruim de uma mentira é que de tantas vezes que ela é contada acaba se tornando uma meia verdade. Você passa a acreditar naquilo como se realmente fosse um fato. Eu sinto muito por todo este transtorno. De verdade. Só tenho a me desculpar com tudo e com todos. Ninguém merece nessa vida ser enganado por nada e nem ninguém. Se eu perder muitos dos meus inscritos nesse momento, eu vou entender. Não vou os impedir de ir. Se ganhei vocês com mentiras, talvez eu não seja realmente meredor de ter vocês aqui de verdade. Tudo não passou de uma mentira e como nossos parentes mais antigos diziam: "mentira tem perna curta". Nenhuma mentira se sustenta tempo o bastante. A verdade sempre aparece. Desde já agradeço à todos vocês por tudo e mais uma vez peço as minhas mais sinceras desculpas por ter mentido para vocês.
Desliguei a câmera e limpei mais algumas lágrimas que estavam caindo do meu rosto, então pego a câmera e ligo diretamente no meu notebook. Aquele vídeo não precisaria de corte algum. Falei tudo o que eu tinha de falar ali mesmo. Sem interrupções ou desvios de assunto. Desabafei tudo e me sentia até um pouco mais leve.
Passei via cabo USB o vídeo para o computador, então finalmente pude passar para a plataforma do YouTube. Meu coração batia aceleradamente enquanto o vídeo estava sendo carregado para a postagem. Não sabia qual seria a recepção dos inscritos quanto àquilo tudo. Não esperava uma boa reação. Me surpreenderia até se não perdesse tantos inscritos quanto imaginava que perderia. Tinha quase certeza que acabaria voltando à estaca zero, como era antes de eu ter inventado aquilo tudo e ganhado mais inscritos do que eu podia imaginar da noite para o dia.
O envio do vídeo já estava na sua reta final. Até pensei em desistir de mandá-lo, mas já era tarde demais. O envio estava completo e pronto para ser assistido. Eu tinha a opção de apagá-lo, mas voltei ao meu pensamento original que me fez gravar aquilo tudo e postar. As pessoas mereciam saber a verdade. Ela ia acabar aparecendo do mesmo jeito de alguma forma, então o melhor era todos saberem por mim mesmo toda a verdade. Agora era só esperar com os dedos cruzados e que à partir de agora fosse o que Deus quisesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"The ᴮᵒʸB̶e̶s̶t̶friends"
RomanceMax é um YouTuber que vive na grande São Paulo. Ele mora com seu melhor amigo Andrew num apartamento da capital, que também é um YouTuber. Já faz mais de dois anos que eles tem seus respectivos canais, no entanto, seus canais parecem não crescer a c...